PplWare Mobile

Microsoft resolve falha que reduz consumos do Firefox em 75% (5 anos depois)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “Esta nova versão da correção da Microsoft deverá ser lançada dentro de dias,…” Lançada como,em que sentido ?? Através de uma actualização do navegador,só se for isso.

    • ervilhoid says:

      acho que deve ser uma actualização do defender? ou a Microsoft vai atualizar o Firefox?

    • João says:

      Chega através de uma actualização do MS Windows Defender! (a sair nos próximos dias, conforme indicado)

      Se estiver a usar outro antivírus não irá notar qualquer diferença, sendo que, a haver consumos excessivos com o antivírus que use, terá de ser tratado directamente com a empresa do antivírus em questão (e sim, há mais casos de consumo excessivo por culpa do programa de antivírus)

  2. informado says:

    MIcrosoft a fazer das suas

  3. Joao Ptt says:

    Pelo menos a Microsoft foi rápida a encontrar e a solucionar um problema no seu produto com um browser da concorrência. Ah! Espera… demoraram 5 anos!
    Será que se fosse com o Internet Explorer, ou com o Microsoft Edge, teria demorado tanto tempo?

  4. Pedro says:

    A microsoft a influenciar a concorrência entre browsers, nada de novo….

  5. Figueiredo says:

    Utilize o navegador «Brave».

  6. Czul says:

    A prova que o Defender é bom para quem só funciona em ecossistema Microsoft (Outlook, Edge, OneDrive, etc.

    • Vitor Tavares says:

      Exatamente…mas há gente que pensa que a Microsoft é obrigada a estar preocupada com os “problemas” da concorrência! Ninguém se preocupa com a “publicidade intrusiva” e os “entraves” que a Google coloca aos outros navegadores nos sites de que é “proprietária”…não apenas à 5 anos mas sim desde sempre!

  7. GNC says:

    Semq querer ser indelicado com a matal da Mozilla, mas eles até têm sorte que a MS tenha resolvido o problema. Porque na verdade, tendo a MS um concorrente do Firefox e sendo a MS quem fornece o ambiente onde o Firefox vai correr, teria de ser a Mozilla a adaptar o seu produto ao Windows. A Apple faz isso, e bem! Neste caso, admiro-me que tenha existido cooperação durante 5 anos para resolver este problema. Acredito mais que este problema afectasse também outros processos no Windows e acabaram ambas as empresas a cooperar.

  8. Nuno says:

    A falha “reduz consumos do Firefox em 75%”? A mim parece-me bem! 😉

  9. Faísca says:

    Não deve ter passado nos novos testes de compliance de alguma big tech, caso contrário ficava igual. Faz o mesmo com drivers da AMD e outras que não são do cartel

  10. TiagoR says:

    É muito irritante o desmpenho do firefox à conta do consumo de memória e que o já tinha referido por várias vezes ! Portanto podemos conccluir que o problema não está maioritariamente no Firefox mas mas mais uma vez na Microsoft !

  11. João Luís says:

    A Micro$oft a prejudicar a concorrência ?
    Não …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.