Volvo comprou 1500 Apple Watch para entregar aos seus mecânicos
O Apple Watch é uma ferramenta que pode ser uma mais-valia até mesmo ao nível do desempenho profissional. Mais do que a parte de saúde e bem-estar, da parte de entretenimento, o smartwatch da Apple foi disponibilizado a 1.500 engenheiros de serviço da Volvo.
O objetivo é que os engenheiros de serviço usem o Apple Watch para melhorar a comunicação e agilizar o processo de manutenção das viaturas, servindo melhor os clientes.
Segundo informações partilhadas pela ComputerWorld, a Volvo aumentou de forma considerável a satisfação do cliente depois de equipar os seus 1.500 engenheiros de serviço com um Apple Watch para usar durante o dia. Se à primeira vista parece uma pequena mudança, na prática, reflete uma extensa alteração cultural em toda a empresa.
Esta está agora ativamente comprometida na transformação digital nos seus negócios.
Em que parte do processo um Apple Watch pode ser útil na Volvo?
A Volvo equipou os seus engenheiros (técnicos de serviço de oficina) com um Apple Watch e um iPhone (onde estarão a executar a app Volvo Service) para ajudá-los a trabalhar de forma mais eficiente que nunca. O foco principal da empresa é melhorar o atendimento ao cliente, pois reconhece que os técnicos são o principal ponto de contacto com o cliente durante a vida útil do Volvo que conduzem.
Segundo a empresa, um engenheiro receberá uma Notificação quando um cliente chegar na garagem com o seu carro. Desta forma o relógio mostrará o nome do cliente, notas relevantes e detalhes do carro.
Durante a reparação, os engenheiros podem ter acesso a informações e, assim que a manutenção esteja concluída, os técnicos podem ligar diretamente para o cliente para o informar. Além disso, também podem agendar e fazer uma chamada de acompanhamento subsequente.
Maior rapidez no acesso à informação que está no pulso de cada um
O benefício é que, com todas estas informações a serem disponibilizadas através do Watch (e da aplicação para iPhone que o acompanha), os engenheiros não precisam usar registos impressos ou aceder a um PC para se manterem atualizados.
Isso não é apenas demorado, mas aprender a usar estes sistemas leva tempo. Segundo reportou a empresa, levou até 6 meses para treinar novos recrutas nos 15 sistemas de TI diferentes que a Volvo usava antes.
Com o Apple Watch, tenho tudo o que preciso para o meu trabalho no meu pulso. Também é muito mais fácil treinar um novo técnico no Apple Watch e no iPhone do que nos nossos sistemas de desktop.
Explicou Johnnie Andersson, técnico de serviço pessoal da Volvo.
Esta ferramenta permite uma melhoria no desempenho, o manter o foco no serviço e uma ligação muito maior com o cliente. Tudo com um Apple Watch, o iPhone e a aplicação desenvolvida pela Volvo para iOS e watchOS.
Notamos uma redução de 40% nas impressões em papel. Vemos também os técnicos a usarem o seu novo kit para realizar outras tarefas. Algumas das equipas usam o recurso Walkie-Talkie para se comunicar umas com as outras em toda a instalação.
Referiu a marca.
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empresa bem gerida. parabens volvo
Tào bem gerida que tiveram que vir os chineses para a segurar.
Eis algo realmente util… Integrar a tecnologia para melhorar nao so os serviços de forma interna, como a redução de papel impresso e a eficiencia de comunicação com o cliente.
Que mais empresas seja de que ramo forem, sigam estes exemplos, porque a era digital é isto mesmo, e hoje em dia ter smartwatches ou telemóveis é algo muito acessível e comum. A magia depois faz-se com um sistema bem integrado com as aplicações móveis e voilá.