PplWare Mobile

Vitória da Apple vai levar a mudanças nos equipamentos Samsung


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. JV says:

    Não é curioso… é a diferença entre ter um tribunal Alemão a decidir algo entre uma empresa dos Estados Unidos e uma empresa Sul Coreana e ter um tribunal dos Estados Unidos a decidir. Os americanos são muito proteccionistas, por isso não é de admirar.

  2. LG says:

    Dou razão à Apple porque não gosto ver como uma empresa tão grande como a Samsung se limita a copiar a Apple quando as outras marcas tomam o eu rumo… A Samsung tem tanto potencial como fabricante de smartphone é uma pena…

    Porém critico o sistema de patentes completamente desatualizado para a tecnologia dos dias de hoje por permitir tais patentes… patentear um “corretor automático”…

  3. Cláudio Esperança says:

    Pode ser que não… Tal como a patente de design dos equipamentos apple foi invalidada recentemente por prior art, pode ser que estas também sejam invalidadas nos próximos meses e isto tudo dê em nada…

  4. ZiLOG says:

    Mas só os iPhone’s é que podem ter corrector automático ou a Samsung utilizou o código fonte da Apple para seu uso próprio? É que correctores automáticos há em vários programas…

  5. JJ says:

    Mais uma historia estúpida sobre as patentes.

    Que aprova este tipo de patentes, devem ser pessoas ou muito “burras” e não percebem nada de tecnologia ou com bolsos muito grandes.

  6. ms says:

    A Apple que se faça à vida…patentes,patentes,patentes…para caçar a nota aos outros. Há varias marcas com os mesmos sistemas!!! mas nos EUA há que combater a Samsung. A Apple que comece a trabalhar e que se deixe de ganhar nota em tribunais !O iphone é uma evidente “bosta”, por isso tem de ser protegido… em solo americano!?!?

  7. Rafael says:

    Esta Apple já enoja!

  8. Realista says:

    Corrector ortográfico… Revolução!

    • Mark says:

      One aspect of the invention involves a method that includes: in a first area of the touch screen, displaying a current character string being input by a user with the keyboard; in a second area of the touch screen, displaying the current character string or a portion thereof and a suggested replacement for the current character string; replacing the current character string in the first area with the suggested replacement if the user activates a delimiter key on the keyboard; replacing the current character string in the first area with the suggested replacement if the user performs a first gesture on the suggested replacement displayed in the second area; and keeping the current character string in the first area if the user performs a second gesture on the current character string or the portion thereof displayed in the second area.

  9. rmcrys says:

    Whatever. Mas esta coisa SUPER exagerada das patentes já enjoa. Deviam ocupar mais tempo a melhorar as baterias …

    • acs says:

      é o que andam a fazer nos ultimos 3 anos. Mas não são coisas que se faça de uma ano para o outro. Se fosse tão facil já teriamos carros electro há bem mais tempo.

  10. António Pereira says:

    Ri-me com as patentes.

    Ainda bem que ninguém se lembrou de patentear a audição de sons/música em dispositivos móveis ou as chamadas e mensagens.

    Patenteia-mos!

    • J T says:

      Obviamente que isso está patenteado. Se quiseres fabricar leitores de MP3 ou telemóveis tens de pagar patentes!! Estes comentários só demonstram a ignorancia que existe em relação ao RD. Só para dar um pequeno exemplo bastou um simples botão verde a dizer copy para fazer a xerox a marca de fotocopiadoras mais vendidas. Pequenos pormenores…

  11. Mark says:

    Neste caso nem é bem um corrector automático, é um mecanismo de sugestão de palavras á medida que se escreve. Um sistema muito semelhante ao que existia na Nokia muitos anos antes.

  12. kekes says:

    Só prova que a justica é parcial nos EUA. Isto noutro sitio daria a razao a Samsung.
    Quem nao se lembra de a uns anos que o tribunal proibiu a venda de iPhones mas a decisão foi revogada por ordens superioes?
    Um peso, duas medidas.

    • Francisco Pinot says:

      Nisso tens meia razão!

      No caso da samsung(que ganhou um determinado caso com um patente “essencial” razão pela qual o Obama intreviu ) foi-lhes dado a hipótese de bloquear a venda dos iphones, no caso da Apple não lhes foi dado essa possibilidade! Esta decisão só veio “corrigir” isso! Dar a Possibilidade da Apple tentar bloquear as Vendas dos Samsung!!! Ou seja corrigir Esse Peso e duas Medidas que falas!!!

  13. João Alves says:

    Eles não copiam….
    Ai e tal vamos colocar aplicações lado a lado no IPAD… ninguem antes tinha isso… e porque nao colocaram tambem nos iphones? ja sei, para terem uma “novidade” para a próxima keynote

    • Miguel says:

      Apps lado a lado num iPhone? Ninguém usaria isso num iPhone com um ecrã tão pequeno. Antes de dizeres alguma coisa vê se puxas um bocado pela cabeça, ela não serve única e exclusivamente para fazer crescer cabelo. Se não a conseguires usá-la correctamente, então, dá meia dúzia de cabeçadas na parede e volta a tentar.

      • Enfim says:

        Chama-se multitasking, já existe em vários telemóveis e até é bastante útil. É óbvio que funciona melhor num tablet. Mas como a Apple não colocou no iphone não presta… quando colocar vai ser espetacular e extremamente inovador… enfim…

      • Felipe Teixeira says:

        Quando tirares as palas deixas tu de dar cabeçadas.

      • Miguel Rodrigues says:

        Não gosto muito de me meter nestas lutas entre Apple e Android, mas neste caso acho oportuno.
        Sou utilizador de ambos os sistemas e digo que as duas aplicações num smartphone são úteis nem que seja a nível de lazer. Eu posso abrir o Youtube e outra aplicação em simultâneo, depois escolho como quero dividir o ecrã e meto o Youtube só como uma barra cá em cima, e tenho o tão desejado Youtube a reproduzir “em segundo plano”. É um exemplo simples de como pode dar jeito.
        Podes também pegar no browser e no evernote, abrir ambos ao mesmo tempo e tirar as notas sem andares a saltitar de janela em janela, é mais simples e só porque a Apple não o quis fazer não quer dizer que ninguém iria usar, porque quando o fizeram vai ser um “inovação” como acontece sempre que a Apple apresenta algo “novo”.

  14. Wistultale says:

    Embrulha Samsung!

  15. Paulo Costa says:

    Pode ser que isto sirva de empurrão para a Samsung inovar de alguma forma, alterar a sua estratégia, mostrar implementações diferentes e melhoradas do Android, e não fique a fazer birra com o leite derramado e de braços cruzados à espera de vender mais só por vender, e invista mais no desenvolvimento de software em vez de marketing for dummies.

    Será que irá haver sempre a necessidade de as outras empresas levarem com processos de tribunal para que se mexam e destaquem genuinamente por fazerem algo diferente da Apple (ou outras), ou melhor? Talvez a Samsung com isto desenvolva finalmente o seu proprio OS de qualidade, que não o Tizen, em vez de estar à mama do Android pré-embalado e pré-congelado para meter no forno em 15min, e mostre que não é sanguessuga de ideias? Ou talvez volte tudo exactamente ao que estava, talvez vá apelar à decisão do tribunal, talvez vá lança mais 4 smartphones ainda este ano, espetar android, depois o público compra, apoia e está feito, mais uma “conquista”.

    O problema sempre foi o mesmo e é uma chatisse, é que TUDO dá trabalho já viram? Desde planear, desenvolver e melhorar…até se tem de perder tempo para ter novas ideias, quem iria imaginar? Depois queixam-se de ai e tal, as patentes são irritantes, impedem o desenvolvimento e evolução… como se a evolução e inovação limitasse apenas às mesmas ideias originais, aos mesmos métodos, aos mesmos processos e rotinas de sempre, ou seja, as outras empresas não conseguem evoluir e ser originais independentemente das patentes existentes? O problema é que ninguém consegue ter mais ideias realmente inovadoras ou diferentes, nem se destacar.

    Se a Samsung for realmente capaz de ideias, pode futuramente provar à Apple que não foi a única a inovar.

    O mesmo também se pode aplicar à Apple, pelo possível estagnar nos pontos já conhecidos.

    • rui says:

      O teu comentário foi bom até à penúltima frase: “[…] provar à Apple que não foi a única a inovar.”. A Apple a inovar em quê? A usar coisas que já existem na concorrência há anos? E depois ainda acusam os outros de copiar. Se as marcas se deixassem destas criancices e melhorassem o que está mal nos dispositivos que vendem, isso é que seria bom.

      • Paulo Costa says:

        O meu comentário não tem de ser bom ou mau, isso para mim é secundário.

        Portanto, a Apple não inovou em nada nos smartphones e, pela tua lógica, foi apenas a Samsung e todas as outras, excluíndo a Apple, a fazê-lo. Correcto?

    • Felipe Teixeira says:

      Criou se o mito que a Samsung copia tudo o que a Apple faz e agora só sai disto.
      A Samsung é das empresas que mais inova e sem ela o mercado mobile não era metade do que é hoje, podem ter ideias semelhantes a outras empresas, mas o que não falta são empresas que têm nos seus produtos ideias semelhantes de outras empresas, mas aí chama se inovação.
      Eu nem sou fã da Samsung só tive um galaxy s à 5 anos, nunca mais tive nenhum tlm deles, mas não apoio esta ideia que tudo o que a Samsung faz é cópia da Apple.

      • JMMS says:

        Assim de caras a Samsung já inovou sim.
        Sou utilizador Apple e confesso que não gosto muito da samsung, porém não tenho palas nos olhos.
        A Samsung criou o conceito de Phablet, lançando o primeiro smartphone acima das 5”. Toda a gente criticava esse tamanho a gozavam chamando de tablet. Hoje em dia a maior parte dos smartphones são phablets e a Apple, inclusivé, lançou um: O iPhone 6 Plus (que tenho e AMO).
        A S Pen também é algo revolucionário, que serve para mais do que controlar o ecrã com ela, ao estilo das stylus antigas. A S Pen caiu tão bem que até o Surface e agora o iPad Pro aderiram.
        Os seus smartphones Edge (Note 4 Edge, s6 Edge e s6 Edge Plus) com o ecrã curvo onde aparece informação. Não é algo inovador e diferente do que estamos habituados?

        Concordo plenamente quando dizem que a Samsung farta-se de copiar a Apple, mas sem dúvida alguma! Agora é verdade que também já criou vários conceitos bons, além dos que mencionei acima.

    • Prim says:

      De facto a Samsung é uma empresa pouco inovadora… deve ser por isso que a Apple recorre à mesma como fornecedora de componentes.

      • Paulo Costa says:

        Isso não será o mesmo que comparar uma fábrica de farinha a uma padaria? Fabricar chips em grande quantidade faz com que a Samsung Mobile seja inovadora nos seus smartphones? Cada macaco no seu galho a fazer o melhor que sabe. Digo eu.

  16. Filipe Oliveira says:

    O tribunal federal americano a decidir a favor de uma multinacional americana e contra uma multinacional coreana. Uma autêntica surpresa

  17. Burro says:

    Não sei o que é mais parvo. Se estas constantes lutas de patentes, se os vossos constantes comentários a querer inferiorizar esta ou aquela marca.
    Vocês vivem de estar sempre a criticar os outros!? Se calhar é por isso que o nosso país está como está. Apontar o dedo é fácil. Fazer algo para melhorar é que está quieto.
    Disto isto, acho que nenhuma das patentes da Apple tem razão de ser. (E sim, eu uso iPhone)

  18. Nuno Gil says:

    Eu sendo detentor de um iPhone e também de um terminal Android só tenho uma coisa a dizer. No meio de tantas patentes a Apple não arranja uma para relatório de entregas de mensagens? É que até os meus pré-históricos Motorolas e Nokias tinham tal função. Eram realmente visionários tendo em conta que a inovadora Apple ainda não conseguiu implementar uma função tão básica nos seus terminais.

    • ricardo M. says:

      Aja coragem de criticar.
      So assim a Apple pode andar para a frente. Primeiro utilizador de iphone a lançar uma critica, aqui no pplware claro.
      Ha uns que se querem queixar mas o ego é muito grande.

      • Nuno Gil says:

        Eu não compreendo fanatismos Ricardo. Tenho um iPhone 6 e um Xiaomi Mi4i. Ambos têm falhas. O que está mal não deve ser melhorado? Ainda não uso palas. É totalmente ridículo nesta altura do campeonato, não saber se uma mensagem foi entregue (iPhone). E atenção que estou a falar de algo elementar porque se fosse falar do resto perdia tempo precioso.

  19. Proud Troll says:

    No dia em que o Tim inventar e patentear o “spit on logo to unlock”, compro logo os iDevices todos.

  20. Fernando says:

    Por um lado é uma vergonha a Samsung ter de copiar coisas como o “slide to unlock”… Há sempre forma de fazer diferente. Por outro, toda as marcas “inspiram-se” em terceiros, Apple incluída. Por fim, já não há paciencia para guerras de patentes. Qualquer dia vão patentear a respiração…depois as pessoas ou morrem asfixiadas, ou vão pra tribunal… (lol for the stupied eg.)

    • Paulo Costa says:

      Aparenta ser exagero, mas, por outro lado, se não fossem muitas das patentes imagino a anarquia no mercado com a praticamente garantida invasão de copycats descarados e publicidade ao mesmos sem qualquer receiro de represálias. Era ver algumas marcas conhecidas com smartphones praticamente idênticos em hardware + software à marca que vendesse mais ou fosse mais apelativa ao público. Lá se ia a propriedade intelectual e industrial pelo cano abaixo.

      “Porém dentro do universo empresarial, onde a concorrência é cada vez maior, existem as situações onde copiar é mais fácil que criar. E para que os seus negócios sejam protegidos e os direitos, no campo da propriedade industrial, garantidos, é necessário que o empresário faça o registro do patrimônio intangível, ou seja, da marca e/ou patente.”

      Fonte: A Importância do Registo de Marca e Patentes

  21. Ricardo says:

    Vou patentear a palavra “badjoras”.. A partir de agora, ninguém a pode usar..
    Agora fora do ridículo, acho certas patentes da apple demasiado “genéricas”, tornando a concorrência desleal.. Se bem que a culpa não é só da apple, também é das entidade que aceitaram e registaram a patente…

  22. Jorge Cardoso says:

    Acho muito bem
    A samsung tem andado a copiar coisas da apple por ex sem slot cartao de memoria e nao acho bem
    Samsung tem potencial para fazer melhor que a apple mas nao quer

  23. arkan says:

    o mercado americano sempre proteje os seus. eu ja nao gostava da apple, ai quando li que ela foi a primeira a abrir as pernas para nsa, e etc.

    eu so gosto da apple pq faz a samsung repensar se ‘pega’ o que a apple faz, mas desde o s5/s6 vejo q ela tem dado seus proprios passos, s6 nao é excelente mas é melhor q muita coisa anterior.

    ela a samsung so peca mesmo no poder dela de poder inovar e prefere copiar algumas coisas….embora tudo na informatica seja copiado, aqui no meu país tem uma empresa q fez um soft top para administração e uma empresa ‘contratou um hacker’ e ele destrinchou tudo e a empresa revende na cara de pau, ate os erros da empresa1.

    eu mesmo fico me perguntando se devo continuar com samsung ou nao, pq fico invocado no caso o galaxy gear s, otimo smartwatch, mas nao tem atualização, nao tem app bom, nao tem app face para relogio, e a bateria é uma lastima. e a samsung tem poder para isso, de melhorar, mas nem ta aí. O s6 edge meu, ainda PECA na bateria, desativei n coisas, masss se eu receber muitas ligaçoes e usar whats so para responder texto, nao aguenta das 8h as 18h nao. So se eu remover o face e o whats. mas mesmo assim nao é nada muito grave, mas nao custa uma bateria descente.

  24. Benchmark do iPhone 6 says:

    Para quem quiser dar qualquer coisa para a Cruz Vermelha/Crescente Vermelho para ajudar na actual crise dos migrantes/refugiados, através da conta no ITunes o link aparece à direita.

    http://www.apple.com/pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.