Vendas do iPhone nos EUA quase pararam de crescer no 1º trimestre de 2019
Os números de vendas do iPhone sempre foram um marco importante para os entusiastas da Apple e até para o próprio mercado. Era aqui que ficava patente a saúde da marca e a sua aceitação no mercado.
Os mais recentes números de vendas deste dispositivo não mostram boas notícias para a Apple. O crescimento da marca, no campo das vendas do iPhone, parece estar a mudar e quase estagnou no primeiro trimestre de 2019.
Estes não são números oficiais, mas vêm da CIRP, que é conhecida por ter dados precisos. Esta agência revelou agora as suas estimativas para as vendas do Iphone, nos EUA, e os números não são nada favoráveis à Apple e à sua oferta este mercado.
Os números apresentados mostram que nos primeiros 3 meses de 2019 praticamente não houve crescimento nas vendas. O valor para o primeiro trimestre mostrou que a Apple vendeu mais 2% face ao trimestre anterior. No que toca à análise dos números ano a ano, a situação não é melhor, tendo crescido 12%.
Comparados com os períodos homólogos, é claro o desacelerar das vendas deste smartphone. No trimestre passado a Apple tinha tido um crescimento no número de utilizadores de 4%. No acumulado anual, o período anterior tinha ficado nos 19%.
Os dados da CIRP estimam que a Apple terá colocado no mercado cerca de 39 milhões de smartphones no trimestre terminou em março deste ano. Este valor ficou abaixo do que outros reportaram para este período. Os valores nestes casos estavam entre os 40 e os 44 milhões de novos iPhone.
Há já alguns trimestres que a Apple deixou de apresentar os dados detalhados de venda do iPhone e por isso é impossível confirmar de forma precisa estes dados. No entanto, e dado o histórico passado, é assumido que a CIRP não fica longe da realidade nos seus números.
Depois de anos com crescimentos trimestrais acima dos 5% e ano a ano com quase 20%, este não foi um período positivo para a Apple. Este cenário já tinha sido provado no apresentação de resultados e agora fica reforçado. As vendas do iPhone estão a abrandar e isso têm-se notado nos números apresentados.
Este artigo tem mais de um ano
Eu até acho normal.Com o frenesim todo o pessoal quer é comprar logo na hora a novidade.Não é uns meses depois que as pessoas compram um iPhone.E logo o iPhone,ora,ora !! Quem tem dinheiro e quer um iPhone novo compra-o na hora,não vai esperar uns meses para o comprar.Até porque o público-alvo de quem compra iPhones é gente com dinheiro.Por exemplo,assim que sair este novo iPhone 11,agora lá para Setembro,o pessoal vai comprá-lo no máximo até ao fim de Dezembro,princípios de Janeiro.Compram em 3 fases:1-quando ele sai ; 2-na altura da Black Friday ; 3-por altura do Natal e passagem de ano.Não é preciso ser um génio para saber isto. 🙂
Não é bem assim, especialmente nos EUA.
Lá, por vários motivos, especialmente o fator iMessage, o iPhone é o smartphone do povo.
Além disso a maior parte dos americanos compra os smartphones através das operadoras que vão fazendo várias promoções ao longo do ano.
Soa postagem patrocinada pela CLONEsung!
Os números estão ótimos!
Isso é mimimi da concorrência tentando ganhar mercado! ♂️
A Samsung é que está a tentar ganhar mercado? Em que planeta vives?
Sabes qual é o market share da Samsung comparado com o da Apple a nível de smartphones?
https://businesstech.co.za/news/wp-content/uploads/2019/05/IDC.png
https://businesstech.co.za/news/wp-content/uploads/2019/05/IDC1.png
Deixa de fumar essas coisas.
A apple só tem grandes resultados nos states e até na china baixaram as vendas….
SAMSUNG é a melhor, deixa de fumar essas coisas
Desculpem lá mas o post é uma grande parvoíce:
“O valor para o primeiro trimestre mostrou que a Apple vendeu”:
– “mais 2% face ao trimestre anterior” – o trimestre que termina em Dezembro é o que vende mais. Se no seguinte, que terminado em maço, vendeu mais 2% é muito bom.
– “No que toca à análise dos números ano a ano, a situação não é melhor, tendo crescido 12%” – isso é um crescimento formidável.
Post sem sustentação, apenas para armar confusão.
HAHHAHAHAHAHA
Eles estão misturar as coisas neste artigo.
O que o gráfico mostra é a base instalada de iPhones nos EUA, ou seja, o número de iPhones ativos, +/- o número total de utilizadores.
Não tem nada a ver com vendas recentes. Até podem ter sido comprados há anos.
Este número aumentou 2% face ao trimestre anterior e 12% face ao mesmo período do ano passado.
Eles agora estão focados nos serviços, querem lá saber dos seus smartphones.
Será esse o motivo do embargo a Huawei?
Para que tudo volte ao *normal.