Vendas do iPhone no final do ano fazem disparar receitas da Apple no trimestre
O final do ano é, por norma, um momento importante para a Apple. É aqui que consegue números de vendas muito elevados, impulsionados pelas compras de Natal e dos presentes que são oferecidos.
2019 não foi um ano diferente e os resultados do último trimestre deste ano mostram isso mesmo. As receitas da empresa voltaram a disparar para novos máximos, com as vendas do iPhone a darem uma ajuda muito importante.
Novo recorde nos resultados da Apple para o trimestre
A gigante americana apresentou há pouco os seus resultados financeiros referentes ao último trimestre de 2019 e estes voltam a ser muito elevados. Na sua senda de crescimento, a Apple teve o melhor 4.º trimestre de sempre, com novos máximos de receita.
Os valores declarados para este período do final de 2019 são muito elevados. Assim, e em termos de receitas, a Apple declarou agora 91,82 mil milhões de dólares entre outubro e dezembro. Este é um crescimento face aos 84,31 mil milhões do mesmo período de 2018.
Do lado dos lucros, outra área forte da Apple, temos para o 4.º trimestre de 2019 um valor de 22,24 mil milhões, que contrastam com os 19,97 mil milhões do final de 2018. Importa salientar que este crescimento não se verificava há mais de um ano.
iPhone volta a crescer nas vendas em 2019
A suportar estes valores elevados estão alguns produtos da Apple. Assim, temos em principal destaque o iPhone, que voltou a crescer nas vendas. As vendas dos smartphones da marca conseguiram atingir os 22,24 mil milhões de dólares, um valor bem acima dos 19,97 mil milhões que a marca teve anteriormente.
Outras peças inegavelmente importantes neste crescimento foram os serviços da gigante de Cupertino. Com novas propostas surgidas na segunda metade de 2019, conseguiu atingir os 12,7 mil milhões de dólares. Aqui contamos já com a Apple TV+ e com todos os serviços já antes disponíveis.
Outro número que se destaca no crescimento da empresa está relacionado com o segmento Wearable e Home. Este teve um crescimento de 37% face ao acumulado do ano, com o principal foco a estar no Apple Watch e nos AirPods.
Watch e AirPods salvaram o hardware neste período
Curiosamente, o resto do hardware da Apple teve um comportamento abaixo do esperado. Tanto o iPad como os Mac apresentaram quebras nas vendas, que se julgavam ir ser maiores, embora tenham existido acertos nos preços e novidades nos modelos mais básicos.
Em termos de mercados estrangeiros, a Apple reportou quebras generalizadas nas vendas na China. A marca conseguiu, no entanto, equilibrar as vendas em mercados mais maduros, como a Europa ou os EUA.
Estes resultados mostram que a Apple voltou ao caminho do crescimento elevado. São números que trazem novos recordes à marca e que fazem prever um ano de 2020 com resultados igualmente positivos e de crescimento.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Apple
Neste artigo: Apple, iPhone/iPod, resultados, trimestre, watch
E os resultados das outras marcas?
Lucro na Apple é sempre fácil, visto que os produtos são sobrevalorizados e portanto normal ter grandes lucros. Basta ver que um iPhone custa uns meros 150€ para produzir e é vendido com um preço base de 1000€.
Fácil? Então vender mais caro, dizes tu, com menos produtos no mercado, é fácil? Algo não está bem na tua justificação. Além disso tens de juntar ao resultado da marca a concorrência que está mais dura. Tudo isso e ano após ano, a Apple tem conseguido vender mais, recriar o seu próprio mercado. Há uns meses não diziam, alguns mais atrevidos na análise comercial especializada, que estava acabado o mercado do iPhone? Afinal… voltou a dar marcas que está vivo. Mas mais que isso, aliás, temos feito referência a isso mesmo: Apple Watch e AirPods. Dois dispositivos que têm crescido substancialmente pela sua qualidade, pela sua utilidade.
Os outros também devem ter vendido bem, dado que colocaram muitos mais dispositivos no mercado, bons equipamentos e também não os venderam a baixo preço, podem é ter menos lucro, depende do mercado onde gravitam. Mas de certeza que venderam bem.
Deste tipo de “noticia” mais as “noticias” do relógio “salva vidas” gostas tu.
Mas publicares algo que tem uma taxa superior a 70% de vidas salvas, já não vende não é?
Não te paga as continhas, não es patrocinado.
Tem 2 anos (mais um bocadinho até), e até hoje sobre isso nada, mas o relógio salvador é semana sim semana não.
Não tens tens tempo para ires ao hospital Lisboa norte para saberes dos projectos que têm, assim como noutros hospitais do pais.
Estás mais interessado em fazeres publicidade a quem te paga, e entretanto vais colocando posts copiados de outras noticias que vão surgindo.
Como é que a Altice (via sapo) consegue ter uma parceria destas com este blog é que é obra.
Se não gostas do blog estás aqui a fazer o que? Sempre ouvi dizer que quem está mal, muda-se.
falou tanto e não disse nada. O que é que afinal salva mais de 70% de vidas? O que tem o hospital de Lisboa de bom? Só se for a divida colossal que ontem foi tornada publica, que nem dinheiro tem para medicação para doentes oncológicos. Mas se há coisas boas, queremos saber, não fiques pela metade. Ou estás à espera que alguém te pague para falar?
Que génio… aprende la economia 101 antes de abrires a boca
Eu logo que que isso era só azia de teres pago fortunas por equipamentos de qualidade inferior e com limitações.
Exatamente, foi mesmo isso que pensei quando li o teu comentário. Desculpa, de facto és mesmo genial. Mas volto a dizer, economia 101.
Fulano, por essa lógica tudo devia custar uns míseros euros a mais que o preço de cada componente.. é com cada um…
Isso é falso. Um iPhone 11 Pro Max custa cerca de 450 dólares. E isto não inclui os preços de assemblagem, transporte, R&D, marketing, pagamento de salários e todas as outras despesas. A taxa de lucro da Apple ronda os 38%. Embora isto seja uma média, aponta para um valor aproximado do verdadeiro custo de cada peça de hardware quanto adicionados todos os custos.
38% é uma boa margem em empresas de hardware (maior que todas as outras grandes companhias de smartphones). Mas esse valor de 150 euros por unidade e completamente irrealista
A taxa de lucro da Apple mantém-se inalterada desde 2007. Não inventes números para justificar custos de produção vs preço de venda, pois há muitos mais custos para além dos custos de producao.
Quando fores trabalhar pede só ao teu patrão o equivalente às tuas despesas e mais uns 20€, deve chegar
“Do lado dos lucros, outra área forte da Apple…”
Só para a Apple? Então a área dos livros não é importante para todas as marcas?
Eu acho que o iPhone deveria custar 5000 euros.
Assim só as elites inteligentes, charmosas e elegantes como eu o usariam. Assim, ver ralé a usar iPhone não tá com nada, pah…
lol
Eu sei que o iphone é caro demais para as funcionalidades que apresenta mas tem qualidade bom senao as pessoas nao compravam