PplWare Mobile

MEO: Saiba se anda a pagar subscrições de conteúdos digitais


Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Um conselho, mesmo que não tenham subscrições. Desactivem essa opção! Se tiverem filhos, essa opção deveestar desactivada, pois para quem não sabe existem anúncios, que automaticamente (sabe-se la como) subscrevem conteúdos digitais, mesmo sem clicar neles.

    Já me aconteceu, e não não cliquei e mesmo que clicasse nunca cheguei a introduzir nenhum dado.

    Como é que não existe legislação contra isto? Como é que se pode subscrever a conteúdos digitais sem autorização? Como é que podem retirar dinheiro do saldo sem termos posto dados nossos ou subscrito?

    As operadoras sabem como evitar ou até mesmo bloquear no entanto não o fazem, nunca dei autorização para tal. E depois quem paga é o cliente como é obvio. Perder tempo la na loja ou ao telemóvel por causa de uma coisa que o mesmo não autorizou, muito menos permitiu.

    Estas publicidades seja de que for, deviam ser bloqueadas, barradas de forma automática porque são abusivas.. Uma coisa é meter os teus dados e concordares outra é subscrever de forma AUTOMÁTICA.

    A ANACOM devia apertar mais ao cerco em relação a isto, basta pesquisar na Internet é só queixas “subscrição de conteudo digital NOME DA OPERADORA” aparece logo queixas recentes e diariamente são várias.

    • Pedro Fonseca says:

      Essas coisas acontecem porque as pessoas simplesmente não leêm as permissões que as apps pedem (não sei se foi o teu caso). Eu nunca instalaria, por exemplo um leitor de música que pedisse permissões de SMS. Essas apps enviam SMS’s para subscrever esses serviços. Também acho que as operadoras deviam barrar os anúncios, mas como não fazem isso é bom usar um adblocker no telemóvel, como o Blokada ou o AdAway (se tiveres root). Até poupas dados móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.