PplWare Mobile

Verifique se o seu operador já suporta RCS no iPhone

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    Outra vez a esquecerem-se de um “pequeno” pormenor – a Google, para obter encriptação end-to-end, usa a sua encriptação adicional em cima do protocolo RCS.
    A Apple disse que adotava no iMessage o RCS, complementarmente, a par do SMS/MMS – mas sem encriptação adicional. E que estava disposta a trabalhar com a GSM Association, promotora do RCS, para criar a encriptação end-to-end.
    Por isso, as mensagens RCS entre Androids, com encrpitação adicional da Google end-to-end, não vão ser lidas num iPhone.

    • Vítor M. says:

      Quem é que se esqueceu? A Apple?

      • Aves says:

        Por que é que a Apple tem que usar a encriptação end-to-end da Google?
        É que não é só a encriptação – é também o sistema de contas “Google chat” (a Goggle prefere chamar ao RCS+o seu protocolo adicional” apenas “chat”) que é gerido pela Google.
        E qual é o problema de trocar mensagens – entre Android e iPhone – com conteúdos multimedia – e com encriptação end-to-end, usando o WhatsApp, o Signal, ou o Telegram.
        Grande treta essa história de “o RCS finalmente chegou ao iOS”, que ninguém precisa e dificilmente vai usar.

  2. Black says:

    É engraçado que, quando faço uma pesquisar RCS no site da Apple não me aparece informação nenhuma em parte nenhuma da Europa nem norte dos Estados Unidos.

  3. AJ says:

    A lista não está atualizada, na MEO falta lá um serviço que já tem, Chamadas por Wi-Fi.

  4. Joaquim Monteiro says:

    Oh senhores jornalistas do pplware, que tal voltar aprender a escrever um título?
    Escrever “Verifique se o seu operador já suporta RCS no iPhone”, mas já sabendo de antemão que não existe uma operadora em Portugal a suportar RCS no iPhone, não presta valor informativo ao título… e ao consumidor de vossa publicidade/leitor.
    No meu tempo, quando estudei jornalismo com Daniel Ricardo, o título deveria ser: “Nenhuma operadora em Portugal suporta RCS para iPhone.” Ou se se quiser, “Nenhuma operadora em Portugal suporta AINDA RCS para iPhone”. Façam lá títulos bons…

    • Vítor M. says:

      Visão curta! Até porque os nossos leitores, portugueses e não só (temos de todos os países), leem-nos dos 4 cantos do globo. O caro Joaquim, quando estudou jornalismo, seguramente não percebia da amplitude das tecnologias, como o poder de chegar a todo o mundo e para lá dele.

      Mais que fazer títulos bons, é fazer títulos atuais. O atual de hoje e, sobretudo, o atual de amanhã. 😉 quando se fala de tecnologias.

    • Pedro says:

      Meu caro
      Antes não havolia necessidade de clickbites.
      É sempre preciso um título bombástico para nós mordermos. E os temas ajustados aos comentarios e visitas. Quanto mais fracturante melhor: iphone vs android; Veiculos eletricos vs fosseis etc… e em cada tema tem um especialusta de cada lado ás turras e a agitar as águas.
      Eh eh eh

  5. nhecos says:

    Apenas a nota que a lista de operadoras no site em Português ainda não está atualizada.

  6. André says:

    Tão instantâneo que tenho de o desativar sempre que configurou um telemóvel de raiz, caso contrário inúmeras mensagens simplesmente recebo dali a 3 dias se é que as recebo…

    Ide enganar outro arre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.