Utilizadores Apple enviam 200 mil mensagens por segundo
Enviar mensagens no telemóvel tornou-se num hábito e há somente dois motivos que levam as pessoas a enviar um SMS: por tudo e por nada.
Os que mais enviam mensagens, utilizando o iMessenger, são os utilizadores da Apple. Fixe este número, eles enviam 200 mil iMensagens por segundo!
Desde que o iMessenger foi introduzido na vida das pessoas, em 2011, que este sistema se tornou numa importante ferramenta no que toca ao contacto por texto, à mensagem rápida ou ou texto mais longo, visto não haver aqui a limitação de 160 caracteres.
Mensagens - Será um serviço popular?
Basicamente é o mais popular que encontramos nos dias de hoje dentro (e provavelmente também fora) do ecossistema da Apple. De acordo com Eddy Cue, vice-presidente da Apple, os utilizadores de iOS enviam no seu conjunto mais de 200 mil mensagens por segundo: um número que soma mais de 63 mil biliões de mensagens por ano.
The scale for this is truly amazing because of the usage, I mean [people] rely on these [services] for their lives. We peak out at 200,000 messages a second that are sent on messages, for example.
Revelou Eddy Cue numa entrevista
À parte da sua popularidade, o iMessage recentemente esteve no centro de alguma controvérsia por causa da encriptação ponta-a-ponta da Apple. Inclusive, na semana passada, a Apple argumentou que a aplicação da lei deve tomar uma decisão sobre a legalidade de criptografia móvel para "eficiência e economia judicial." Tudo porque a justiça quer à força ter acesso a dados que a Apple não prevê disponibilizar nunca.
Nesta entrevista, o vice presidente da Apple também salientou o sucesso do serviço Apple Música que ultrapassou já a barreira dos 11 milhões de utilizadores. Número que cresceu 10% face ao período passado em que foi anunciado o número de subscritores.
Foi igualmente referido que, actualmente, 782 milhões de utilizadores estão no iCloud, fazendo igualmente deste serviço um caso de sucesso, pese o facto do ecossistema também "obrigar" as pessoas a usá-lo.
Este artigo tem mais de um ano
Duvido muito que o imessenger seja o serviço mais usado mas enfim….
sim isso é falso, nem percebo donde é que vem pois não foi a Apple a dizer.
“Os que mais enviam mensagens, utilizando o iMessenger, são os utilizadores da Apple.”, o iMessenger não é exclusivo para utilizadores da Apple? -.-“
Poderiam ser os utilizadores da Xiaomi usando o WhatsApp, por exemplo. Mas não, são mesmo os utilizadores da Apple usando o iMessenger.
poderias explicar donde é que retiraste essa conclusão?
Não vejo nada na noticia que mostre isso, podia informar onde foi buscar essa informação?!!
É mesmo: Onde estão as referências?
“Os que mais enviam mensagens, utilizando o iMessenger, são os utilizadores da Apple.”
Pode ser ignorância minha, mas o iMessenger não é um exclusivo Apple?
É que se sim é mais que natural que sejam eles quem mais utiliza… São os únicos tb! 😀
Mas poderiam ser os utilizadores do Windows Phone usando o Viber, por exemplo 😉 ou o SMS tradicional, mas não, são os utilizadores da Apple, que usam para o efeito o iMessenger. 😉
Não sei em que é que o ecossistema da Apple “obriga” mais que as outras plataformas para usarem os respectivos ecossistemas a ter conta nos respectivos serviços! Para se usar o ecossistema da Google é se obrigado a ter conta na Google idem aspas para a Microsoft. Aliás a Apple é a única que permite aderir ao ecossistema sem teres uma conta de mail da iCloud, nem te obriga a ter como “Mail principal ” do ecossistema o Mail da icloud(@icloud.com).
Sim, até porque o icloud é ótimo… (/off)
Se fossem todos como eu, enviaram por ano 😉
Uma questão… Quando falam no artigo em Bilião falamos do modelo americano ou modelo europeu? Atenção há diferenças de algarismos. Um tem 12 zeros e outro tem 9. Sugestão, não é mais fácil falarmos em “não sei quantos mil milhões”? Assim pelo menos não há confusões, fora quem não sabe quanto é na verdade um bilião (e são mesmo muitoooos).
a quantidade de msg que enviam tem a ver unicamente com a rapidez e eficiência do iPhone, se fosse o Android nem 50000 mandavam por ser lento e os aparelhos não terem tempo de resposta tão rápido como os iPhone 😀
agora a serio, isto podia sair na revista Maria… naquele separador médico , do tipo: mando muitas msg por iPhone? estarei doente ou grávida?