Quantcast
PplWare Mobile

Utilitário Airport – Acesso Remoto aos Disco da Time Capsule

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Luis Serra says:

    Boa noite,
    Isto quer dizer que se pode actualizar o sistema na time capsule remotamente?

    Obrigado

    • Bruno Melo says:

      Refere-se ao sistema da time capsule ou ao sistema operativo? O firmware da time capsule pode ser actualizado pela aplicação para iOS. Mas a principal novidade desta actualização é poder aceder fora de casa(remotamente) aos discos da time capsule.

      • Luis Serra says:

        Olá Bruno,

        Refiro-me a poder fazer backups do mac para a time capsule remotamente.

        é possível?

        • Bruno Melo says:

          Fazer backup ainda não experimentei mas amanha experimento e depois deixo aqui um comentário.

          • Bruno Melo says:

            Luis, depois de indicar manualmente nas preferencias da time machine o disco remoto, ele conseguiu fazer o backup, ou pelo menos começou porque devido às baixas velocidades não consegui acabar.

          • Luis Serra says:

            Olá Bruno,
            Obrigado pelo Feedback, no entanto já tive tempo para configuar isto, e não consigo aceder remotamente, dá-me o seguinte erro:

            “The backup disk could not be found.

            Make sure the backup disk is connected or open Time Machine preferences to select a different backup disk.”

            Pelo que li poderia ser do UPnP, mas está activo..

            Tem alguma sugestão?

            Obrigado!

          • Bruno Melo says:

            Luis primeiro que tudo vê se consegues aceder ao teu disco remotamente. Vê se te aparece no finder o disco como a ultima imagem do Artigo. Depois se conseguires é que está tudo bem configurado e a funcionar bem depois de tudo estar ok te der este erro que não encontra o Disco abre as preferencias da time capsule e selecciona o disco manualmente.

          • Luis Serra says:

            Olá Bruno

            Funcionou 🙂

            Obrigado pela ajuda!

            Abraço

  2. Nuno says:

    Grande actualização! Mas comigo não funciona. Deve ser do router da MEo…:(

  3. Sem duvida que é uma óptima dica… Já configurei, mas ainda não testei fora de casa…

  4. Vitor says:

    Olá, boa tarde!
    No Windows 7 Home Premium o “Utilitário Airport” – versão 5.5.3 – diz-me que não há actualizações disponíveis.
    Sabe se as actualizações a que se refere apenas são para MAC?

  5. Gomes says:

    Olá caros amigos
    Precisava da vossa ajuda….tenho um Router da meo e um Time cápsule….mas não consigo fazer a ligação por cabo…que ligacões e configurações tenho que fazer….
    será que alguém tem paciência para ajudar….quem não sabe….
    Muito obrigado.

  6. Gomes says:

    Olá
    Queria agradecer ao Bruno a dica….realmente funcionou….muito obrigado.

      • Gomes says:

        Olá Bruno
        Não consigo aceder ao meu Time Cápsule REMOTAMENTE pela internete….tenho tudo configurado aqui pelas vossas dicas…..nas não aparerce o Icon na Icloud…penso que será dp Router da Meo e Airpor que estarão mal configurados…..será que me poderias ajudar…..muito obrigado

        • Bruno Melo says:

          Boas, mas não acedes não é atraves do icloud. Vai ao Finder e o icon da Time Capsule deve aparecer lá. Mesmo estando fora de casa, se a configuração estiver correcta aparece o icon no Finder.

          • Gomes says:

            Muito obrigado pela dica…..já aprendi mais uma coisa……mas como aceder remotamente por exemplo de um qualquer computador Windows…….pensava que pelo Icloud…..como nos outros serviços…..

      • clivermachado says:

        Qual é a porta que abre o time capsule por favor.

  7. Gomes says:

    Olá Bruno…..então como és amigo e estás disponível para ajudar….tinha umas para te colocar …ainda sobre este assunto…..deixo aqui o meu contato do FaceTime…. jfagomes@me.com ou Skipe jfgrgomes quando tiveres disponibilidade ……muito obrigado.

  8. Salvato says:

    Ola,
    será que me podem ajudar. tenho um TC á 5 dias que está ligado em bridge a um router meo com serviço fibra, ele funciona normalmente mas passado mais ou menos 24h deixa de responder.
    Fica com as redes wifi ligadas sem acesso a internet e no utilitario airport tenho a indicação da internet amarela e o TC com um ponto de exclamação a dizer qualquer coisa como este TC não pertence a rede deseja esquecer?
    da primeira vez que aconteceu isto fiz um reset e reconfigurei com as mesmas opções ficou Ok com os backups e dados, mas voltou a acontecer o mesmo passado cerca de 24h, desta vez só fiz restart mas parece que ele esta a fazer rebbots sucessivos…
    se alguem souber o que fazer, agradeço.
    Nota pelo que vi firmware do TC esta actualizado o airplay tambem 6.0 e o erro que vejo no airpaly aparece no MAC no iPhone e iPad o problema deve ser mesmo do TC.

    • Salvato says:

      Já descobri o problema.
      Tinha uma box iptv ligada ao TC e sempre que ligava a box a internet deixa de funcionar.
      Tem a ver com o protoclo igmp, com não é possível “mexer” no interior do firmware do TC não se pode desactivar esse protocolo.
      Logo TC com box iptv no MEO não funciona.

  9. Sconde23 says:

    Caros amigos, eu tenho internet da cabovisão e estou a pensar ir comprar um Time Capsule, só que tenho uma questão, por isso como estou farto de pesquizar mas ainda não tenho resposta, tento aqui:
    No Time capsule, existe a possibilidade de fazer port forwarding?
    Para ser mais preciso, eu necessito de ter acesso a outros equipamentos, por exemplo cameras IP e queria ter esse acesso com o Time capsule, visto que será o unico router.
    Preciso sériamente de ajuda.
    Muito obrigado

    • Guilherme Carvalho says:

      Pode comprar sem dúvidas, tenho 20 câmeras configuradas no meu, e só tive paz após comprar o AIRPORT EXTREME, a conexão é limpa e sem intermitências.
      Já tive D’link, netgear e outras porcarias e nada funcionava plenamente como os AIRPORTS.
      Gostei tanto que comprei 7 AIRPORT EXPRESS e criei uma rede que posso andar por toda casa sem que o sinal oscile e ainda ganhei tenho som ambiente para todos os quartos e salas através da saída p2 dos AIRPORTS e meu IPHONE E IPAD E MACBOOKS.

  10. Lenobare says:

    Alguem saberia me responder se o time capsule funciona remotamente pelo WINDOWS?
    No meu mac funciona uma maravilha, mas no Windows não consegui fazer a bagaça ir a diante. Só funciona localmente, na rede intranet, mas em uma rede fora como o mac funciona, o windows não consegue “enxergar” o TIME CAPSULE.
    Alguém pra dar uma luz ou pelo Windows é impossível?

  11. BM says:

    Penso que so funciona no OSX porque faz uso do iCloud.

  12. Alvaro Resmini says:

    Bruno boa tarde, fiz a configuração que vc postou mas no Icloud buscar meu mac aparece ative o compartilhamento para acessar este mac e fica um triangulo amarelo, no seu post é a unica coisa que está diferente (usar um router para melhorar o desempenho), e não funciona sera que vc pode me ajudar, estou usando um TC de 2teras.
    Alvaro

  13. Boa tarde, Bruno Melo.
    Depois deste post, e por ter experimentado outros discos de difícil instalação e pouco amigos do MAC, estou decidido a comprar um Time Capsule.
    Além do que já foi descrito, gostava de saber se é possível partilhar um ficheiro (ex: xxxxx.zip (±1/2GB)) com um cliente sem lhe dar acesso ao disco.
    O ideal seria enviar um link para que se possa fazer o download com o clik…
    Cumprimentos e obrigado.

    • Bruno Melo says:

      Boa tarde, José.
      Este tipo de partilha não é possivel. O disco da Time capsule apenas pode ser acedido remotamente através da tua conta icloud.

  14. Bruno, obrigado pela resposta.
    Assim sendo vou continuar a usar o we transfer.
    Até breve
    José Francisco

  15. Boa tarde, Bruno Melo.

    Comprei um Time Capsule (2TB) e quero de criar duas partições, uma para backUps e outra para ter os trabalhos em curso. Gostava de saber se é possível e como.

    Muito obrigado
    José Francisco

    • Bruno Melo says:

      Boas José,

      Quanto ao particionar o disco penso que não é possivel. Só se abrir a Time capsule e retirar de lá o disco. Mas pode criar pasta na Time capsule e penso que fica o assunto resolvido. Ou então pode também ligar um outro disco externo na porta USB e ai guardar os trabalhos num disco diferente. Espero ter ajudado.

  16. Olá, Bruno Melo.

    Gostava de saber se é possível e como resolver o (Error code -36) que aparece ao copiar ficheiros de e para o TC? Utilizo um iMac 3.06GHz Core 2 Duo com 4 GB 1067 MHZ RAM, e com o OSX 10.7.5.

    Muito obrigado.

  17. Luiz says:

    Olá Bruno Melo,
    Tenho um TC e costume fazer jogos online.No meu PS3 a opção UnPn não se encontra disponível. Como faço para disponibilizá-la no TC ? Meu roteador é o comtrend modelo 5372 e esta em modo bridge. Quando testo a velocidade do game , está bem abaixo do valor que compro que é 35MB.Existe relação entre UnPn e velocidade nos jogos on line?
    Obrigado pela atenção

  18. Antonio Falcao says:

    Bruno,
    Vinha usa do o Acesso remoto do meu Time Capsule normalmente. Depois de alguns meses não consigo mais acessar remotamente o Time Capsule. Ele não aparece mais na barra lateral do Finder. Quando uso o meu Mac em minha Residencia ele funciona normalmente.
    Já refiz os passos pra configurar o “Voltar ao meu mac” , mas não resolveu. Pode me ajudar?
    Uso a GVT e um modem modelo Huawei MT880a.
    Se eu reiniciar o Time Capsule, eu perco os arquivos já gravados nele?
    Obrigado!

  19. Jorge says:

    Estou a pensar adquirir uma Time Capsule, mas sou novo nestas “MACandanças”, e gostava de saber se é possível aceder à Time Capsule, sem estar estar ligada por cabo de rede ao modem?

    Pelas configurações que encontro na net, o modem (zon neste caso), tem de estar ligado por cabo de rede à Time capsule.

    Isto é assim?

    Obrigado

    • Vítor M. says:

      Viva Jorge.

      Podes ter acesso à Time Capsule usando a aplicação, quer para iPhone, quer para iPad, quer o utilitário que existe na pasta Utilitários, para gerir o Airport.

      Depois, via WiFi, podes ter acesso à mesma. Também podes configurar um acesso pelo exterior, podendo ter um disco remoto ligado à net.

  20. Thiago says:

    Como faço para acessar a time capsule do iPad ou iPhone?
    Não estou conseguindo!
    Abs

    • Bruno Melo says:

      Mas queres aceder aos discos da Time Capsule pelo iPhone ou iPad? Com aplicações oficiais da apple não dá infelizmente :/

      • Bruno Volpini says:

        Dá para acessar via iphone/ipad através do programa FileExplorer que tem na Apple Store… Você libera a porta 446 no modem (direcionada para o IP da Time Capsule), e no fileexplorer vc configura mandando acessar o ip do seu modem através da porta 446 (informando a senha da TC)… Aqui deu certo.

  21. Eric says:

    Olá!
    Não consigo acessar remotamente. Aparece a seguinte mensagem: “Houve um problema ao conectar com o servidor “Time Capsule”.
    Talvez o servidor não exista ou não esteja disponível no momento. Confira o nome ou o endereço IP do servidor, verifique a conexão de rede e depois tente novamente.”
    O que faço? Já tentei o tutorial acima e não funcionou. Me ajude por favor (passo-a-passo)…

  22. Conrado says:

    Consegui configurar e visualizar a “Time Capsule”. Entretanto dentro de sua pasta “Data” aparece um arquivo (com o nome de meu MAC) que é um “PACOTE DE IMAGEM DO DISCO ESPARSA” e nada mais. Ou seja, não consigo visualizar os arquivos que estão gravados, somente esta “imagem”. Alguém pode ajudar?

  23. Glaydson Lima says:

    Adquiri um TC 2TB, dentro da minha rede residencial tudo funciona perfeitamente, porém remotamente não consigo acesso.
    Uso Velox (o modem disca), opção voltar ao meu mac está ativa (ícone status verde), modo roteador do TC desativado (modo ponte), opção voltar ao meu mac no iCloud selecionada. Onde pode estar o problema? Quando tento conexão a mensagem aparece “Houve um erro ao conectar com o servidor “AirPort Time Capsule de GML””
    Os já realizei os procedimentos citados nos posts mas nada funcionou. Você ainda tem alguma dica que possa me ajudar

  24. Guilherme Carvalho says:

    Gostaria de saber se alguém conseguiu acesso remoto ao disco do TM através de um PC rodando com Windows, pois seria ótimo acessar remotamente em viagens ou do escritório de clientes.

    Mas acessar sem soluções mirabolantes que demandam grande expertise no assunto.

  25. Nelson says:

    boa noite, o acesso só consigo fazer de minha rede local, quando estou fora de casa, não consigo acessar. o que fazer? grato

  26. Antonio says:

    Tenho um notebook com windows 8. Como faco para conecta-lo com o TC?

  27. Felipe says:

    Boa noite Bruno,

    meu TC aparece no finder mas ele não acessa, aparece o erro connection failed

  28. Alguém Interessado says:

    Uma ajuda por favor…é possível aceder pelo iPhone à TC remotamente, ou seja, sem estar ligado na mesma rede? Se sim como?

  29. GlaucoQueiroz says:

    Não consegui entender.

    Se estou conectado na rede do Time Capsule tudo ok, mas se vou pra casa e conecto pela rede wifi lá de casa não consigo me conectar.

    Normal isso ?

    Não consigo acessar meus arquivos salvos no TimeCapsule utilizando outra rede wifi.

    Já ativei o VOLTAR AO MEU MAC nas opções de compartilhamento e no iCloud
    Já ativei e coloquei minha conta nas configurações do Utilitário do Airport para o Voltar ao MeuMac
    Já ativei o compartilhamento de discos no “discos” do Utilitário do Airpot >>>> porém aqui não aparece a caixa para “compartilhar discos por wan”

    Quando estou em outra rede aparece o TimeCapsule em meu Finder na aba Compartilhado, porém quando peço para conectar aparece a mensagem abaixo :

    “Talvez o servidor não exista ou não esteja disponível no momento. Confira o nome ou o endereço IP do servidor, verifique a conexão de rede e depois tente novamente”

    Detalhes do meu caso :

    TimeCapsule pega a rede de um roteador na empresa e cria uma nova rede que me conecto pelo meu Macbook quando estou aqui trabalhando, para transferir arquivos e fazer backup do timemachine

    O que fazer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.