PplWare Mobile

TOP 10 – Novidades fantásticas do novo iOS 11 no iPhone


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

83 Respostas

  1. Carlos Costa says:

    hummm quando no top10 está uma app de calculadora talvez não sejam tão simpaticas assim

    a 10- modo uma mão, deviam experimentar o Swiftkey. Só não faz isso como tem floating mode.

    • rodrigojds says:

      Swiftkey ‘e bom no Android. No iOS o teclado nativo ‘e mil vezes superior ao Swiftkey.

    • Douglas Ferreira says:

      No Android uso o Swype já há uns quatro anos, muito bom.

      Cheguei a tentar o Swiftkey no iPad, mas não dá certo: a tela grande atrapalha demais. Mas acredito que no iPhone seja muito bom.

      Quanto ao app da Calculadora, fico indignado em a Apple não ter um app parecido no iPad. Se quiser uma calculadora no iPad vai ter que usar um dos apps de terceiros disponíveis na App Store, e se quiser uma versão que não tenha anúncios vai ter que pagar dois ou três dólares. Eu uso a Calculator Pro (é boa) mas reparei ela tem um bug na versão 11 do iOS quando usada no modo slide over.

  2. DEVAXTATOR says:

    apos 10 anos conseguem aceder aos ficheiros do VOSSO telemóvel os meus parabéns!!!

  3. Jorge says:

    “Novidades fantásticas” …

  4. ze ninguem says:

    uma vergonha essa atualizacao o meu iphone 7 e meu ipad 2 mini estao uma lentidao que ate da pena vergonha

    • Vítor M. says:

      Hmmm isso não é verdade meu caro, eu tenho as atualizações do iPhone 5s ao iPhone 7 Plus e o 7 de certeza que não ficou lento, muito pelo contrario. O iPad mini 2, é provável, o meu iPad mini 4 está top. Mas sim, alguns mais antigos perderam alguma performance mas ganharam muitas funcionalidades que não tinham.

      Sugiro que faças uma instalação limpa, aposto que resolve.

      • Pires says:

        Viva Vitor,

        Para essa instalação limpa basta restaurar como novo a partir do iTunes certo?

      • João Pinho says:

        No caso do eu 7, fiz instalação em cima da antiga e está de momento mais fluido que o que estava tanto nas aplicações como nas trocas entre elas.

      • iDespairing says:

        +1 o 6 plus e 5S tudo optimo acho que o 5S da Maria até ficou melhor fiz reset e usei icloud para repor backup nem usei itunes. Quanto ao espaço livre aumentou nos 2. Vale a pena.

      • MikeB says:

        Boas Vitor,

        Aproveitando esta tua resposta, esclarece-me por favor, instalação limpa = fazer a actualização para o novo SO, copia de segurança, hard reset/config de fábrica e depois instalar a cópia de segurança feita do novo SO, via iTunes, é isso?

        Desde já grato.

        • Vítor M. says:

          Cópia de segurança dos dados no iCloud (se tiveres espaço) ou no iTunes (computador) e fazes um restauro. Ligas o iPhone ao computador, depois clicas no botão ligas/desligar e botão Home (se for o iPhone 7 ou iPhone 7 Plus é o botão power e volume down) e deixas chegar ao pedido de restauro. Ele vai apagar tudo de dentro do iPhone e vai à Apple descarregar a última versão do iOS e instalar a versão, drivers e afins. Depois inicias o iPhone quando estiver pronto e restauras os docs a partir da cópia de segurança.

    • Elisa says:

      Está a correr perfeitamente…. se calhar devias deixar de usar o android e deixar-te de Inventar cenas.

    • Helder says:

      E que tal comprar os aparelhos e falar deles quando o tiveres?

  5. Pedro Fernandes says:

    Confesso que me custa a entender como é que o iOS sobreviveu até hoje com tantos fãs, sem ter a opção 2, que agora é implementada. Reconheço que o sistema tem imensas qualidades…mas isto era uma grande falha mesmo.

  6. Filipe says:

    Ina pá fantástico, tenho que experimentar isso no ios, hehehehe, ups, é verdade já tenho isso tudo no s8 hahahahahaha.

  7. Mário says:

    Não percebo como é que o Windows 10 não vingou… até no próprio Windows 8.1 quase todas essas “novidades” já integradas de origem no sistema!!

    • Renato A. says:

      Mesmo!! O Windows 10 fazia isso tudo e rápido! Só é pena que algumas marcas não investissem o suficiente e que a grande patrocinadora do W10 Nokia tenha ido desta para melhor :/ Para mim tinham dos melhores telemóveis do mercado em termos de qualidade de construção.

      • joao lopes says:

        Tambem concordo eu adoro windows pena mesmo as marcas nao apostarem meu rico 640 ainda recebe actualizações e vive mas por causa do trb tive que mudar e fui para iPhone, pk eram tantos android que nao sabia o que comprar … e ainda tenho uma coisa que ficou ja alguns anos …. android é lento …mas sei k isso ja mudou mas nao consigo gostar mesmo assim

  8. José Morais says:

    Nunca vou compreender porque é que os não utilizadores de produtos Apple sentem necessidade de comentar os produtos Apple

  9. André says:

    “Já imaginou conseguir gerir todos os seus ficheiros a partir de um único local?”
    Ahahah, é para rir, só pode! No futuro vocês vão adorar poder enviar ficheiros através de bluetooth e num futuro ainda mais distante, até por NFC vão poder enviar!

  10. Rui Quintas says:

    Acabo de descobrir que a app files nao deixa criar pastas dentro do ipad ou gravar imagens para dentro do ipad..so no icloud no onedrive, a serio?? Tambem nao deixa abrir txt ou outros ficheiros que n seja pdf ou docs do office…VitorM poderias confirmar isto sff? Parece me uma falha bastante grave

  11. Rui Quintas says:

    Outra coisa que noto é que tirando fotos as imagens em jpeg ocupam mto mais do que dantes…um jpeg chega a ocupar me 9megas e dantes era 3-4. A Apple fez isto para obrigar as pessoas a aderir ao novo formato de imagem?

  12. Joao says:

    Alguem consegue aceder aos novos emojis ? Tenho um 6S Plus e , mesmo depois da atualização , não aparecem. Alguem sabe alguma coisa?

  13. Rick says:

    “Destaque para a possibilidade de agora conseguir, por exemplo, desativar as comunicações móveis (3G/4G) através de um simples atalho.”
    É sério que ainda não tinha isso?
    O atraso é maior do que eu imaginava.

  14. Daniel says:

    eu estava a contar mais da app ficheiros. Continua o problema de não poder transfericheiros por USB como no android. É um avanço, mas ainda é muito limitado. Para mim continua a ser o grande defeito do IOS.

  15. jn says:

    Acedo à central
    toco no botão wireless e ele fica azul e liga-se o wireless
    toco no botão wireless que fica cinzento e desliga-se o wireless
    acedo à central e o botão que estava desligado e cinzento – sem eu lhe tocar – fica azul e o wirelesse desligado
    muda a cor do botão para azul sem lhe fazer nada.

  16. CJ says:

    É verdade que nem tudo aparece primeiro no iPhone mas, incrivelmente, funciona MELHOR! E em iPads e IPhone com 4 anos…..

  17. Rui Meira says:

    Sistema tão avançado e o Volume do despertador é igual ao do toc! Acordar com o som no máximo não é nada confortável!

  18. 1904_3526 says:

    Fantástico sem dúvida. Agora é só copiarem o resto do Android e têm um sistema fixe

  19. SPiKE says:

    Alguém viu a sua bateria a ser drenada (80% para 20%) em 2 horas (com praticamente sem uso) apôs actualização em um 6S?
    Vou recarregar o telefone e ver se houve alguma alteração

  20. TugAzeiteiro says:

    WOW agora sim… vou já comprar um iPhone X para ter essas novidades fantásticas todas… ahh espera.. o meu Android já as tem e custou metade!

  21. piri_vm says:

    Eu uso um programa externo para fazer o que faz a app Ficheiros… Na Samsung não consigo agregar (se for possível agradecia que me ajudassem a configurar) todos os serviços cloud na app de raiz só o da Google.

  22. Diogo Batista says:

    Na minha opinião, a mais importante não se encontra na lista: suporte a realidade aumentada.

  23. JES says:

    A verdade é que é um enjoo completo ver o que por aqui é escrito.
    90% dos comentários são um destilar de ódio por telemóveis e sistemas operativos…
    Acho que talvez fosse bom criarem uma tópico / coluna ou o que lhe quiserem
    chamar de “Haters “, então sim, toda esta gente podia desabafar nessa coluna
    e deixar os outros em paz para comentar de forma normal os tópicos lançados.
    É que é cada vez mais penoso ler estes comentários…
    Obrigado.

    • Anjo says:

      Único comentário que achei decente e coerente aqui! Já tive tantos telemóveis e nunca me lembrei de criticar as escolhas dos outros…é quase como a discussão “será melhor o meu BMW ou o teu MERCEDES???” neste momento estou é ansiosa porcomprar o iPhone 7 só porque adoro o design, por ser à prova de àgua e também porque me custa muito pagar por um 8 ainda(não que não possa)…para mim é lindo! Não uso metade das aplicações e penso que desconheço a maior parte das potencialidades destes telemóveis, sei que tenho o 5s e ADORO, só vou comprar outro pq de tanto me cair está um pouco feio… 3 anos nas minhas mãos não é fácil, se este resiste…

    • Allez says:

      Há muito ódio na internet nos tempos que correm… Basta abrir o Facebook e dar uma vista de olhos.

  24. Filipe Teixeira says:

    Esqueçeram-se de uma engraçada, partilhar passwords wifi, mas o Vitor sobre isto escreve um artigo 😉

  25. htcu11 says:

    bem depois de um dia a “descansar” o IOS 11 continua mais lento que a versao 10.3.2 no ipad mini 4. quem diz o contrario nao faz ideia do que diz…”esta sugestionado” pelo clean install que parece tudo mais rapido. mas que é mais lento é….trabalho no ipad mais de 5 horas ao dia da para notar bem a diferença.

  26. Haters gonna Hate says:

    Cada vez que há um post sobre Apple lá vem a má língua toda excitada. Haters aos molhos que gastam horas e dias do ano a falar mal da Apple. Acho que é uma relação de amor/ódio. Parecem aqueles que só falam das ex, ou das que não conseguiram ter, e no fim dizem que não gostam.
    “Aí o Android faz isso há anos”
    “Aí, é muito caro”
    “O meu Android de 100€ é melhor”
    Reparem:
    – antes do iPhone o que era da concorrência??
    – Antes do Touch ID como eram os sensores de fingerprint da concorrência?
    – antes do iPad como era o mundo dos tablets? inexistente
    – antes do iOS 11 como era o mundo de Augmented Reality (atenção a esta característica no iOS 11 e as apps que vai gerar)
    Em conclusão: como é que gente que tem tanto ódio a uma marca não entende que: SÓ COMPRA QUEM QUER! Não gostam? Nem olhem, nem comentem e não gastem tempo das vossas vidas com um tópico que odeiam tanto. E depois quando deixarem de ser haters de borla talvez um dia abram a pestana e vejam o que é bom.

  27. S@M says:

    E by the way se não tem dinheiro para “estoirar” num iPhone façam-se à vida, especializem-se e trabalhem e podem gastar 1000 paus num telemovel sem pensar uma vez. iPhone ou Android? Seja lá qual a vossa escolha for façam-na porque querem, porque havemos nós de criticar as escolhas dos outros ao invés de as respeitar? User experience adoro iOS e esta versão é um fresh look com bastantes improvements.

  28. Mário says:

    Eu fui notificado e vim aqui ler quais as novidades, na esperança de ler, algumas opiniões construtivas sobre… mas afinal, só encontro ódio e frustração… 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.