iOS 11: Agora é fácil partilhar a password do Wi-Fi


Destaques PPLWARE

57 Respostas

  1. Mario Jorge says:

    Porque clicar no botão do modem para emparelhar automatico é algo que não assite à apple

    • Joao Reis says:

      Achas que a maioria nem toca no router, os experts de trazer por casa são 1% dos utilizadores de iPhone.
      Vou assumir que o teu comentário é trollice pura.

      De facto é mais uma feature que a Apple coloca realmente prática, nem todas o são mas a base fundamental da marca Apple é tornar a vida mais simples e prática para o dia a dia.

    • sómaisum says:

      Embora seja algo prático (não nego!) não é algo nada seguro….
      Quando troquei de casa (2x) e até vir o serviço de internet, usava sempre o dos outros.. e os mais fáceis era mesmo quem deixava activo o wps. Brute attack nisso é relativamente rápido, e descobre-se a pass….. Para os comuns dos mortais não é relevante suponho, mas, esse é um dos maiores motivos para não usar wps. Eu ficava contente se desse para ver a pass da wifi que guardei no iOS.
      Dantes conseguia no Android, mas honestamente, nos dois que tenho para testes (s3 e moto e, com custom Roms portanto, pode ser disso) de sites e apps que tenho de desenvolver, não consigo ver as pass da wifi, e dantes creio que conseguia.

    • ervilhoid says:

      E se não estiver num local acessível?

      • Miguel says:

        O meu router não se encontra num local acessível. Encontra-se dentro de um armário a 2m de altura… sempre que me pedissem para aceder à internet teria que dizer: Pega na no banco e clica no botão sff! Passas pelas embalagens do arroz, da massa e está ao lado.

      • MacacOS says:

        À distância, pelo software do router, serve?

  2. Mario Jorge says:

    isto funciona em todos os modens?

  3. chr27 says:

    No Android, e em particular no meu Xiaomi é só uma questão de ir a lista de redes guardadas e carregar em cima da que pretendo partilhar.
    Aparece um popup com um QR Code e é só ler o mesmo no outro dispositivo.
    A configuração da rede é imediata.

    • Carlos says:

      Ia comentar o mesmo, a Apple não está a ser pioneira, quando no meu xiaomi sempre partilhei a palavra passe com os meus colegas por QR

    • Nuno Soares says:

      precisamente…grande jeito que dá 🙂

    • Catarino says:

      A vantagem em relação ao QR é que neste caso a password vai encriptada e ficas sem saber qual a password, ao contrário do QR que sabes qual é a password.

      • Ricardo Almeida says:

        Isso é uma vantagem para locais públicos. Para o objetivo principal é irrelevante…

        • Bruno says:

          O objectivo é que a password não fique acessível a outros, nem mesmo ao dono do aparelho a quem se “empresta” o acesso ao WiFi, doutra forma há um risco de perder o controlo sobre a password, que as pessoas raramente mudam.

        • Catarino says:

          Tem vantagem em todo lado, imagina que alguém chega a tua casa por alguma razão e pergunta se podes partilhar a internet, não tens de andar a dizer a ninguém a password, simplesmente partilhas.

    • Mr.T says:

      LG G5 com Android 7 e não tenho essa funcionalidade… Provavelmente é uma funcionalidade “exclusiva” do teu Xiaomi. Está rooted?
      Tinha a ideia de que para conseguir ver as pass’s wifi e poder aprtilha-las dessa forma, o dispositivo teria de estar rooted…

      • Renato Nismo says:

        não precisa de estar rooted, é uma feature que já está integrada no MIUI há anos.

        sim, a apple é a primeira de tudo, se isso deixar os outros contentes.

      • Brasão SS says:

        Por acaso tenho 2 Android ( Le Max 2 e Le 1 pro) que já vinham com essa feature (QR) nativamente. É uma opção que muitas fabricantes não colocam. Mas não é a mesma coisa que a Apple coloca.

  4. Leggo says:

    iOS melhor sistema móvel do mercado

  5. TR says:

    …nos sistemas Windows ja existe isso há bastante tempo. Não só apenas tenho de inserir a password uma vez num dos meus dispositivos para que qualquer um se ligue automaticamente, como a posso partilhar com os meus amigos. Não me parece grande novidade, de facto…

  6. Jorge Martins says:

    O MIUI já tem à muito partilha de pass de Wifi, é super simples, ir rede, partilhar e com o outro telemovel apontar a camera ao QR gerado, é está a ligação feita.. lol

  7. Alberto_ says:

    não estou a ver grande inovação nisso, mas ok

  8. Blob says:

    Mais uma “inovação”… mas apenas para quem usa Apple, porque os “outros” já têm esta função já â uns tempos….

    • Sujeito says:

      Quais outros… entre a fragmentação de versões de sistemas operativos e a versão de cada marca, são meia dúzia de pessoas.

      De toda forma isto não tem a ver com “inovação”. É um acrescento. Vai reclamar com a tesla que não estão a inovar em tudo e que também usam todas como os outros.

      • MacacOS says:

        Vais buscar cada coisa… Se estás contente com a “novidade”, porque te preocupas em tentar contradizer quem diz a verdade de que isto já existia basicamente noutros SOs?

  9. Boas pessoal says:

    Pplware: Apresenta qualquer feature nova do iOS/MacOS
    Pessoal c/ Android: “Eu cá no Android…”

  10. Aníbal says:

    WPS é uma tecnologia muito avançada ainda para iOS…

  11. Me says:

    Cada marca deve apresentar a sua feature, a Apple sabe que os seus clientes/utilizadores são fieis a Marca e não usam outro tipo de SO, por isso sim acham uma novidade o que é normal. Como para quem use Android, mesmo que já existe num outro sistema sem ser android, passa a ser uma novidade do mesmo. Logo não venham criticar, cada marca com a sua novidade.

    • MacacOS says:

      “os seus clientes/utilizadores são fieis a Marca e não usam outro tipo de SO”… a não ser quando isso acontece…
      Não são de facto verdadeiras novidades no mercado, por isso não vale a pena negar a realidade, espera pelo iphone 8, que esse sim, vai trazer novidades que não existem na concorrência, esse é que vai ser!

  12. António says:

    É… os haters têm sempre a conversa do costume “ahhh novidade? isto no meu android já tem desde 2010” a GRANDE diferença é que quando sai para iOS funciona BEM e é seguro 😛

  13. António says:

    Tenho os dois, Android para desenvolvimento e iOS para trabalhar e desenvolvimento… 😉

  14. Ricardo Afonso says:

    Acabei de instalar ios 11 e até agora estou a gostar de alguma novidades, principalmente (… e finalmente) com a customização do control center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.