Quantcast
PplWare Mobile

iOS 11 já está disponível! Faça hoje o Download!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. QuimRoscas says:

    Tem funcionalidade Split Screen?

    Eu no meu xiaomi com esta funcionalidade posso estar a jogar um jogo, e escrever no Facebook Messenger isto lado a lado , muito bom para jogos online e posso redimensionar o que cada aplicação ocupa de tamanho de ecra.
    Ou até ver 2 videos diferentes ao mesmo tempo, ou até uma pagina de Internet aberta e o email ao mesmo tempo lado a lado.

    • Vítor M. says:

      Tem, no iPad posso estar com várias aplicações abertas e duas lado a lado além de um sistema arrastar e largar 😉

      • QuimRoscas says:

        O iphone de 1300€ não tem?

        • Vítor M. says:

          Para quê? Há coisas que tem de haver usabilidade e não funções trengas que não servem para nada 😉 com um ecrã de 5,8 polegadas se dividires a meio ficas com alguma coisa de jeito? Claro que não, é só parvo 😉 agora num ecrã maior, aí sim. Não importa ter, importa ter e com qualidade, isso sim, é nisto e em tudo nesta vida.

          Escreve isso de lado na mão que vais precisar deste conselho até morreres.

          • QuimRoscas says:

            Ok, se o iphone não tem é porque é parvo.

            O meu xiaomi de 200€ diz o contrario mas já vi que dás conselhos para a vida!

          • Vítor M. says:

            Outro comentário que não faz sentido. Não disse que por ser Xiaomi era ridículo, disse, isso sim, que é ridículo ter funcionalidades que não mostram qualidade de utilização, seja no Xiaomi seja em qualquer smartphone. O que dizes ser uma funcionalidade nesse ecrã, é ridículo em termos de usabilidade. Basta ter dois dedos de testa 😉

          • piri_vm says:

            Mas já experimentas-te? É parvo, estares a ver, por exemplo, um jogo de futebol e teres que mandar uma mensagem? No teu sistema, mandas a mensagem e pumba perdeste o golo (caso aconteça nesse momento). É só um exemplo. Outro é por exemplo nos jogos. Tu estares a jogar um torneio de poker e teres de interromper o jogo para mandar um mail. Pode não ser útil para ti, mas uma máquina de 1000 euros devia fazer isso.

          • Vítor M. says:

            É ridículo teres um ecrã a jogar poker e mandares um email, ridículo mesmo 😉 além de não estares concentrado ainda tens um espaço minúsculo de usabilidade para o email e para o jogo, nem tiras proveito numa coisa nem noutra. Ainda bem que certas idiotices não são colocadas, parecia mal.

          • Diogo says:

            Uso no meu s8+ e adoro…

          • Belmiro says:

            Ainda bem que não sigo esse conselho, já há anos que uso várias vezes ao dia multi janela no telemóvel e é brutal. E ainda eram os CPU 32 bit e Android 5 e já era fluído.

          • Vítor M. says:

            Cada um sabe da qualidade que quer para a sua utilização, não tens qualidade mas podes adaptar-te à falta dela e seres feliz. Porque razão não tens um 3310?

          • LS says:

            Então e para ter a agenda e o e-mail em simultâneo não é útil?
            O browser e o bloco de notas.
            O browser/APP de catálogos e uma calculadora.
            Até teres as coisas nem sempre sabes da sua real utilidade.

          • Vítor M. says:

            Primeiro, se dividires um ecrã de 5.5 polegadas a meio tens uma visão do calendário praí… de meio dia? 😀 claro que não é útil, até porque ficas com tudo mirrado sem usabilidade. Num ecrã de pelo menos 8 polegadas, mesmo sendo pequeno, já tens ali pelo menos 4 polegadas para cada lado, não sendo grande pistola, pelo menos é um ecrã de um smartphone. o ideal mesmo é pelo menos um ecrã de 9,7 polegadas (em diante) que sempre podemos copiar, colar, arrastar e largar, usar o browser e o mail, ter a app de mensagens aberta e estar a navegar na web… etc…

            Menos que isso não faz sentido algum em termos de qualidade de utilização.

          • Wooden says:

            Não me levem a mal mas… então andaram a criticar o iPhone porque tinha um ecrã “minúsculo” de 3.5 ou 4 polegadas e agora andam a fazer multitarefa em ecrãs de 5.5/6 que dividido ao meio é bem menos que um ecrã do iPhone original?!?!? Não entendo…
            Se já ver um jogo num ecrã de 5/5.5 já é um desafio, metade disso deve ser fantástico LOL

          • André says:

            Ora aqui está uma pessoa que nunca precisou de estar a fazer contas na calculadora enquanto escreve numa mensagem (ou nas notas/email/whatever) os resultados.
            O problema nem é o iPhone, são os utilizadores dele que tentam fazer de todos os que usam outros SOs as pessoas “diferentes” ao dizer que usam funções “trengas”… Em 2019, quando o iOS 13 tiver esta função de split screen vão dizer que “dá muito jeito”!

          • Wooden says:

            @Andre, vocês falam de ter duas apps num ecrã de 5/5.5 e que vos dá imenso jeito, eu vou para o aeroporto com os meus cartões de embarque na Apple Wallet, chego ao destino e pago com os cartões de débito e crédito que tenho na Apple Wallet. Prioridades…

          • André says:

            @Wooden
            Quanto aos cartões de embarque, é uma coisa que uso menos do que o split screen, quanto aos pagamentos há uma coisa chamada MB Way.

        • Bruno Tavares says:

          A Apple ao contrário das marcas Android implementa aquilo que tem uso e serventia. A Xiaomi anda a competir com outras 1000 marcas para vender 50 modelos diferentes de telefonezecos, de maneira que tem de arranjar maneira de atulhar aquilo de palha para parecer que é melhor compra que os outros…
          Sejam realistas, qualidade vale mais que quantidade.

      • mavidoor says:

        Mas ele perguntou no Iphone não se referiu ao ipad.O que para uns pode ser inutil para outos não.

        • Vítor M. says:

          Não é bem assim, o sistema não está preparado para ter essa usabilidade. Podes até te adaptar a usar sem qualidade mas daí a dizeres que é qualidade… vai um grande passo. Claro que cada um sabe da forma como quer usar as coisas, até num ecrã de 4 polegadas poderias fazer o que fazes num de 5.5… então para que raio apareceram os de 5.5 e maiores?

    • Helder says:

      Sim, porque vais mesmo fazer as duas coisas ao mesmo tempo!

      Tá bem tá, ter só para ter…

    • albino negro says:

      Consegues estar a jogar um jogo e a escrever ao mesmo tempo???
      Tens dedos pra isso tudo?

      • Vítor M. says:

        E olhos, um para cada lado 😀

        • Napoléon Bonaparte says:

          E depois despistam-se…
          Ah! Ah! Ah!

        • Vsousa says:

          Quando o iphone tiver split screen vai ser a inovação do seculo!! Como não tem não faz falta. Eu uso e dá me imenso jeito! Tambem não faz falta ser dual-sim, tambem não falta poder transmitir em qualquer smarttv, poder partilhar ficheiros por bluetooth com dispositivos android, fazer downloads no browser e etc…(pelos comentarios até para ligar/desligar o bluetooth é preciso ir ás definições). Coisas que o android tem, mas sem qualidade, quando o iphone tem, é com qualidade superior… Tá certo.

          • Vítor M. says:

            Vamos lá desmontar essa falta de conhecimento.

            Cito:

            Quando o iphone tiver split screen vai ser a inovação do seculo!! Como não tem não faz falta. Eu uso e dá me imenso jeito!

            Não é bem assim, o iPhone tem uma série de coisas que não são úteis mas estão lá, o que não quer dizer qu eno futuro, com uma usabilidade e necessidade melhorada, elas não venham a ser interessantes, mas atualmente o iBeacons e a rede Mash não é nada que tenhamos necessidade.

            O ter o um ecrã pequeno dividido em dois, em termos de usabilidade no teu ou num smartphone qualquer, é simplesmente inútil para praticamente tudo o que precisas num smartphone. Isso dado o tamanho do ecrã. Se me disseres que há uma ou outra coisa específica que até é útil…. é provável claro, mas genericamente é inútil.

            Tambem não faz falta ser dual-sim, tambem não falta poder transmitir em qualquer smarttv, poder partilhar ficheiros por bluetooth com dispositivos android, fazer downloads no browser e etc…

            Dual SIM? Poderá fazer falta a algumas pessoas, na generalidade delas e com a modernidade dos tarifários, não é assim necessário, e em breve já nem cartão vais ter, nem precisas, com a chegada do LTE e novas formas de gerir as ligações. Portanto, isso é algo que já grande parte dos fabricantes nem usa.

            (pelos comentarios até para ligar/desligar o bluetooth é preciso ir ás definições). Coisas que o android tem, mas sem qualidade, quando o iphone tem, é com qualidade superior… Tá certo.

            Isso mostra assim muita ignorância 😀 até porque isso existe tipo… desde o iOS 4? Praí e o que dizes é puramente por ignorância do que é o iOS e só mostra que não fazes ideia e tocas de ouvido, o que nos dias de hoje não tem desculpa a não ser mesmo pura falta de conhecimento.

            Quando colocas lado a lado o Android e a sua vasta coleção de equipamentos, terás de reunir muitos para conseguir o que um iPhone X traz (e mesmo assim há tecnologias que são únicas nesse equipamento). Portanto, acho que tens de te instruir melhor, claro que há muitas coisas boas no Android, claro que há coisas que o iOS não tem, pelo menos no conceito de como tem no Android, mas há forma de ter tudo, e há pessoas com gostos e necessidades que simplesmente o iPhone não é opção e ainda bem.

            Tal como uma óptima pub que anda na televisão:
            Não somos todos iguais.
            Não somos todos jovens, nem todos bonitos.
            Não vivemos todos em Lisboa, não temos todos casa, não temos todos carro, nem todos sonhamos ter.
            Não somos todos doutores, nem todos tiramos férias.
            Nem todos queremos poder.
            Nem todos temos internet, não estamos todos nas redes sociais, não vemos todos novelas, nem gostamos todos de futebol.
            Nem todos sonhamos em casar. Nem todos queremos ter filhos, não temos todos um melhor amigo, nem todos passamos o Natal em família.
            Nem todos temos medo.
            Nem todos pomos de lado, nem todos pedimos emprestado.
            Não somos todos farinha do mesmo saco. E ainda bem.
            Se gostássemos todos do mesmo, O QUE SERIA DO AMARELO?

            Pensa nisso 😉

          • Vsousa says:

            Ignorância? Então e dizer que o split screen é uma função “genericamente inutil” porque o ecra é pequeno?? Ora então se eu consigo dimensionar as apps em splitscreen, ponho uma a ocupar 80% do ecra e a outra os outros 20% e com um simples deslizar de dedo controlo o que cada app ocupa de ecrã conforme me der jeito. a app que requer mais atenção pode ficar com 4 polegadas. Há milhares cenários em que dá jeito!

    • htcu11 says:

      tenho split screen no meu htc u11 e so usei para experimentar….passado 4 meses…nunca mais o usei…
      no meu ipad ja o usei centenas de vezes….
      é mais daquelas features num telemovel para mostrar aos amigos no cafe do que realmente usar….

  2. Luna Pacheco says:

    Tanto no meu iPad Mini 2 como no meu iPhone SE não vejo atualização nenhuma. Diz “iOS 10.3.3 – O software está atualizado”

  3. Pedro says:

    Tenho a GM e nada…

    • Vítor M. says:

      Se tens a GM não vais receber a oficial a não ser que restaures o equipamento.

      Desinstalar a versão beta (ou GM) do iOS

      Para desinstalar a versão beta ou a GM do iOS, tem de apagar e restaurar o dispositivo. Em seguida, se tiver uma cópia de segurança arquivada, pode voltar a configurar a partir da mesma. Proceda do seguinte modo:

      Certifique-se de que tem a versão mais recente do iTunes, nesta caso instale a 12 que acabou de sair.

      Ligue o dispositivo ao computador e, em seguida , coloque o dispositivo em modo de recuperação através destas instruções:
      – No iPhone 6s e anterior, iPad ou iPod touch: mantenha premidos simultaneamente o botão Suspender/Reativar e o botão principal. Quando visualizar o logótipo Apple, não solte os botões. Continue a premi-los até visualizar o ecrã Modo de recuperação.

      – No iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha premidos simultaneamente o botão Suspender/Reativar e o botão Diminuir volume. Quando visualizar o logótipo Apple, não solte os botões. Continue a premi-los até visualizar o ecrã Modo de recuperação.

      Quando lhe for apresentada a opção Restaurar, clique na mesma para apagar o dispositivo e instalar a versão não beta mais recente do iOS.

      Qualquer dívida… estou por aqui: https://www.facebook.com/Pplware/

    • Joao says:

      A versão GM é a versão final.

      • Vítor M. says:

        De facto esta versão GM e a versão final ambas são a 15A372 o que mostra que a Apple não mexeu na versão. Assim sendo, esta GM é a versão final e quem a tem não precisa, tecnicamente, de fazer seja o que for.

        Contudo, visto que foi havendo um incremento de beta em beta, não será má ideia fazer uma instalação limpa.

  4. Goncalo Girao says:

    So por acaso consegui desbloquear o ecran sem codigo nem touch id… ja dou mais detalhes

  5. Joao says:

    Keyboard’s a failure

  6. Lord Rain says:

    A Apple Store ficou com aspecto de minecraft. E o control center fica no lado direito pq? Cheio da lags espero que esteja a assentar. iPad Air 2.

    • The Onee says:

      Nem te atrevas a dizer isso! O iOS NUNCA teve lag, NUNCA. 🙂

    • Vítor M. says:

      Não noto nada no Air 2, noto sim algum lag mas no Air 1.

      @The Onee, tu realmente não sais dos posts Apple 😉 isso é notório 😀 e tem um nome 😀

    • Golden says:

      Aqui com o IPad Air 2 tudo a funcionar 5 estrelas, aliás agora ainda ficou mais porreiro com esta nova cara do iOS 11!

    • SS says:

      O meu iPad Air 2 está super fluído. Verifica se não tens a memória quase cheia e liberta espaço 😉 Mas honestamente noto o meu iPhone 6s ligeiramente mais lento ao abrir as apps pela primeira vez. Depois de abertas dá para fazer switch entre apps com rapidez. Mas quando abro uma nova app noto que não é tipo uma abertura instantanea como antigamente. É normal digo eu, também cada vez os softwares são mais pesados e a pensar nos iPhones mais recentes.

      • Golden says:

        Depois de algumas horas de uso o iOS 11 ainda não está totalmente afinado, notasse por vezes um ligeiro engasgo na transição das janelas das aplicações, com a mesma aplicação, umas vezes faz, depois já não faz, depois volta a fazer, cá em casa com iPhone 6s Plus e no iPhone 7 Plus está acontecer isso, mas a velocidade da abertura das App está igual como no iOS 10.

  7. BG says:

    Acabei de instalar no meu iPhone 6S Plus

    De momento parece me engraçado, ligeiras melhorias visuais, icons e afins, animações mas pouco ou nada ainda notei! Se fizesse milagres na bateria é que era 😉 mas isso já se sabe a desgraça que é nos iPhone 6/6s Plus

    • Golden says:

      Tenho um 6s Plus e não acho a bateria uma desgraça, até pelo contrário, eu com o uso bastante que lhe dou ,4G praticamente quase sempre ligado, ele dura na boa 6 a 7 horas de utilização em chamadas, mensagens, WhatsApp, YouTube, e por vezes uma jogatana de fifa 17, se sair de casa com ele nos 100% de manhã as 7:00, chego à noite por volta da 21:00, e tem sempre a bateria nos 30% a 20% no mínimo, já o 6s não sei a performance dele na bateria, mas acredito que faça bem menos que o 6s Plus!

    • Marcelo says:

      BG, aconselho trocares a bateria. Eu tenho o 6 Plus há +2anos e chego ao final do dia com bateria a 60%, com tudo sempre ligado. Consigo utilizar GPS (google maps) durante uma longa viagem, sem problemas. Único cuidado que tenho é não ter aplicações a usar GPS em background. Não apenas pela bateria, mas por questões de privacidade. De facto bateria dura-me quase 2 dias, mas para não correr risco e não ficar limitado, assumo que é apenas 1 dia e carrego todas as noites. E isto não deu cabo da bateria, porque ainda hoje consigo deixar os 2 dias que num cenário de uso normal aguenta. (embora no limite)

    • pedro says:

      eu também…

      também ando com tudo ligado.. 4g.. wifi… etc…

      e normalmente jogo bastante…

      tal como o marcelo, tenho o cuidado de n ter apps em background abertas ou a actualizar…

      dura na boa o dia..

  8. Samuel Ferreira says:

    Muito top aqui na máquina, muito mais rápido e funcional
    Apenas achei uma coisa estranha, desliguei o Bluetooth via control center e quando fui às definições ele estava ligado apenas dizia sem ligação. Normal?

  9. Jesus says:

    Não gostei da APP Store!!!Agora o símbolo da localização aparece sempre no ecra?

  10. htcu11 says:

    no ipad mini 4, ficou muito mais lento…metade dos menus anda aos cubos…mas deixa-o “acalmar” amanha ja dou opinao formada sobra o bixo. daquilo que estive a ver…esta mais lindinho…a store esta muito melhor. se esta ao nivel do android? a ver vamos. sinceramente nunca iria para um smartphone IOS. acho-os pouco produtivos no dia a dia e com bateria de brincar…ja para navegar com uma fluidez incrivel, ver videos, jogar e duracao da bateria…um ipad nao tem rival….é claro que nem todos podem ter ambos e optam por um iphone 5.5 ou android 5.5-6.0…so vos digo uma coisa…nao é a mesma coisa….cada macaco no seu galho.

  11. Pedro T. says:

    No Iphone 6S perdeu uma funcionalidade no 3D Touch à qual dava bastante uso.
    Para trocar entre aplicações ou para fechar as aplicações, pressionava com pressão no canto esquerdo do ecrã (para me explicar melhor, fazia o mesmo efeito que carregar duas vezes seguidas no botão). Agora não é possível. Alguém sabe outro método além do carregar 2x no botão home? Não aprecio, não é prático.

  12. censo says:

    Vou esperar. O air 1 está a funcionar bem, para quê a pressa. Nos próximos dias saem as afinações, entretanto os apressados sofrerão…

  13. Moura says:

    Instalei no iPad de 5ª geração e num iPhone SE. De todos os IOS, foi o que teve a instalação mais rápida. Está mais fluído que o IOS 10 e mais importante, consegui quase 1 Gb de espaço extra, que no caso do iPhone e por se tratar de uma versão de 16 Gb, acaba por ser importante. Recomendo.

  14. David Guerreiro says:

    Quero ver o 5S a correr o iOS 11, deve-se borrar todo

  15. Nuno Santos says:

    Bom, parece-me haver aqui muito cidadão que não sabe do que fala. Tenho iPad 9,7″ e comprei em Agosto um iPad Pro 2 12,9″ e é uma máquina fantastica. Poder dividir o ecran em 2, trabalhar (não brincar) em 2 aplicações ao mesmo temp é 5*. Para os leigos, pode estar a fazer algo em Excel e ter o email aberto apara consultar dados que preciso para o excel, etc. Para comandar e editar videos do meu drone Mavic é 10*. Também tenho um iPhone 6S que faz algo disto, mas não faz sentido num ecran pequeno. Por isso, quem não sabe do que fala, não opine.

  16. Nelitto says:

    Boas
    Tenho o iPhone 7 com a versão beta da iOS 11, já saio a versão completa da iOS 11 e não aparece no meu iPhone para atualizar. O que eu faço?

  17. Douglas Ferreita says:

    E mais uma veio um iOS para o iPad sem a opção de múltiplas contas de usuário. Assim fica realmente difícil substituir um notebook.

    Entendo que num smartphone não há necessidade de ter contas para usuários, afinal, smartphone cada um tem o seu. Mas o iPad muitas vezes é usado por mais de um membro da família.

    Apesar disso, estou gostando das primeiras impressões que tenho da versão 11. O multitarefa ficou realmente muito bom, e também as mudanças no teclado e na central de controle.

    Uma coisa que sinto falta no iPad é uma calculadora. O sistema não tem, no iPad, uma calculadora. Com a multitarefa seria bom ter uma calculadora que funcionasse no modo pip. Daria para fazer cálculos olhando informações no Word ou numa página da internet, por exemplo.

    Uma outra coisa que poderia ser feito também, é o modo pip no app oficial do YouTube. Não tem lógica ficar preso ao aplicativo para ver um vídeo. Se for um vídeo de música seria bom deixar a janelinha no canto da tela enquando se trabalha com Excel ou lê uma notícia no Safari.

  18. Rui Soares says:

    Bom dia.
    No iPad Air 1, já podemos usar o Split Screen no IOS 11?

    • DOUGLAS FERREIRA says:

      No Air 2 está funcionando.

      Demorei um pouco para entender como está funcionando:

      – com os dois aplicativos abertos, passe o dedo da borda inferior para cima, somente até aparecer o dock.

      – segure o ícone do aplicativo que quer colocar ao lado do aplicativo atualmente em uso.

      – arraste o ícone para a borda direita ou esquerda.

  19. Eduardo says:

    Para já nada a apontar em termos de performance. A bateria nos próximos dias verei. Tinha um problema no ios 10 em que o Wi-Fi desligava se depois de bloquear a tela espero que o 11 não faça isso.

  20. popes says:

    Iphone 6 – atualizei ontem e hoje ficou com o teclado bloqueado. Tive de fazer um hard reset e ficou bom. Espero que seja passageiro 🙂

  21. Jak says:

    Feito update no SE! A funcionar perfeitamente.
    Não noto diferenças de desempenho para melhor ou pior.

    Daqui a uns dias logo se vê a questão da bateria..

  22. Pedro Simões says:

    Fiz upgrade no 5S e tive que depois restaurar pela iCloud porque “a seco” afeta o desempenho.
    No entanto, devido ao consumo de bateria e bugs em diferentes app fiz o downgrade para o 10.3.2.
    Na verdade no iPhone não vejo grandes diferenças e gosto mais do 10.
    Fiz o downgrade segundo este video, funcionou perfeitamente!

  23. Stelio says:

    Pessoal eu atualizei o meu celular iPhone 6 e para o iOS 11 .2 e não aparece aplicação App Store oque deve estar a acontecer?

  24. Mara says:

    Não consigo fazer o download do IOS 11 . Estou muito chateada. Uso iPad da Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.