Quantcast
PplWare Mobile

iOS – Como gravar em vídeo a atividade do ecrã do iPhone

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Samuel Pires says:

    Finalmente

  2. Vsousa says:

    O meu Xiaomi já tem isso há bués!!!
    (Just starting a fight) lOl

  3. Pedro Faria says:

    Nos Huawei, na EMUI 4.1 (pelo menos no P9 Lite), já dava para fazer isto de forma nativa. Power + Vol. Up se não estou em erro 🙂

  4. Ze says:

    Desde os primeiros symbians e androids consigo tirar screenshots. Logo, o iOs não é o primeiro a permitir.

    Mas podem alegar que o iOs foi o primeiro a ter essa funcionalidade nativamente. Nisso também não foi pioneiro, já que o Maemo por exemplo tem essa funcionalidade nativamente desde o seu início (Ctrl+Shift+P)

    • Bruno says:

      O que tu estás a falar é screenshots, o que é falado no artigo é gravar um video do que passa no ecrã. Video é algo que já era possível noutros sistemas e também no iOS, embora só em circunstâncias especiais: ou limitado a uma aplicação que suportasse a API ou então ligado ao computador.

      • Vsousa says:

        Nos Xiaomi a unica circunstância especial é carregar no botão “Grav. de Ecrã”, não tem nada de especial e não é preciso ligar ao PC, é carregar e está a gravar, é uma função nativa há algum tempo.

        • Bruno says:

          Tal como disse: “Video é algo que já era possível noutros sistemas”
          Não deixa de ser uma função nativa no iPhone, a questão é nos métodos.

      • Ze says:

        Sim, estou a falar de screenshots e sei que o artigo fala principalmente de gravação de vídeo do ecrã. Provavelmente só leste o título, mas o artigo também fala de screenshots. Ora lê este excerto:

        “Uma das funcionalidade pioneiras nos sistemas operativos móveis que a Apple introduziu no iOS bem lá atrás, foi a captura de ecrã, funcionalidade hoje usada em praticamente todos os sistemas, até mesmo no Apple Watch.”

    • Vítor M. says:

      Mas onde tens isso nos dias de hoje vivo? Na verdade o iOS foi quem tornou isso simples e ainda vivo. Lembro que durante anos no Android fazer um screen era um cabo dos tormentos, quando no iOS era dois toques e já estava e mais, a simplicidade foi herdada do OS X, muito antes desses que referes aparecerem 😉 Lembro que o Newton, salvo erro, já permitia fazer a captura do ecrã (embora não tenha a forme certeza disto).

  5. polo says:

    Muito util sem duvia (not)

  6. Ed says:

    Há alguma aplicação para gravar vídeos em modo “espião”? Sem que se perceba que isso esteja a acontecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.