Testes com carros autónomos da Apple já contam com 16 colisões
A Apple está empenhada em entrar no mercado automóvel com uma solução autónoma e já tem 67 veículos nas estradas da Califórnia. O número de participantes nestes testes está a aumentar e a empresa já conta com 16 colisões... apenas uma pequena desde janeiro.
Espera-se que a Apple coloque no mercado o seu primeiro "Apple Car" em 2026. Segundo informação da Bloomberg, este carro não será totalmente autónomo. Contará, sim, com um sistema avançado de assistência à condução. Há ainda a indicação de que poderão ser disponibilizados recursos que permitam que os condutores e passageiros possam assistir a um filme ou jogar, durante uma viagem.
O macReports partilhou recentemente a informação relativa à frota autónoma da Apple e mostra que o número de condutores aumentou de 196 para 201, com 67 carros. Na lista seguinte, são ainda revelados as outras fabricantes de carros elétricos que têm atualmente testes a decorrer na Califórnia.
Outro dado importante partilhado, refere-se ao número de acidentes provenientes destes testes. Segundo o que é indicado, a Apple já teve 16 colisões com os seus carros, apenas uma pequena desde janeiro, sem feridos e sem intervenção da polícia.
O setor automóvel elétrico e com condução autónoma será uma das grandes apostas das empresas tecnológicas nos próximos anos. A Xiaomi, por exemplo, terá o início da sua produção em massa já em 2024. No caso da Apple, um "Apple Car" só devrá surgir no mercado depois de 2026.
Este artigo tem mais de um ano
Apesar de ser um carro Apple tem “windows”, daí os acidentes.
Apesar de ser um carro Maça, têm Janelas, daí os acidentes.
Apesar de ser um carro Lexus, têm ventanas, daí os acidentes.
Não concordo com a designação de “carro autónomo”. Dá ideia de se poder ir dormir para o banco de trás.
Esta trapalhada começou com a Tesla que vai prometendo sucessivamente que “Desta vez é que é”. Mas nos documentos do carro e para se livrar de responsabilidades o que diz é:
“O Autopilot, o Autopilot Aperfeiçoado e a Capacidade de condução autónoma total destinam-se a ser utilizados por um condutor totalmente atento, com as mãos no volante e preparado para assumir o controlo a qualquer momento. Embora estas funcionalidades tenham sido concebidas para se tornarem mais capazes ao longo do tempo, as funcionalidades atualmente ativadas não tornam o veículo autónomo.”
Tenciono comprar um autónomo, mas no próximo século. lol