Tecnologia Face ID do “iPhone 15 Pro” ficará escondida debaixo do ecrã
A Apple já deu mostras de que não quer abandonar aquele que é o melhor e mais seguro sistema de segurança mobile, o Face ID. Como tal, a empresa tem feitos ajustes para diminuir o impacto do grupo tecnológico que gere este serviço na parte frontal do iPhone. Segundo alguns rumores, no iPhone 14 será ainda menos intrusivo, com o "aspeto pílula" e desaparecerá completamente no iPhone 15 Pro.
À medida que a Apple aperfeiçoa a tecnologia, o Face ID também fica mais seguro, como é o caso visto na versão iOS 15.4 que permite desbloquear o dispositivo até com o utilizador a usar máscara.
iPhone 15 - Em 2023, o notch poderá desaparecer
Claro que ainda estamos na esfera do rumor e muita coisa que se especula acaba por não se concretizar. Contudo, há uma grande parte destes possíveis incrementos que acabarão por chegar ao produto final. Segundo informações, a Samsung Display está supostamente a criar uma nova tecnologia sob o painel projetada para ocultar o módulo Face ID debaixo do ecrã do "iPhone 15 Pro" de 2023.
Enquanto o iPhone 14 pode abandonar o notch e dar lugar à pílula, com o já conhecido design perfurado, o "iPhone 15 Pro" pode abandonar completamente a pílula.
A Samsung estará a desenvolver um novo componente de câmara sob o painel que permitirá à Apple ocultar efetivamente o módulo Face ID atrás do ecrã. Segundo o The Elec, a nova tecnologia será lançada pela primeira vez na linha Fold da Samsung em 2023.
De acordo com o relatório, a Samsung colabora com a OTI Luminotics do Canadá na tecnologia, que inclui “uma camada de padrão de metal que usa materiais de máscara catódica”. Em abril de 2021, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que acreditava que a Apple introduziria um sistema de Face ID que fica abaixo do ecrã em 2023.
O Face ID também não é a única tecnologia que há rumores de estar a mudar-se para debaixo do ecrã. Muitos, incluindo Kuo, sugeriram que o Touch ID voltará ao iPhone em 2023, mas será colocado sob o ecrã e não num botão Home. Será?
Este artigo tem mais de um ano
Estamos em Março, e é anunciado o 14 em Setembro, certo?
Era só pra confirmar… 🙂
o 14 sim. O 15 só para o próx ano.
Todos se interessam pela apple. Uns para dizer bem outros para dizer mal. Seja como for, vende.
não amigo isto é o iphone 15 ou seja setembro de 2023 ahahahah ou seja so daqui a 1 ano e meio é que finalmente a apple vai conseguir acabar com o notch que ja deviar ter acabado pelos menos há 2 anos
Bruno concordo plenamente contigo! Já deverias ter explicado à Apple de que forma aplicarias essas tua sabedoria, já que da forma como falas parece que sabes bem como esta tecnologia funciona e de que forma pode ser implementada essa tecnologia debaixo do ecrã.
Segundo este artigo (https://news.softpedia.com/news/new-iphone-14-pro-schematics-confirm-the-death-of-the-notch-535081.shtml),o notch desaparecerá já no próximo lançamento da próxima versão do iPhone,o iPhone 14,em Setembro deste ano.Mas atenção,só no modelo Pro.Se quiserem ler o artigo estejam à vontade.
Desculpem,queria dizer no plural,só nos modelos Pro.Isto inclui o iPhone Pro 14 e o iPhone Pro Max 14,obviamente.
Malta que tem iPhones…já conseguem usar o faceid com a máscara? Ou continua a mesma treta? É que tanto antes, como depois do update para o iOS 15.4 que continuo a ver nos transportes públicos as pessoas a introduzirem o seu pin…
Sim, já funciona e funciona correctamente.
Se colocam o PIN é pq n fizeram update ou não fizeram o setup novamente depois de fazer o update.
Usar iPhone com máscara, só do 12 em diante .
A melhor opção seria continuar com o notch até ter uma solução definitiva para colocar o face id debaixo do ecrã.
Este aspeto pílula é completamente ridículo.
Só no 15?
Devia ser já … assim ainda me convenciam a mudar de Android…. tanto rendem o peixe carago.
A mim não me importa ter FaceID ao invés do TouchID como tenho no iPad Air 4….importa-me é o facto de ser Lithgning…e nem é pela velocidade de transferência…porque eu posso muito bem enviar os ficheiros PRORES via Google Drive Business que é ilimitada e não tem File Size Limit…é porque tenho de andar com mais cabos sempre que terei de viajar…quando o meu Macbook Air M1, iPad Air 4 são USBC e basta o mesmo cabo e o mesmo carregador para darem conta do assunto!