PplWare Mobile

Tap to Pay da Apple no iPhone ganha novo e importante parceiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ervilhoid says:

    Outro cliente importante é a FTX Pro 😉

  2. Castro says:

    Isto não requer que quem faça pagamento tenha que ter iPhone, ao contrário do que o texto dá a entender (com o Tap to Pay apenas precisa de ter no seu iPhone o seu cartão inserido na app Carteira). A funcionalidade é apenas para tornar um iPhone num terminal de pagamento duma loja… E não, não permite transferência de dinheiro entre pessoas, há outras funcionaliades da Apple para isso

    • Vítor M. says:

      Sim, a ideia da informação de transferir não ficou clara. Não era transferir tipo o novo botão Cash, que apareceu agora no iOS 15.5 beta. Mas é redundante. Obrigado pelo alerta.

      • Castro says:

        A funcionalidade de transferência já existe há alguns anos, no iOS 15.5 há apenas mudanças cosméticas. Mais confuso é o texto continuar a dar a ideia de que isto traz alguma novidade para o utilizador comum.

        • Vítor M. says:

          A explicação é muito clara, a diferença está na forma de pagar que dispensa o TPA. Está lá bem explícito. E isto de facto é uma mais valia. Isto porque este método poderá ser mais barato para o fornecedor do serviço e isto permite que possa haver ainda mais espaços comerciais com este tipo de pagamento automático, dado que por causa das taxas cobradas pelo atual sistema, muitos comerciantes ou não têm TPA, ou não ativaram o pagamento contactless, por ainda tinham de pagar um extra por este acrescento de tecnologia.

          No fundo, o consumidor comum também ganha, em facilidade de pagamento, e o utilizador comercial poderá não ter encargos tão elevados.

          • Castro says:

            Vitor, mas isso aplica-se a qualquer cliente da loja (quer use cartão, iPhone ou Android).

          • Vítor M. says:

            Exato e eu não disse o contrário, mas pelo facto dos utilizadores terem a app Carteira, e terem o serviço a funcionar em Portugal, não precisam do cartão, ele está dentro dessa app. Essa é a vantagem extra e que cada vez é maior, porque muitas pessoas começam a perceber a vantagem de pagar com o seu iPhone ou Apple Watch. Tem é de haver estes terminais e esta tecnologia, a ser mais barata, fará com que mais comerciantes a queira usar.

          • Castro says:

            A funcionalidade de pagamentos por iPhone tem anos, isto não altera em nada o que um utilizador comum de iPhone pode fazer.

          • Vítor M. says:

            Então não? Mais quantidade de terminais e mais qualidade de pagamentos (mais rápidos e seguros) não altera?

            Não concordo contigo.

          • Castro says:

            Desde quando é que haver mais terminais externos se torna uma nova funcionalidade para o meu aparelho?

          • Vítor M. says:

            Para ti como utilizador.

  3. Grunho says:

    “TAP to Pay” só pode ser um nome dedicado aos contribuintes portugueses. Quando aqui for posto à venda, seja lá o que isso for, vão logo pensar que é um sarcasmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.