Quantcast
PplWare Mobile

Silver Sparrow: Apple tomou medidas para erradicar malware misterioso

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. iSheepNot says:

    Isso são falácias. Malwares é com Androids e Windows. Apple é incompatível com esse tipo atrocidades

  2. Miguel says:

    Qual foi a APP que infectou?
    Li noutro lado que detectaram mais de 30.000 infectados até já.

    • Vítor M. says:

      Não conseguiram nada. 30 mil ou la o que “estimam”, tudo já foi arrumado segundo a Apple, e não deu em nada. A estrutura do macOS não permite grandes ataques. Por isso não se conhecem malware que na modernidade tenham causado dano. Há milhões de máquinas com macOS, e o malware que se fala é residual.

  3. Ze Duarte says:

    Era precisamente isto que os hackers estavam à espera. A Apple caiu que nem um patinho. Coisas piores virão.

    • Vítor M. says:

      Se não conseguiram nada agora, com este nada mais vão conseguir. Se fosse fácil, como noutros sistemas operativos, já tinham conseguido algo, não te parece? Até ver… não conseguiram fazer nada.

      Este é um dos trunfos do macOS e iOS, a sua forte componente de segurança. Mas mais, também se nota uma atenção maior por parte da Apple, que agora atua ao minuto. O que é importante para manter a segurança do utilizador e dos seus conteúdos.

      • Ze Duarte says:

        O simples facto do spyware não fazer nada demostra que era um teste OU para “obrigar” a Apple a corrigir algo que eles sabem que iria introduzir uma nova falha mais “interessante” de explorar.
        Agora é estar atento a ver o que acontece.

        • Vítor M. says:

          Onde diz que é spyware? Essa é uma ilação tua, porque a empresa que o detetou nada fala de spyware. Aliás, ele nem faz nada, conforme diz no texto 😉 o que é dito é que o “conjunto” de software encontrado é estranho porque é uma mão cheia de nada. E a forma como foi lá parar foi revogada. Claro, é mais uma aprendizagem para a Apple e “por esta porta” outro não irão entrar. Mesmo entrando, como foi visto, não quer dizer que tenham alguma ação maliciosa.

          Agora, era interessante perceber qual a razão de não ter funcionado. Será porque era um teste? Será que era parte de algo maior? Será que foi uma tentativa falhada porque o SO não dá hipóteses de correr algo mais? Será que é um engodo? Era interessante saber, mas o que resultou foi num tocar de campainhas que só beneficia o utilizador, já que a Apple ficou “à escuta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.