Será verdade? Apple já tem definida a data para a chegada do novo iPadOS 16.1
A Apple marcou o iPadOS 16.1 como a próxima grande atualização do sistema dedicado ao iPad. Depois de vários problemas e de atrasos, deverá ser esta a versão a trazer todas as novidades que a marca apresentou na última WWDC.
Com os trabalhos de desenvolvimento a decorrer ainda, nas versões beta, surge agora uma informação importante. A data para a chegada do iPadOS 16.1 está já definida e será muito em breve, perto do final de outubro. Esta poderá também ser uma data importante para outras novidades.
Quando chegará o novo iPadOS 16.1?
Desde que apresentou o novo iPadOS que a Apple tem tentado colocar esta versão nos seus tablets. A maior novidade, e também a maior dor de cabeça da marca, foi o Stage Manager, que muda a forma como as apps são usadas no iPad.
Inicialmente marcado apenas para os modelos com o SoC M1, acabou por ser alargado aos modelos mais antigos. Isso foi a razão para grande parte do atraso e também para a tomada de decisão de mudar para o iPadOS 16.1 a chegada das novidades e das melhorias.
iPadOS 16.1 is on track to be released the week of Oct. 24th — barring any new bugs or issues. Apple has historically held launches the week of its earnings calls in October.
— Mark Gurman (@markgurman) October 10, 2022
Apple tem já a data definida
A grande novidade, avançada agora pelo conhecido Mark Gurman, aponta a chegada do iPadOS 16.1 para a semana de 24 de outubro. Foi essa a data que avançou na sua conta do Twitter e que terá conseguido junto das suas fontes na Apple.
Esta não é uma data chega por acaso e que acompanha outros momentos importantes para a marca. Será nessa semana que a Apple irá revelar os seus resultados trimestrais, esperando-se novamente resultados elevados e que podem marcar mais um momento positivo.
iPad poderá ser outra novidade
Por outro lado, e como a Apple tem feito no passado, poderá também ser nesse momento que vão chegar os novos modelos do iPad. Têm-se especulado que este ano estas novas propostas não vão surgir num evento, sendo reveladas de forma discreta e apenas através de comunicações à imprensa.
Naturalmente que esta não é uma informação oficial e não veio da Apple. Ainda assim, e caso não existam bugs ou problemas, o novo sistema deverá mesmo chegar nessa semana e assim dar continuidade ao que é normal na marca. Quanto aos novos iPad, é uma possibilidade que será também confirmada.
Este artigo tem mais de um ano
É obvio que o IpadOS 16.1 nunca esteve pensado só para equipamentos com M1, nem fazia qualquer sentido.
Fazia algum sentido que os equipamentos com o A13 Bionic que ainda são vendidos, não recebessem a versão 16?
A Apple fez questão de anunciar isso de forma firme. Falou em recursos e capacidade de processamento para fazer essa limitação. Podes ler o link abaixo:
https://pplware.sapo.pt/apple/uma-das-novidades-do-ipados-16-nao-sera-para-todos-e-a-apple-explicou-porque/
iPadOS 16 faz favor.
x2
Estupidez… Se ainda fosse Mac Os para o Ipad….
acredito que seja uma questão de tempo…
Já reparamos que em certos “comportamentos de interface” é muito similar ao macOS…
Ao MacOS falta a possibilidade de ser poder ser usado com os dedos e essa “pequena” limitação faz muita diferença, aliás faz toda a diferença.
As únicas semelhanças entre os dois são esteticas
Não percebo porque as pessoas querem macos a correr num ipad. O ipadOS faz muito mais sentido e a unica coisa que precisa e de correr o mesmo software do mac e ter um finder e nao um files. Com o ipadOS 16 a api dos downloads finalmente e verdadeiramente multitasking correndo em background ate terminar o download mesmo com o ecra apagado. Era uma das coisas que mais irritavam e finalmente foi corrigido.
Acho que devemos sim separar o iPadOS do MacOS, no entanto o iPad Air e o Pro com um chip poderoso como o M1 ter as mesmas limitações que o A12 em termos de software é ridículo para justificar a diferença de preços… Acho que a Apple poderia trazer mais software criativo e desenvolvimento para o iPad, sobretudo para o Pro, para o tornar mesmo um Pro. Julgo que é apenas isso que falta no iPad. Quanto ao iPad ser uma espécie de Surface (tablet), sinceramente espero que não aconteça, mas vamos a ver.