PplWare Mobile

Sensor de oxigénio: Masimo gasta uma fortuna contra a Apple

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Max says:

    Algumas curiosidades, na história que já vai comprida
    – A Masimo obteve as patentes e, três meses depois, alegou que a Apple as estava a infringir no Apple Watch 6 (vai no 10, já lá vão 4 anos) e conseguiu obter a proibição da sua importação para os EUA
    – A Apple alegou que as patentes da Masimo não valiam porque a Masimo não as ia usar num relógio.
    – A Masimo fabricou um relógio, que não vendeu praticamente nada
    – A Apple pôs a Masimo em tribunal por esse relógio infringir duas patentes da Apple, uma de design e outra sobre a bateria,
    – O tribunal deu-lhe razão e mandou a Masimo pagar-lhe a indemnização mínima legal ($250)
    – A Masimo descontinuou esse modelo e lançou outro, que também não vende nada mas não infringe essas patentes.
    Isto tudo para dizer que as duas estão pegadas. Não é certo se a coisa se resolve até ao fim do ano, pagando a Apple licença à Masimo ou conseguindo obter um medidor que não infrinja a sua patente. Ate lá, nos EUA, o Apple Watch continua sem medidor de SpO2.

    • Max says:

      Atualização: A Apple não quer pagar mesmo nada.
      Lançou o watchOS 11.6.1 (em Portugal, em 18/08/2025), com alterações apenas para os EUA, para os Apple Watch 9 e 10 (para os outros países não muda nada).
      Como vai funcionar a medição de oxigénio. contornando a patente da Masimo (a partir do Apple Watch 9 – os modelos 6, 7 e 8 continuam sem acesso):
      – O Apple Watch faz a leitura
      – O iPhone faz os cálculos e apresenta o resultado na app Saúde.

  2. LA says:

    O negócio das patentes. Parece o negócio dos dominios da internet. É uma autêntica mina de ouro. Sendo este último, um descalabro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.