“São problemáticos”. Há complicações de reparação nos modelos iPhone 15 Pro
O recente lançamento do iPhone 15 transformou o smartphone da Apple no produto tecnológico do momento. Contudo, a empresa continua com um problema de reparação que já existia no iPhone 14: o emparelhamento limitado de peças. Isto levou a maior comunidade de reparadores da Internet a afirmar que os modelos Pro do iPhone 15 "são problemáticos".
O design invertido do novo iPhone 15 vai dar dor de cabeça
Após a apresentação do dispositivo, os utilizadores ficaram à espera até 22 de setembro, data em que foram colocados à venda os quatro modelos do iPhone 15, pelo que já estão a partilhar as suas impressões com os amigos e nas redes sociais.
E, da mesma forma, já foi possível descobrir alguns pormenores relacionados com a reparabilidade do smartphone, um aspeto fundamental para muitos.
Os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max apresentam um design mais complexo do que a linha standard. No entanto, a Apple tem trabalhado para tornar as reparações mais fáceis do que nos aparelhos anteriores, mas a empresa norte-americana voltou a cair nos mesmos problemas do iPhone 14: emparelhamento limitado de peças.
E isso, no fundo, levou o iFixit a afirmar que os modelos Pro deste novo smartphone "são problemáticos".
A configuração invertida torna a reparação mais arriscada
Nos modelos standard, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, os componentes internos ficam atrás do vidro traseiro. No entanto, esta situação inverte-se nos modelos Pro e Pro Max, onde todas as peças ficam atrás do ecrã. Esta configuração invertida torna situações como a troca de bateria mais arriscadas do que no 14. Ao ter de remover o ecrã, é possível partir um cabo que liga o ecrã ao dispositivo e, infelizmente, isso pode ser fatal para o smartphone.
Assim, embora a Apple tenha dito que está a trabalhar numa transição para um design mais reparável, a própria empresa dificulta a troca de peças nos iPhone 15 Pro. Atualmente, os interessados neste fator têm de comprar peças à Apple, caso contrário não poderão usufruir da funcionalidade pretendida.
De facto, a Apple exige que as reparações sejam verificadas através do contacto com o apoio técnico. Como resultado, aqueles que procuram reparar smartphones Apple em casa depararam-se com um novo obstáculo.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Vamos ser sinceros em qualquer dispositivo hoje em dia é complicado, e 99,9% das vezes após reparação nunca mais fica igual.
Sim, confirmo. Ontem deixei cair o meu e foi problemático voltar a montá-lo.
iPhone 15 pro isto, iPhone 15 pro aquilo…tanta notícia do iPhone 15 pro.
Com tanto teste, ainda vão descobrir que o aparelho faz chamadas.
Saudades do 3310. :’)
Mais do mesmo.
Compra que é bom.
Repara se nós quisermos.
Seria de estranhar a Apple abrir mão do sistema para dar folga aos reparadores independentes. Nada mudou portanto, adiante…
Mas o aparelho ainda agora saiu e só estão a pensar em repara-lo? É assim tão mau? Porra, tanto artigo à volta deste assunto (que só praí 1% do povo é que repara os telemóveis) dá a impressão que este iPhone é feito de papel.
As pessoas querem saber tudo, e no início há sempre muito o que dizer, e isso atrai as pessoas, e nota-se que o iPhone 15 está a fazer mexer as atenções. Vamos ver se as pessoas compram ou não e o que dizem 😉
Querem saber tudo e muito bem. Não vão pagar os olhos da cara por um smartphone que nem para reparar dá, está feito para deitar fora e comprar um novo. O espanto é como é que ainda se vende material dessa marca.
Porque é muito bom.
Mas qual é a diferença de trocar a bateria de um 12 Pro ou de um 15? Até num 7 rasga o cabo se não souber o que está a fazer
Diferença? Mas custo da bateria? Ou a dificuldade? É que dificuldade não parece ser muita no iPhone 12. Eu vejo a malta da especialidade a trocar e aquilo leva minutos. No iPhone 15 ainda não vi nenhum.
Há pessoal que não tem cuidado nenhum e ao fim de pouco tempo já partiu o display.
Mas reparar para quê? Não me digam que não podem comprar outro!
É só pobres!
Comprei o 15 pro max passado 2 dias tive devolver problema de sobre aquecimento grave
Isso resolvia-se com gelo. Ouvi dizer que há uns sacos com um gel que se coloca no congelador e depois coloca-se à volta do iPhone, fica logo fresquinho.
Nem vale a pena contrapor….é bom e pronto!
É bom no preço carissimo, é bom no titanium levezinho que risca facilmente, é bom nas reparações que pelos vistos são deficientes….
Bem, mas, quem quer um iphone e pode comprar faz muito bem. Pena que muita gente o faça e não tenha ou pelo menos se queixem de não ter dinheiro para outras coisas mais essenciais….
Mas como já disse: quem pode, pode.
Porque “é bom!”.
Normalmente os que se queixam são os que não têm falta de dinheiro, apenas gostam de chorar e alimentam-se da “pena alheia”.
Vou comprar um iPhone 15 Plus a prestações de operadora já com seguro porque não quero por uma capa. Assim eu ouso o na mesa de café e toda a gente pode ver que tenho um iPhone 15 Plus todo xpto, Eu sei que vou ter que passar dois anos a comer salsichas e atum de lata mas o sacrifício vale bem a pena.