Samsung revela que a Apple só deverá entrar no mercado dos smartphones dobráveis em 2024
É sabido que a Apple parece não estar a apostar de forma ativa nos smartphones dobráveis. Mesmo com muitas marcas a apostar nesta tecnologia, esta não parece ser um interesse pelo menos para já. Isso deverá mudar já em 2024, quando a Apple revelar a sua primeira proposta, segundo a Samsung.
Esta não é ainda uma certeza confirmada oficialmente, mas tudo aponta para que assim aconteça. A grande dúvida agora é se será o iPhone o primeiro a ter acesso a esta novidade ou se, por outro lado, será o iPad a surgir com esta capacidade.
Samsung revelou o que sabe
Os rumores e as ideias apresentadas apontam como algo certo de que a Apple está a testar o hardware necessário para criar um smartphone dobrável. Este é um caminho quase impossível de deixar passar e por isso é hora de começar a experimentar todas as soluções.
Ainda assim, a Apple parece estar a demorar a apresentar a sua solução, mesmo com estas tecnologias a começarem a apresentar uma maturidade grande. As mudanças podem estar a caminho e a maior adversária da Apple, a Samsung, terá revelado agora os planos da sua concorrente.
iPhone ou iPad? Só a Apple sabe
Do que é avançado, e durante uma reunião da Samsung com os seus fornecedores, a marca coreana revelou que será já em 2024 que as primeiras propostas vão surgir. A grande dúvida neste momento é em que plataforma os equipamentos dobráveis vão surgir.
Do que a Samsung revelou, e foi já reforçado por outras fugas de informação, deverá ser o iPad a receber a primeira proposta. Em vez de um smartphone dobrável, a Apple deverá mostrar um tablet dobrável, que assim fará uso de todas as capacidades e funcionalidades que esta tecnologia oferece.
Smartphones dobráveis sempre a crescer
Nessa mesma reunião, a Samsung avançou com um número importante para esta área de mercado. Nos próximos anos, os smartphones dobráveis e outros equipamentos similares devem crescer a uma taxa anual de 80% por ano.
É esperado com muito interesse a chegada da Apple a esta nova área do mercado dos smartphones. Com um controlo quase total da Samsung, será importante para o seu crescimento que a gigante de Cupertino assuma o seu papel e aumente ainda mais a presença dos smartphones dobráveis.
Este artigo tem mais de um ano
Mmmm… Espero que não seja para o iPhone.Iria destruir um símbolo da maior marca do mundo.
“É esperado com muito interesse a chegada da Apple a esta nova área do mercado dos smartphones. Com um controlo quase total da Samsung, será importante para o seu crescimento que a gigante de Cupertino assuma o seu papel e aumente ainda mais a presença dos smartphones dobráveis.” Mas esta é a sua opinião,Pedro Simões ?? Não concordo com o que afirmou,mas de todo.
Ai que LOL. Lá se vai o desejo de a Apple não entrar neste nicho de mercado… Ah, e é porque os dobráveis da Samsung não valem nada… imagino se valessem. Espera, mas o que vale é que não vendem nada… imagino se vendessem!
Não valem, tanto é que a Samsung tenta por todos os meios convencer a Apple 😀 agora pensa 😉
Os “dobráveis” da Samsung são uma aberração… neste momento são extremamente caros e sem dar qualquer funcionalidade extra, já vi protótipos de outras marcas que, menos espessura conseguem a mesma ou mais dimensão de visualização. A Samsung deu um tiro no pé e agora tenta levar os outro a cometer o mesmo erro. PATETICO
Foi um tiro tão grande que estão a vender muito bem mundialmente
assim que baixem o preço, e se fechado der para fazer o essencial, estou a contar ter um, já que não gosto de telemoveis grandes coo parece ser a moda
Mais uma vez a Apple atrás da Samsung! Já vai sendo normal!
Não me parece. Se assim fosse a Samsung não vinha “picar” a Apple para esta também lançar. Sabemos que a Samsung precisa do hype da Apple e das encomendas. Neste caso, quem vai à frente é a Apple e enquanto os dobráveis não tiverem resistência, qualidade e, acima de tudo, usabilidade… podes ter a certeza que a Apple não avança.
2024? Duvido, isso é a Samsung a querer forçar a Apple, pois a área de dobráveis da Samsung deve dar imenso prejuízo atualmente. E a Samsung sabe que, ou a Apple vai adiante com esta nova tendência, ou ela acaba por desaparecer, levando a Samsung a incríveis prejuízos. E pelo que parece, a Apple tão cedo não terá interesse nos dobráveis. Já viu o assunto arrefecer nas outras marcas, mantendo-se só a Samsung ativa porque tem interesses maiores, o da venda de ecrãs à Apple.
A Apple não quer ter tecnologias que dão problemas, que não dão garantias ao utilizador de longevidade. Esquece. Um ecrã com um vinco ao meio é uma aberração. Depois, a Apple vai continuar a mudar lentamente o modelo iPhone atual. A seguir irão aparecer as portas USB-C, com alteração também nos botões de volume, tecnologia já em teste nos AirPods Pro 2, depois iremos ter um incremento no carregamento rápido da bateria. Posteriormente mais interação com as comunicações por satélite, novos sensores 5G Apple Silicon (acaba o acordo com a Qualcomm)… e se calhar, digo eu, nem vamos ver um iPhone dobrável topo de gama. Mas… tudo depende da evolução da tecnologia.
Então vai ser em 2024 que uma coisa agora sem interesse se vai tornar a última bolacha do pacote.
Não resta outra opção à Apple entrar neste nicho de mercado, a Samsung está a ficar com o mercado todo para si, pois as marcas chinesas não têm capacidade para fazerem frente à marca Sul Coreana!
Mesmo com o mercado todos, a Samsung não deverá ter grande lucro, porque arrefeceu largamente depois dos chineses terem começado a desistir. Por isso é que a Samsung se anda a virar para a Apple. Sabe que sem a Apple entrar, este mercado dos dobráveis pode morrer. E muito provavelmente (a não ser que a tecnologia evolua muito e o vinco desapareça) vai morrer.
Ainda não percebi qual a vantagem de ter um telemóvel dobrável…
Se ainda ficasse mais fino no bolso, mas não, em vez de ter a espessura de 1 tem de 2, vou agora andar a abrir e fechar telemóveis sempre que tiro do bolso… enfim, vale tudo, até voltar ao passado.