PplWare Mobile

Saiba por que o iOS 26.2 limita a sincronização Wi-Fi entre iPhone e Apple Watch na UE

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Max says:

    Se alguma coisa funciona realmente bem é o emparelhamento iPhone-Apple Watch.
    “A partir desta versão [iOS 26.2 e o watchOS 26.2] apenas serão partilhadas redes novas quando o iPhone e o Apple Watch estiverem próximos e quando o iPhone se ligar primeiro.”
    Não me parece grave. Andar com o iPhone sem o Apple Watch no pulso creio que nunca acontece. Andar-se com o Apple Watch no pulso sem o iPhone pode acontecer mas não é frequente; mas aceder a uma nova rede Wi-Fi com o Apple Watch sem ter o iPhone por perto há de ser muitíssimo raro. Neste caso:
    1) Até percebo a posição da UE. A Apple não quis que que o Apple Watch funcionasse, com utilidade, com os smartphones Android. Mas numerosos fabricantes de smartwachs e pulseiras de atividades os têm desenvolvido também para emparelhar com iPhone. A partilha de passwords de redes Wi-Fi entre o smartwatch e o smartphone é importante – se funciona de forma excelente entre o iPhone e o Apple Watch, a UE pode querer que o mesmo se verifique com outros smartwachs, para manter a concorrência.
    2) E qual é a jogada da Apple, sem prejudicar os utilizadores de iPhone+Apple Watch por aí além? Creio que é marcar mais um ponto – “A UE faz-nos exigências absurdas que põem em causa a segurança dos nossos sistemas e dos utilizadores. Preferimos diminuir as funcionalidades das versões UE do iOS e do watchOS”. Não tenho a certeza se, desta vez, tem razão.

  2. Tone says:

    Os xulos voltam ao ataque. Andamos nós a sustentar esta gente.

  3. Alejandro says:

    O meu receio é se a UE obriga a Apple a androidizar a acessibilidade. É que para os lados dos produtos Google, O Talkback não anda muito famoso no que à acessibilidade diz respeito, então só me resta esperar que nesse aspeto, não haja um nivelamento para baixo.

  4. FOSS says:

    Nao tenho a certeza se entendi. A UE cria um problema, enraiza o problema… e depois aparece com a solução de que se preocupa tanto com os seus cidadãos. È isso??

  5. uxatuducrl says:

    europa a ser europa… o problema de todos os males da sociedade… emparelhar redes wi-fi… fdx

  6. PTO says:

    A UE sempre a comportar-se como o velho do Restelo. Não inova, já ninguém liga à Europa e mesmo assim não percebem que têm de mudar de paradigma a nível tecnológico e não castrar a sua inovação e evolução com regulamentos da treta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.