Rumores iPhone 12: atualizações das câmaras, preços, datas de lançamento, cores…
Estamos a poucos dias de mais um grande lançamento Apple. No dia 13 deste mês, a empresa de Cupertino irá apresentar a nova linha iPhone 12. Assim, é de esperar que comecem a aparecer os rumores de "última hora". Para já, saíram os "leaks" com supostas novidades no que toca à atualização do conjunto de câmaras, as novas tecnologias e os preços.
Portanto, tudo isto vai ser apresentado dia 13 de outubro e disponibilizado dias depois. Contamos tudo.
Apareceram na web, pela mão do prolifero leaker chinês Kang muitas supostas "fugas de informação" que revelam datas, preços e características dos novos iPhones. Segundo o que apareceu, a Apple deverá anunciar quatro novos modelos do novo iPhone durante o seu evento “Hi, Speed”, na próxima semana, e o relatório de hoje destaca preços, datas de lançamento, cores, capacidade de armazenamento e muito mais.
iPhone 12 vai chegar muito bem equipado
Num post publicado hoje no Weibo (a gigante rede social da China), Kang relata que a linha do iPhone 12 terá um preço inicial de 699 dólares para o iPhone 12 mini de 5,4 polegadas (em Portugal, deverá ter o preço de 829 euros). Este modelo estará disponível nas opções de cores preto, branco, vermelho, azul e verde junto com capacidades de armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB.
O iPhone 12 de 6,1 polegadas custará a partir de 799 dólares, afirma o relatório, e estará disponível na mesma cor e configurações de armazenamento (em Portugal, deverá custar 879 euros). Contudo, nesta guerra de leakers, Jon Prosser contradiz o preço do iPhone mini 12, alegando que a sua fonte indica que o preço inicial será de 649 dólares, em vez de 699 dólares.
O preço do PRO não vai subir? A qualidade vai!
Quanto à linha do iPhone 12 Pro, Kang relata que o modelo de 6,1 polegadas custará 999 dólares (em Portugal, deverá custar 1179 euros) e o modelo de 6,7 polegadas custará 1099 dólares (em Portugal, deverá custar 1279 euros. Além desta informação, a fuga refere que ambos os modelos do iPhone 12 Pro estarão disponíveis nas opções de cor dourado, prateado, cinzento sideral e azul. Em termos de armazenamento, as opções serão 128 GB, 256 GB e 512 GB.
Kang também oferece algumas informações adicionais sobre o hardware da câmara, incluindo zoom ótico aprimorado em toda a linha do iPhone 12 Pro.
iPhone 12 Pro:
Três câmaras (grande angular, ultragrande angular, telefoto) + LiDAR, grande angular da nova lente 7P, 1,6, telefoto de distância focal de 52 mm, todo o sistema pode fornecer zoom ótico de quatro vezes.
iPhone 12 Pro Max:
iPhone 12 Pro Max (6,7 polegadas): três câmaras (grande angular, ultragrande angular, telefoto) + LiDAR, grande angular da nova lente 7P, 1,6, telefoto de distância focal de 65 mm, todo o sistema pode fornecer cinco vezes o zoom ótico.
Informações adicionais referem que podemos esperar melhorias no Smart HDR, Deep Fusion e Night Mode. O principal diferencial entre o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max será o tamanho do sensor, com o modelo Max a vir equipado com um sensor 47% maior com pixels de 1,7 μm. A Apple comercializará estas novidades como sendo uma capacidade da câmara, o modo “Expansivo".
Outras dicas para os quatro modelos do iPhone 12:
- Gravação de vídeo Dolby Vision em todos os quatro modelos
- Modo Smart Data para “alocar 4G / 5G de acordo com a largura de banda do aplicativo”
- 5G só seria usado quando necessário para aumentar a vida útil da bateria
- Todos os quatro modelos apresentarão 5G. O mmWave estará disponível apenas nos EUA
- Ecrã Super Retina XDR
- Nova tecnologia de vidro na frente com maior durabilidade: “painel dianteiro com escudo de cerâmica”
E quando chegará ao mercado?
Este será o motivo de muita ansiedade para a comunidade que espera os anúncio desde setembro. Assim, as datas de lançamento poderão ser as seguintes:
- iPhone 12 mini - Pré-encomendas a partir do dia 6 novembro e disponível a 13 de novembro.
- iPhone 12 - Pré-encomendas a partir do dia 16 de outubro, disponível a 23 de outubro.
- iPhone 12 Pro - Pré-encomendas a partir do dia 16 de outubro, disponível a 23 de outubro.
- iPhone 12 Pro Max - Pré-encomendas a partir do dia 13 de novembro e disponível a 20 de novembro.
Além disto, há outra informação relativa ao conjunto. Definitivamente, o iPhone 12 não incluirá o carregador ou auscultadores na caixa.
Resumo das novidades para o iPhone 12
iPhone 12 mini:
- Preto, branco, vermelho, azul e verde
- 64 GB, 128 GB e 256 GB
- Câmara dupla, grande angular + ultragrande angular, 1.6
- Pré-encomendas de 6/7 de novembro, disponível em 13/14 de novembro
- Preço: A partir de 699 dólares
iPhone 12 de 6,1 polegadas:
- Preto, branco, vermelho, azul e verde
- 64 GB, 128 GB e 256 GB
- Câmara dupla, grande angular + ultragrande angular, 1.6
- Gravação de vídeo Dolby Vision
- Pré-encomendas de 16/17 de outubro, disponível em 23/24 de outubro
- Preço: A partir de 799 dólares
iPhone 12 Pro:
- Dourado, prateado, cinzento sideral e azul
- Grande angular, ultragrande angular, telefoto + LiDAR, grande angular da nova lente 7P, 1,6, telefoto de distância focal de 52 mm, zoom ótico 4x
- Gravação de vídeo Dolby Vision
- Pré-encomendas de 16/17 de outubro, disponível em 23/24 de outubro
- Armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB
- Preço: A partir de 999 dólares
iPhone 12 Pro Max:
- Dourado, prateado, cinzento sideral e azul
- Grande angular, ultragrande angular, telefoto + LiDAR, grande angular da nova lente 7P, 1,6, telefoto de distância focal de 65 mm, zoom ótico 5x, recursos ultragrande angular “expandidos”
- Gravação de vídeo Dolby Vision
- Pré-encomendas em 13 de novembro, disponível a 20 de novembro
- Armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB
- Preço: A partir de 1.099 dólares
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Ora vamos lá a ver , como não ganhei o Euromilhões , vou QUERER 5 de cada se faz favor aqui para a mesa do canto
Deve ser por causa do 13 de Outubro em Fátima.
Excelente smartphone.Mas infelizmente estes preços não serão os praticados em Portugal.Com taxas e impostos sobem logo de preço.Só o iPhone mini 12(o mais barato),que custará 699 dólares nos Estados Unidos aqui no nosso país vai vir a custar 799 euros,de certeza absoluta.E os outros por aí fora.
Como é que se, vai carregar? Luz solar?
Também pode ser, desde que até à porta de carregamento leves energia, até pode ser eólica ou nuclear.
Não te preocupes! Há cursos online que ensinam como carregar aparelhos. Em menos de um dia aprendes
Com o carregador que todos os utilizadores de iPhone já têm.
“mais qualidade” mas calma que vamos manter o preço simpático. Até aqui o Marketing funciona, na realidade vai ser mais do mesmo.
Sem taxa de atualização de 120 Hz, sem carregador?
Mais do mesmo, é um iPhone 11 com semelhança a um iPhone 5, com melhoria no processador e na câmera :/ apenas isso
aposto que dirias “Mais do mesmo” mesmo se viesse com tudo que dizes não ter…
engraçada é a contradição da afirmação…
Polimero, os seus olhos serão capazes de notar a diferença de um ecrã de 120Hz e um de 60hz? Quanto a não trazer carregador, acabo por concordar com a Apple… possivelmente 90% da população que compra este tipo de equipamento, tem lá em casa um carregador que sobra… Eu, por exemplo, tenho vários. Assim, ajudamos, com um pequeníssimo gesto, o planeta a ser ligeiramente mais sustentável.
Olá iboy
O olho humano e capaz de notar a diferença entre a actualização de ecram de 60hz e 120hz, não consegue e ver mais de 320, ou 360 dpi, vai ao safari e pesquisa.
Se o aparelho vem com carga rápida porque e o consumidor a comprar o carregador( uma vergonha para um equipamento tão caro) quando TODAS as marcas levam carregador na caixa.
A falta de carregador rápido não é para fins ambiental, mas a fim de dar mais um pequeno golpe na carteira.
Abc
iBoy? eheheheheh….
Oh iStupid, lê lá este texto
https://www.forbes.com/sites/quora/2016/12/22/why-do-we-need-120hz144hz-monitors-if-the-human-eye-cant-see-beyond-60hz/
E depois dá uma vista de olhos neste video
https://youtu.be/pfiHFqnPLZ4
+1 doutorado do iyoutube.
é verdade, o olho humano é capaz de notar a diferença!
A questão é para além da diferença visual, qual é o ganho funcional num ecrã deste tamanho? Quase nenhum, tirando o caso do Note 20 com a sua pen, sendo que a 120Hz há um impacto muito significativo no consumo.
Ora, enquanto não houver acesso a um ecrã com melhores consumos (caso, novamente do Note20, ou do iPad Pro e Apple Watch, que permitem reduzir automaticamente a frequência a baixo do 20Hz), o uso de 120Hz não compensa o sacrifício na bateria.
Quanto ao carregador, já estamos mais do que inundados com carregadores. Quase ninguém não tem um carregador que sirva… O carregamento rápido é um não assunto pois cada pessoa decidirá com base na sua situação se quer ou não um novo carregador, podendo nem comprar um carregador da Apple.
Jorge vives mesmo fechado na gruta para teres uma afirmação dessas. Sou gamer e tenho um monitor 244hz e a diferença para o de 60 Hz é inegável. Já experimentei o note 20 ultra e em questões simples como fazer scroll ou em jogos os 120hz são muito satisfatórios. Preciso de fazer upgrade ao meu telemóvel, e está interessado no iPhone 12 pro, mas ultimamente a Apple tem desiludido imenso. Além do carregador, falo dos fones, do notch etc etc… Acho que vou continuar com o meu iPhone X por mais um ano
Queres comparar a visibilidade da frequência num monitor com mais de 30 polegadas com um telefone com 6 polegadas? Tens uns olhos super avançados. Parabéns por essa capacidade.
Quem fez essa comparação foste tu, não eu. Tu apenas disseste que mais de 60hz não eram perceptíveis . E isso posso te garantir que é totalmente falso. E sim experimenta usar qualquer uma das redes sociais em 60 ou 120 Hz e vez a fluidez a fazer scroll.
Eu fiz uma afirmação? Onde? Eu fiz uma pergunta: “Polimero, os seus olhos serão capazes de notar a diferença de um ecrã de 120Hz e um de 60hz?”.
Polímero o iboy ficou ibaralhado com dpi, e Hz!
E tu baralhado em saber a quem chamar pai!
Então jogar a 60fps é suficiente. E qualquer monitor a 60hz é mais que suficiente. Anda o pessoal a gastar dinheiro com monitores e sistemas para atingir frequências superiores para nada.
Jorge, isso da questão ambiental foi muito engraçado… eu próprio adoro a Apple e achei isso mas depois pensei um pouco mais e percebi que não, nem toda gente tem um carregador extra porque está aí a faltar um pequeno pormenor, o cabo não é usb normal mas sim usb-c. Portanto a não ser que a pessoa tenha comprado um iPhone o ano passado, não vai ter um carregador que possa usar com o cabo que vem na caixa. Não esquecer que a maior parte dos compradores deste novo iPhone não são pessoas que compraram o iPhone 11 Pro ou Pro Max logo não vão ter carregador compatível com o cabo que vem neste novo modelo. Por isso essa a conversa ambiental é sim uma desculpa e daquelas grandes.
Jorge, isso da questão ambiental foi muito engraçado… eu próprio adoro a Apple e achei isso mas depois pensei um pouco mais e percebi que não, nem toda gente tem um carregador extra porque está aí a faltar um pequeno pormenor, o cabo não é usb normal mas sim usb-c. Portanto a não ser que a pessoa tenha comprado um iPhone o ano passado, não vai ter um carregador que possa usar com o cabo que vem na caixa. Não esquecer que a maior parte dos compradores deste novo iPhone não são pessoas que compraram o iPhone 11 Pro ou Pro Max logo não vão ter carregador compatível com o cabo que vem neste novo modelo. Por isso essa a conversa ambiental é sim uma desculpa e daquelas grandes.
uma boa observação, contudo esqueces que nesse caso as pessoas também poderão continuar com os cabos antigos com os novos iPhones.
Também não sabemos qual será a política da Apple relativamente a cabos, nem sabemos qual o cabo incluído – ela poderá possibilitar a troca de cabos, por exemplo.
Miguel, em parte concordo com o que escreve. Eu, por exemplo, tenho esse problema solucionado por ter um iPad Pro que já traz o carregador com USB-C. Por outro lado, alguns pessoas podem ter aqueles novos carregadores com vários saídas e em formato USB e USB-C. É um desses que uso há meses e é uma excelente solução a um preço não muito elevado
Boa, cada vez mais caros.
Valeu bem a pena telefonar para o Tomás Cozinheiro e levantar-lhe a voz.
Quero os iPhones cada vez mais caros para eventualmente um dia apenas eu ter dinheiro para os comprar e poder exibir-me assim perante os meros mortais.
Entretanto, enquanto não estão caros o suficiente, estou aqui numa dúvida terrível, não sei por qual optar.
Xiaomi Mi Note 10 Lite ou Realme 7 Pro?
Boa, cada vez mais caros… com os mesmos preços
Devem ser os mesmos preços, devem.
Santa ingenuidade… Veremos os preços, eu não vejo nada disso porque nem quero saber, mas toda a gente sabe que os preços dos telefones Apple nunca baixam, só sobem.
Entretanto, comprei um Xiaomi Note 10 Lite, por uma fracção do custo de qualquer iPhone.
Deve chegar amanhã…
LOL deram-me um e passado uns meses ficou com o logo a piscar! Solução da loja oficial da Apple/Iphone >>> reset de fábrica e perder os dados todos! Tenho 3 smartphones android e nenhum falhou até hoje! Iphone nem dado!