Rumores apontam o iPad como primeiro dobrável da Apple
A Apple sabe que é inevitável entrar no mercado dos dobráveis. Contudo, tal como vimos noutras ocasiões, a empresa aguarda que a tecnologia amadureça para investir nesse caminho. Segundo alguns rumores, a gigante tecnológica estará a considerar um iPad dobrável.
Segundo um relatório publicado hoje pelo DigiTimes, o primeiro dispositivo a receber a tecnologia "dobrável" será o iPad. O que não surpreende, pois estes equipamentos, bem como, o Apple Watch, Macs, entre outros, já no passado foram os primeiros a testar e a usar determinadas tecnologias que só anos mais tarde chegaram ao iPhone, que é o principal produto da Apple.
As informações, que dizem vir da cadeia de fornecedores, garantem que a Apple trabalha no iPhone dobrável há vários anos. No entanto, o equipamento que deverá avançar para o mercado é o seu tablet. Ao escolher este equipamento, a empresa apresenta uma novidade, testa a capacidade de resposta, avalia o interesse do seu mercado e analisa o hardware no dia a dia numa situação mais "real".
Analistas parecem aceitar a possibilidade de ser o iPad o primeiro dobrável
O relatório corrobora os rumores existentes sobre um iPad dobrável. Em janeiro, o analista da Apple Ming-Chi Kuo previu que um iPad dobrável seria lançado em 2024, mas Mark Gurman da Bloomberg e o CEO da Display Supply Chain Consultants Ross Young disseram que não tinham ouvido nada sobre esse dispositivo na altura.
Kuo afirmou que o iPad dobrável teria um design totalmente novo e um suporte em fibra de carbono leve e duradouro.
Tal como os smartphones dobráveis de marcas como a Samsung ou Google, um iPad dobrável teria uma dobradiça que permitiria que o dispositivo fosse aberto e fechado como um livro, resultando num ecrã muito maior do que os modelos existentes quando é desdobrado. Um iPad dobrável provavelmente seria posicionado acima do iPad Pro de 12,9 polegadas, que tem um preço a começar nos 1.479 euros.
Tal como referimos, a Apple ainda não lançou nenhum dispositivo com ecrãs dobráveis, mas os rumores sugerem que a empresa considera todas as opções a longo prazo, incluindo um iPhone, iPad e Mac dobráveis. Resta saber se a Apple alguma vez lançará algum destes dispositivos, ou se os planos permanecerão limitados à fase de investigação e desenvolvimento.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: macrumors
A sério ?? Mas isto não faz sentido rigorosamente nenhum.O iPad ?? Sem necessidade nenhuma.É uma parvoíce.
Porque não? Até poderá ter mais aceitação do que ter um dobrável tipo flip
Praticamente todos os dias há aqui uma notícia da Apple com “rumores” ou com um “será” ou um “deve ser”!
Aqui não, no mundo. Afinal, trata-se de uma das maiores e preponderantes empresas mundiais. Além disso, estamos a poucas semanas de mais um grande momento da marca.
Se não é uma notícia da Apple com “rumores” ou com um “será” ou um “deve ser”, então é uma notícia de que algum dispositivo Apple salvou a vida de alguém! 😉
Por isso tens marcas preponderantes e marcas que são muito pouco impactantes.
Além disso, na tecnologia, como sabes, o mercado vive muito do que an Apple faz ou não faz.
Prova disto é a quantidade dos produtos e como isso influencia a vida das pessoas, até em casos de emergência.
Publicidade à la Apple. Mais que evidente.
Era bom, por acaso era interessante a Apple fazer publicidade em Portugal. Mas acho que por cá eles não precisam. Aliás, são os haters quem mais faz publicidade à Apple. Os clientes compram e usam, os haters fazem pub, que mais precisam eles?
Nem sempre estou de acordo com o Vítor M.
Contudo concordo a 100% com esta opinião dada por ele sobre os chamados “haters”.
@ Jota.
Sei que não “gosta”, mas…… 😉
“Tourists lost in Italian mountains saved by iPhone 14 Emergency SOS via satellite”
Dobrável para avariar mais cedo ainda. Tudo o que é apple é não reparável, para deitar logo fora e comprar outro novo.
???
Tudo?
Olhe que é falso isso que escreve/indica.
Saiba do que fala antes de escrever asneiras.
Agora a Apple segue as tendências dos outros, oculos, drobráveis, etc…
Antes era o contrário.
E agora é a melhor coisa do mundo e arredores
Há muito que a Apple segue os outros. Tem é o descaramento de passar a imagem que foi ela que inovou eheheh
HEHE isso também não! 😉 a Apple continua a liderara e por isso é que vemos os resultados financeiros trimestre após trimestre. Agora, temos de ser justos, a Apple tem o mercado controlado no que toca ao desenvolvimento próprio dos seus chips, dos SoCs e até de outros componentes nos dispositivos. É a maior cliente da Samsung Displays, dos maiores fornecedores da Google, tem produtos nas mais preponderantes áreas dos serviços, como o Apple Music, Apple Pay… depois vai olhando o mercado dos seus concorrentes, o que faz depois… faz melhor.
Por outro lado, quando cria inovação, não tem concorrentes, um exemplo ainda é o iPhone, que continua a ser dos equipamentos premium mais vendidos no mundo, o iPad que continua – após estes anos todos, sem concorrente, o Apple Watch que desde que chegou.. domina o mercado, os AirPods, que conseguiram um enorme espaço nesse segmento dos earbuds, sem perder o foco em coisas tão simples como os AirTags, que são outro caso de sucesso na marca.
Chegou primeiro à gama de smartphones premium 5G, trouxe as comunicações por satélite, banalizou sensores de deteção de acidentes e quedas, e voltou a pressionar o mercado com os Apple Vision Pro. Muita desta inovação vem também dos concorrentes, que são incansáveis a pressionar o próprio mercado. Relembrem-se de que os dobráveis ainda estão em banho maria porque a Apple ainda não achou que era o tempo ideal para lançar o seu produto desta tecnologia.
Não é a Apple que segue os outros, são os outros que precisam da Apple. Ao olharmos para os números de faturação deste ano, vemos que a Apple voltou a distanciar-se da sua mais direta concorrente no hardware.
Por acaso da parte que toca, tenho visto sempre a Apple a correr atrás
(Ecrã de relance, ecrã amoled, carregamento por indução, desbloqueio por iris (nc teve mas foi buscar o faceId menos seguro), mapas offline, continuum etc)
Mas lá está, nestas coisas é melhor parecer que ser!
Desbloqueio pela iris? A Apple foi inovadora ao introduzir algo melhor, o Face ID. Nos ecrãs, como referi, a Apple tem ido atrás, mas quando apresenta, melhora o produto. Desde o iPhone X que o ecrã do iPhone é dos melhores do mercado. Carregamento por indução… sim aqui a Apple apareceu depois no iPhone, mas tinha essa tecnologia no Apple Watch já há uns anos. Apesar disso, apareceu mais tarde que os concorrentes.
Agora, deste 2 ou 3 exemplos. Isso o que é face ao que a Apple introduziu? Ainda se falava em microUSB e já a Apple tinha o lightning que inspirou o USB-C. Lembraste certamente que quem começou a usar a arquitetura de 64 bits foi a Apple, os outros foram atrás. Quem começou a encriptar todo o conteúdo do dispositivo foi a Apple, os outros foram atrás. Em relação ao Apple Pay, os outros continuam atrás. A Apple tinha o iTunes que antecedeu o Apple Music. Os outros continuam atrás, sem serviço à altura.
Em relação ao desenvolvimento dos chips? Onde está a Samsung ou a Google? Atrás. No que toca ao mercado dos smartwatches. Os outros onde estão? Atrás certo?
Como referi, no mercado dos tablets. Os outros onde estão? Atrás.
E nem vamos falar na ligação por satélite e outras coisas que a Apple já tem dentro do seu ecossistema.
Mas lá está, como não fazes ideia do que estás a falar, acreditas no pouco que vês. E achas que é tudo o que existe 😉
@ Yamahia verifico que anda a ver muito mal. Aconselho-o a visitar um optometrista urgentemente sob pena de ficar “cego”.
@Vítor M. a iris é melhor e mais segura que o faceid.
Tablet acho o Android melhor que iPadOS, sobretudo pela superior integração com o Windows e se for Samsung perfeito. O iPad nem sequer suporte ao rato tinha até há bem pouco tempo. Mas OK
Cada um opta pelo que lhe serve melhor!
Se usas Windows escolhe Android (não havendo windowsPhone), se usas MacOS escolhe iOS/iPadOS.
Simples!
“@Vítor M. a iris é melhor e mais segura que o faceid.” Onde? Nada disso. Repara que o Face ID só por si permite fazer pagamentos Apple Pay. E é usado numa grande variedade de dispositivos, desde o iPhone, passando pelos iPads, computadores… no caso da leitura da íris, não se passa nada disso. Não podes afirmar uma coisa se na prática não faz o que o Face ID faz.
Tu achares um tablet Android melhor que o iPad, é lá contigo, mas os números dizem o contrário… desde sempre. o iPadOS é de longe um sistema muito mais completo do que a versão adaptada do Android aos tablets. Sobre o suporte ao rato, tem há vários anos. Estás desatualizado. Além do poder de processamento que hoje um iPad tem com os M2 😉 é de longe o melhor do seu segmento.
Se usas Windows escolhe o melhor para ele, e muitos optam pelo iOS, iPadOS e acabam depois no macOS, por isso os computadores da Apple continuam a vender mais que os computadores da Google e da Microsoft. Simples!
Os teus argumentos do “ir atrás” foram desarmados. Espero que não passes mais esse tipo de desinformação. A Apple não vai à frente em tudo, mas é quem vai na frente do seu mercado, levando os outros atrás. Repara que é uma empresa que consegue passar numa avaliação de mercado bolsista acima dos 3 biliões de dólares. São factos.
A iris não desbloqueia com um gémeo, um sósia, um irmão mais velho. O faceid desbloqueia.
A iris desbloqueia sempre com capacete, com burka, com máscara, no escuro, se está despenteado, com a barba por fazer, se acorda com os olhos esbugalhados… o faceid não!
Logo a iris é melhor.
Se o faceid faz pagamentos e pinta a manta isso são outros 500.
A iris tb está em outros equipamentos, não passou apenas por telefones. Está em muitos PC’s com o Windows Hello que tb suportam reconhecimento de iris e tb em tablets, se considerarmos o Surface um tablet.
O suporte ao rato no iPadOS foi introduzido com a versão 13.4 do sistema, lançada em março de 2020.
Nem todos os iPads têm acesso pois é necessário hardware específico para funcionar corretamente.
Já os outros estavam carecas de ter isso.
Um pouco à imagem da disponibilização dos mapas offline feito com pompa e circunstância agora em 2023. Fiquei de queixo caído, lool
Relativamente à usabilidade com o DEX sendo tão poderoso e versátil, não consigo ver-me a usar a tela tradicional do Tablet novamente. Isso apenas faz a Apple parecer primitiva. Mais uma para a Apple correr atrás. Há-de lá chegar.
Quanto ao Windows, o Surface é uma montra. Não conta para o totobola!
Muitos programas empresarias apenas correm no Windows (ou Linux), fácil perceber pq muita muita gente não vai para Apple só porque sim. Se vai, faz mal!
Os Mac levaram agora um tombo de 40% e os restantes caíram mas menos:29%. :
https://s2-techtudo.glbimg.com/7yQ42BIalQyYhbXt0AxOgOit0Zg=/0x0:695×435/984×0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/C/J/h1p6fYQqaxr5XLJ1BQ2w/idc-vendas-q1-2023.jpg.
Basta uma marca, a Lenovo, e só por si já vende 3x+ que a Apple.
A leitura da íris tem mais problemas que o Face ID, por isso não a vês implementada em muitos dispositivos e nos que vês, é através de fracas leituras que nem permitem usar só o leitor da íris para fazer pagamentos. Logo por aí vês que é fraca em segurança. Em relação aos falsos positivos, como os gémeos, isso está muito melhor, e sósias não é exemplo, porque têm formatos diferentes na simetria do rosto (a cada nova versão do Face ID, caem esses problemas). Repara que a Apple para ter este sistema, com certificação militar, teve de adquirir duas empresas que antes comercializavam o produto para fins militares em Israel. Não é ao calhas. 😉
Esta é boa “A iris desbloqueia sempre com capacete, com burka, com máscara, no escuro, se está despenteado, com a barba por fazer, se acorda com os olhos esbugalhados… o faceid não!”
Aqui nota-se que é falar com muito desconhecimento. O Face ID permite identificar o seu utilizador com barba, sem barba, com óculos, sem óculos, com máscara, sem máscara, com chapéu, sem chapéu, de noite, de dia…. podes ter um vasto leque de cenários onde a segurança é total. Exige mesmo que o utilizador esteja de olhos abertos (há uma leitura do olho para verificar que está aberto).
Com a íris, um utilizador com lentes poderá complicar a vida ao sistema. Mas há outros problemas associados, por isso é que não é permitido usar só esse sistema para fazer pagamentos. Assim como usar com determinadas lentes nos óculos. 😉 Logo, o Face ID é sobejamente mais utilizado e seguro.
O Windows Hello utiliza uma combinação de câmaras especiais de infravermelhos (IR) e software para aumentar a precisão. Esta tecnologia foi desenvolvida pela FIDO (“Fast IDentity Online”) Alliance (que a Apple também faz parte). Digamos que o Windows Hello é um conjunto de de tecnologias que dependem do que o hardware permite fazer. Pode ler o rosto, ler as impressões digitais ou a íris. Nada que a Apple não tenha já implantado (parte) há muitos anos.
O Windows Hello utiliza luz estruturada em 3D para criar um modelo do rosto de uma pessoa e, em seguida, utiliza técnicas anti-spoofing para limitar o sucesso das pessoas que criam uma cabeça ou máscara falsa para falsificar o sistema.
Agora lê aqui: Face ID’s technology is based on PrimeSense’s previous work with low-cost infrared depth perception that was the basis of the Kinect motion sensor for the Xbox console line from Microsoft; Apple had acquired PrimeSense in 2013 after Microsoft started to wane on the use of Kinect.
Portanto, alguma tecnologia hoje usada pela Microsoft, faz parte das tecnologias que a Apple adquiriu.
Quanto ao rato no iPad, há 3 anos que isso existe “oficialmente”. Antes já era possível via jailbreak. Eu já o usava desde 2010: https://bit.ly/44JmPwW
Todos os iPads que suportam a versão iPadOS 13.4 têm suporte para o rato. Os outros em 2010 nem existiam sequer 😉 deste mais uma martelada no teu pé.
Depois, como não tens mais nada para falar, falas nas imagens offline que só agora chegaram ao Mapas da Apple (mais vale tarde que nunca), mas a verdade é que quem é utilizador Apple tem o melhor da Apple, e o melhor da Google 😉 se não tem num lado, a Google paga à Apple para os utilizadores terem isso. Portanto, os utilizadores Apple estão melhor servidos, verdade? 😉 E vão muito bem servidos. Aliás, a App Store gera o dobro do lucro aos programadores face à Google Play 😉
OK, não vamos falar no Apple Pay ou Apple Music. Não insistas, não vem à conversa agora.
Apesar disso (e é um facto que o Maps ainda domina), o Mapas está a começar a fazer sombra ao Maps da Google e não estaremos a muitos anos do Sol passar pela Lua. Basta ver o investimento que a Apple tem feito nesta plataforma.
O DEX é uma brincadeira ao pé do Sidecar, podendo a Apple partilhar o meu rato e teclado com 3 dispositivos, lado a lado ligados wireless.
O Surface está longe de ombrear com os tablets da Apple ou com os portáteis. No restante segmento, os iMacs, Mac mini e Mac Pro não têm concorrência da Google ou da Microsoft.
Depois voltas a dizer “cenas sem nexo” (qualquer marca vende mais com um sistema operativo da Microsoft, mas não são máquinas da Microsoft nem o sistema operativo é da Lenovo, portanto… e fazer tudo?), mas há um ponto onde a Apple não conseguiu ainda entrar que é no mundo do software empresarial, mais da área da gestão empresarial, área financeira e fiscal.
Já vais daqui com mais informação, vê se reténs alguma para não voltares a cometer os mesmos erros.
Qual é o truque para escrever em itálico? lool
@Yamahia
Vamos então lá por partes desmontar as suas MENTIRAS.
“A iris não desbloqueia com um gémeo, um sósia, um irmão mais velho. O faceid desbloqueia.”
É FALSO que o FaceID se desbloqueia por sósias, irmão mais velho. E mesmo gémeos não são todos.
“A iris desbloqueia sempre com capacete, com burka, com máscara, no escuro, se está despenteado, com a barba por fazer, se acorda com os olhos esbugalhados… o faceid não!”
É FALSO que o FaceID não desbloqueie com máscara (foi feito especial cuidado para o permitir quando da chegado do Covid-19), no escuro (basta a luz do ecrã e desbloqueia), despenteado, com barbar. E ainda acrescento mais, desbloqueia com ou sem óculos (desde que não sejam de sol).
“Nem todos os iPads têm acesso pois é necessário hardware específico para funcionar corretamente.”
iPad que suportam rato : iPad Pro (all models) iPad Air 2 or later Então vejamos. 1ª iPad Pro Lançado em Novembro de 2015, iPad Air2 lançado em Outubro. de 2014.
“Muitos programas empresarias apenas correm no Windows (ou Linux), fácil perceber pq muita muita gente não vai para Apple só porque sim. ” Mais uma vez é falso. Haverá mais a correr em MacOS que em Linux.
“Os Mac levaram agora um tombo de 40% e os restantes caíram mas menos:29%. :”
Masi uhm vez, é FALSO.
https://appleinsider.com/articles/23/07/11/global-pc-market-is-continuing-to-collapse-for-everybody-but-apple
e
https://photos5.appleinsider.com/gallery/55436-112600-Worldwide-PC-shipments-in-million-1-xl.jpg
Conclusão. Você é um grande mentiroso e mais uma vez como dizem os americanos “full of s*it”.
Magnifique, take it easy 🙂
Magnifique olha aí um dos pontos do faceid.
https://communities.apple.com/pt/thread/250803733
Qq dúvida fala com o Dave, OK? lool
Em 2019, a probabilidade de uma pessoa aleatória desbloquear o iPhone ou iPad Pro usando o Face ID era de aproximadamente 1 em 1.000.000, valor muito bom, dos melhores no que toca a sistemas de segurança. Atualmente, com as versões melhoradas do Face ID, este valor está diferente, não havendo um número atualizado e confirmado pela Apple, apenas sugestões que deverá rondar os 1 em cada 1.500.000, portanto, com uma probabilidade bem menor. Relembro que o Touch ID era de “apenas” 1 em 50.000 e o iris Scann é de 1 em 1.200.000.
A facilidade de identificação via Face ID permite com tudo aquilo que falamos, e hoje os gémeos têm cada vez menos probabilidades graças às novas câmaras TrueDepth.
@ Yamahia
ARRE.
O artigo que indica é de….. “Publicado em 30/10/2019 17:25”.
Cuja resposta do suporte já o VItor M. transcreveu.
Mais. Na reposta que eu lhe tinha dado escrevi: “É FALSO que o FaceID se desbloqueia por sósias, irmão mais velho. E mesmo gémeos não são todos.” Qual foi a parte que não percebeu? %#$”
O que eu sei é que:
Vai ser muito mais caro que os atuais iPads;
Vai vender-se que nem pãezinhos quentes;
Vai bater recordes de vendas;
As ações da Aple vão subir;
Etc….
Espero bem que não passe disso mesmo. Rumores.
Nos smartphones dobráveis reconheço que há uma diferença de bolsos entre homens e mulheres.
As mulheres não têm bolsos para um smartphone. Já toda a gente reparou em smartphones, meio de fora, no bolso de trás ou pendurados ao pescoço. Não sei qual é a percentagem de mulheres/homens que usam smartphones dobráveis, mas se virem uma série coreana são geralmente as mulheres que os usam (também pode ser publicidade da Samsung aos dobráveis).
Um iPad dobrável, fácil de transportar numa bolsa de levar na mão? Se tiver mercado (para as senhoras?) a Apple pode lançar um – mas se, e só, se a tecnologia da dobragem já estiver suficientemente desenvolvida.
A Apple não inova – ou não lança tecnologias pouco desenvolvidas? Quando lança um produto que já existe, mas com melhor tecnologia, inova. Nas os argumentos de que não inova são elástico e apareceram quando a Apple lançou o iPad, dizendo que não inovou, porque a Microsoft já tinha tido um produto do mesmo tamanho e função e que aparecia outro num filme 🙂
P.S – Um jogador de futebol português jogou na Coreia (não é preciso dizer que a do Sul) e, quando veio, chamou aos coreanos “pessoas de porcelana” (branca). É uma boa definição. Creio que não há outro país em que as pontes tenham chapéus para proteger do sol e os homens usem cremes para parecer de porcelana.