ResizeMe 2.2.0 – Redimensionar, cortar e afins… no MAC OS X
Para quem começa a mexer num sistema operativo novo, é normal que lhe surjam pequenas dificuldades, muitas vezes nas mais simples das tarefas. Deparei-me hoje com uma situação: preciso de colocar nalgumas imagens (umas centenas) uma marca de águas e já agora renomeava-as. No Mac OS X o utilizador pode contar com muitas ferramentas nativas, mas nem sempre tem disponível um conjunto que lhe sirva para tarefas similares. Para testar instalei o ResizeMe.
Esta ferramenta revelou-se num instrumento de trabalho interessante, intuitivo e simples. Principalmente simples!
ResizeMe é um editor de imagens, incrivelmente leve, que permite uma mão cheia de excelentes funções. Entre essas funções, estão por exemplo a possibilidade de criar sombras, adicionar reflexos, colocar marca de água num lote de imagens, converter também em lote imagens de um formato para outro, redimensionar, cortar, rodar, etc.
Mas o que me ajudou de facto foi a possibilidade de poder, num lote de centenas de imagens, renomear e colocar uma marca de água sem ter de editar uma a uma. Agora, antes de aplicar definitivamente as alterações, faço a devida pré-visualização para ver se é esse o resultado que previa.
A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último reduto da experiência, a derradeira força do génio Autor: Sand , George
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: ResizeMe 2.2.0 [1.55MB]
Homepage: CreativeBe
Este artigo tem mais de um ano
Vitor, já tens o Mac?
Parabéns! 🙂
uau… “parabens”
lol cultura mac
posso felicitar o Vitor quando ele comprar Motorola, Canon, Samsung, Toshiba, Nokia, Acer, Nikon, ZTC, Microsoft, Cisco,….. ?
Como as raparigas tem o “clube das virgens” eles, Mac elites, necessitam também de um clube…
Felizmente que tenho a decência de, apesar de ter posses para tal, não gastar a fortuna que os ditos custam (por vezes o preço duplica) devido ao SO que e dado como mais barato que o Windows… cheira-me que nao. O MacOSX quer queiram quer nao e um SO de elites e/ou
hackers (ou pseudo).
Se o sistema valesse tanto assim, e claro a arrogância do Steve o permitisse, então que o disponibilize para algum fabricante OEM, depois de ter passado nalgum teste de qualidade (coisa que a MS devia de obrigar a quem quisesse ter uma categoria superior, ou algo do género de forma a elevar o grau de exigência nas configurações, etc…). Claro que isso so aconteceria quando o Steve ja soubesse que o mundo iria acabar no dia seguinte 😛
Fica o desafio, haverá algum friend dele que lhe vai dar esta sugestão (se necessário pessoalmente).
Primeira grande Verdade dos Mac
Segunda grande Verdade dos Mac
só quem faz muito pouco em windows, ou só quem nunca teve um Mac é que pode fazer um comentário destes…
com o mesmo tipo de utilização, tenho mais do dobro da produtividade em Mac do que tinha em Windows, além de que como programador, um sistema unix tem-me muito mais vantagens.
“O MacOSX quer queiram quer nao e um SO de elites e/ou hackers (ou pseudo).”
vê-se mesmo que não percebes nada do assunto. vais ao departamento de informática da Universidade do Minho e vês que computadores usam os professores (alguns deles ensinam ferramentas Microsoft), isto para não falar no grande crescimento que tem tido entre os alunos…
em relação ao preço, o meu Macbook foi mais barato do que o meu outro portátil Asus, e estou muito mais satisfeito, mas mesmo custando mais dinheiro a nível de hardware idêntico, só tenho a dizer que valeu bem cada cêntimo!!!
“O MacOSX quer queiram quer nao e um SO de elites e/ou hackers (ou pseudo).”
Nesta frase referia-me a quem usa/destino o sistema. Elite para os que se gabam de o ter num Mac, hackers para quem se gaba de o ter num PC.
“em relação ao preço, o meu Macbook foi mais barato do que o meu outro portátil Asus, e estou muito mais satisfeito,”
O safisfeito e relativo, agora o preco deve de ser a tua mente que nao permite ver a realidade. Ainda hoje vi um Asus que era a volta de 900 euros mais barato que o mesmo Mac (as specs andavam ela por ela).
“com o mesmo tipo de utilização, tenho mais do dobro da produtividade em Mac do que tinha em Windows, além de que como programador, um sistema unix tem-me muito mais vantagens.”
La esta depende de pessoa para pessoa mas falando dos sistemas em si, tirando o facto do MacOS X ter suporte nativo a scripts o que faz aumentar assim tanto a produtividade? Não me venhas falar da suite paga da Apple por favor…
Porque não?
Já dei os parabéns ao Vitor, quando ele comprou uma Canon.
E não tenho, nem nunca tive nenhum produto Canon.
Sinceramente, não percebo qual é o teu problema…
Oh… então erro meu. Assim a piadola perde o efeito 🙁
Link de download errado
Obrigado pelo reparo. Corrigido.
Vitor M., vejo que também compraste um MAC 😉 Eu adquiri um há umas poucas semanas 😉 Ainda ando a testá-lo… Eh eh eh
LOL! a eterna guerra entre os mac e pc!
O link vai dar ao Secrets.
esta semana deve vir o meu mac (comprei o mais barato dos aluminios xd) e depois testo a ferramenta. Post util.Obrigado
Chavinhas e Viperbruno, os vossos comentários são lamentáveis e só revela aqui quem são realmente os fanáticos…
Quanto ao Vitor, boa ferramenta! É mesmo bastante útil! 😉
hehe… desculpa mas o 1º comentário do Chavinhas tem a sua lógica. Até tu o podias ter feito. Afinal cada vez é mais normal comprar um MAC. Se o Vítor tivesse comprado um laptop de 3000€ duvido que fosse felicitado da forma que foi 😆
Se calhar até era..
Eu quando tinha PS3 e alguem comprava uma PS3 dizia o mesmo e ficava contente por essa pessoa se juntar ao “clube”… significava que podia partilhar jogos.
A entrada do Vitor ao mundo Mac é igual. Só vê de forma “torta” o comentário do Bonús quem realmente é fanático e fica picado com um simples comentário. 😉
calma rapaz, foi com humor e com tom de brincadeira.
so um fanatico encara o que eu comentei com seriedade/ofensa/sem um sorriso 😉
Sim de facto comprei um Mac 😀 não gosto de falar sem saber e para falar com conhecimento de causa, tenho de testar, experimentar.
Estou ainda numa fase que não me permite comparar ou sequer tecer criticas, apenas estou a aproveitar para lançar algumas pérolas que me vão sendo sugeridas.
Quanto a essa coisa de elites e o resto das palermices, não faço questão de alimentar o circo.
Como já algumas vezes o disse, eu utilizo as ferramentas que me facilitam a vida, sejam elas de que marca, cor ou raça forem.
A tentativa de rótulo é uma forma de segregação, principalmente quando o objectivo é pejorativo.
Vitor, caso ainda não conheças, aconselho-te a dares uma visita diária no Mac OS X Ints, que é um blog técnico, (quase) só sobre dicas para o OS X.
Tem algumas dicas, muito boas.
Estes 3, também são interessantes:
http://www.mactricksandtips.com/
http://mac.finerthingsin.com/
http://www.usingmac.com/2008/5/20/101-must-know-quick-leopard-tips
Sou um switcher recente e agradeço imenso por ter deixado os links acima!
Deixo tb este:
http://the.taoofmac.com/space/HOWTO/Switch
(do pt Rui Carmo)
lol, e curiosamente é sempre a ler cada post no Mac OSX Hints que percebo a complicação que no Mac é para fazer coisas que aparentemente deviam ser simples.
Benvindo ao estranho mundo dos Mac Vitor. 😀
Porque o Mac OSX Hints tem dicas um pouco mais avançadas.
Nos outros blogs que indiquei, as dicas são mais simples, direccionadas para o utilizador mais “comum”.
Já agora, uma questão para que se tem mudado para o mundo MAC. Instalei o Office 2008:mac no meu novo MBP e ao instalar pediu-me para instalar o Rosetta. Também vos aconteceu isso? (caso tenha optado pelo Office ao invés do iWork). Alguns colegas meus que instalaram afirmam que não tiveram de instalar nada disso, mas o meu pediu, o que estou a achar estranho…
O Rosetta é apenas necessário para aplicações que ainda tenham o antigo binario PowerPC ao invés do binario Intel. É uma especie de “tradutor”.
O que acontece é que o Office2008 tem algumas partes em PowerPC, quando já deveria ter o binario Universal e que corresse nativamente tanto em PowerPC’s como Intel.. daí ele não ser muito usado pelos Mac users porque só dá problemas. A nova versão a caminho finalmente é que vai ser MUITO BOA. Até lá aconselho-te a usar o iWork 😉
Usa o iWork.
A 1ª vez que vi uma aplicação a crashar no meu Mac, foi o Excel.
Dos amigos que tenho com Mac, os únicos que tiveram problemas de instabilidade no sistema, foram justamente aqueles que tinham o Office instalado.
Coincidência? Pode ser, mas eu deitei logo ao lixo e instalei o iWork.