PplWare Mobile

ResizeMe 2.2.0 – Redimensionar, cortar e afins… no MAC OS X


Autor: Vítor M.


  1. Bónus says:

    Vitor, já tens o Mac?
    Parabéns! 🙂

    • Chavinhas says:

      uau… “parabens”
      lol cultura mac

      posso felicitar o Vitor quando ele comprar Motorola, Canon, Samsung, Toshiba, Nokia, Acer, Nikon, ZTC, Microsoft, Cisco,….. ?

      • viperbruno says:

        Como as raparigas tem o “clube das virgens” eles, Mac elites, necessitam também de um clube…

        Felizmente que tenho a decência de, apesar de ter posses para tal, não gastar a fortuna que os ditos custam (por vezes o preço duplica) devido ao SO que e dado como mais barato que o Windows… cheira-me que nao. O MacOSX quer queiram quer nao e um SO de elites e/ou
        hackers (ou pseudo).

        Se o sistema valesse tanto assim, e claro a arrogância do Steve o permitisse, então que o disponibilize para algum fabricante OEM, depois de ter passado nalgum teste de qualidade (coisa que a MS devia de obrigar a quem quisesse ter uma categoria superior, ou algo do género de forma a elevar o grau de exigência nas configurações, etc…). Claro que isso so aconteceria quando o Steve ja soubesse que o mundo iria acabar no dia seguinte 😛

        Fica o desafio, haverá algum friend dele que lhe vai dar esta sugestão (se necessário pessoalmente).

        • OmeuNOME says:

          só quem faz muito pouco em windows, ou só quem nunca teve um Mac é que pode fazer um comentário destes…

          com o mesmo tipo de utilização, tenho mais do dobro da produtividade em Mac do que tinha em Windows, além de que como programador, um sistema unix tem-me muito mais vantagens.

          “O MacOSX quer queiram quer nao e um SO de elites e/ou hackers (ou pseudo).”

          vê-se mesmo que não percebes nada do assunto. vais ao departamento de informática da Universidade do Minho e vês que computadores usam os professores (alguns deles ensinam ferramentas Microsoft), isto para não falar no grande crescimento que tem tido entre os alunos…

          em relação ao preço, o meu Macbook foi mais barato do que o meu outro portátil Asus, e estou muito mais satisfeito, mas mesmo custando mais dinheiro a nível de hardware idêntico, só tenho a dizer que valeu bem cada cêntimo!!!

          • viperbruno says:

            “O MacOSX quer queiram quer nao e um SO de elites e/ou hackers (ou pseudo).”

            Nesta frase referia-me a quem usa/destino o sistema. Elite para os que se gabam de o ter num Mac, hackers para quem se gaba de o ter num PC.

            “em relação ao preço, o meu Macbook foi mais barato do que o meu outro portátil Asus, e estou muito mais satisfeito,”

            O safisfeito e relativo, agora o preco deve de ser a tua mente que nao permite ver a realidade. Ainda hoje vi um Asus que era a volta de 900 euros mais barato que o mesmo Mac (as specs andavam ela por ela).

            “com o mesmo tipo de utilização, tenho mais do dobro da produtividade em Mac do que tinha em Windows, além de que como programador, um sistema unix tem-me muito mais vantagens.”

            La esta depende de pessoa para pessoa mas falando dos sistemas em si, tirando o facto do MacOS X ter suporte nativo a scripts o que faz aumentar assim tanto a produtividade? Não me venhas falar da suite paga da Apple por favor…

      • Bónus says:

        Porque não?
        Já dei os parabéns ao Vitor, quando ele comprou uma Canon.
        E não tenho, nem nunca tive nenhum produto Canon.
        Sinceramente, não percebo qual é o teu problema…

  2. antonio says:

    Link de download errado

  3. lfspaulo says:

    Vitor M., vejo que também compraste um MAC 😉 Eu adquiri um há umas poucas semanas 😉 Ainda ando a testá-lo… Eh eh eh

  4. Msilva says:

    LOL! a eterna guerra entre os mac e pc!

  5. n3XXuS says:

    O link vai dar ao Secrets.

  6. transik says:

    esta semana deve vir o meu mac (comprei o mais barato dos aluminios xd) e depois testo a ferramenta. Post util.Obrigado

  7. a Friend® says:

    Chavinhas e Viperbruno, os vossos comentários são lamentáveis e só revela aqui quem são realmente os fanáticos…

    Quanto ao Vitor, boa ferramenta! É mesmo bastante útil! 😉

    • Hugo Cura says:

      hehe… desculpa mas o 1º comentário do Chavinhas tem a sua lógica. Até tu o podias ter feito. Afinal cada vez é mais normal comprar um MAC. Se o Vítor tivesse comprado um laptop de 3000€ duvido que fosse felicitado da forma que foi 😆

      • a Friend® says:

        Se calhar até era..

        Eu quando tinha PS3 e alguem comprava uma PS3 dizia o mesmo e ficava contente por essa pessoa se juntar ao “clube”… significava que podia partilhar jogos.

        A entrada do Vitor ao mundo Mac é igual. Só vê de forma “torta” o comentário do Bonús quem realmente é fanático e fica picado com um simples comentário. 😉

        • Chavinhas says:

          calma rapaz, foi com humor e com tom de brincadeira.

          so um fanatico encara o que eu comentei com seriedade/ofensa/sem um sorriso 😉

  8. Vítor M. says:

    Sim de facto comprei um Mac 😀 não gosto de falar sem saber e para falar com conhecimento de causa, tenho de testar, experimentar.

    Estou ainda numa fase que não me permite comparar ou sequer tecer criticas, apenas estou a aproveitar para lançar algumas pérolas que me vão sendo sugeridas.

    Quanto a essa coisa de elites e o resto das palermices, não faço questão de alimentar o circo.

    Como já algumas vezes o disse, eu utilizo as ferramentas que me facilitam a vida, sejam elas de que marca, cor ou raça forem.

    A tentativa de rótulo é uma forma de segregação, principalmente quando o objectivo é pejorativo.

  9. lfspaulo says:

    Já agora, uma questão para que se tem mudado para o mundo MAC. Instalei o Office 2008:mac no meu novo MBP e ao instalar pediu-me para instalar o Rosetta. Também vos aconteceu isso? (caso tenha optado pelo Office ao invés do iWork). Alguns colegas meus que instalaram afirmam que não tiveram de instalar nada disso, mas o meu pediu, o que estou a achar estranho…

    • a Friend® says:

      O Rosetta é apenas necessário para aplicações que ainda tenham o antigo binario PowerPC ao invés do binario Intel. É uma especie de “tradutor”.

      O que acontece é que o Office2008 tem algumas partes em PowerPC, quando já deveria ter o binario Universal e que corresse nativamente tanto em PowerPC’s como Intel.. daí ele não ser muito usado pelos Mac users porque só dá problemas. A nova versão a caminho finalmente é que vai ser MUITO BOA. Até lá aconselho-te a usar o iWork 😉

    • Bónus says:

      Usa o iWork.
      A 1ª vez que vi uma aplicação a crashar no meu Mac, foi o Excel.
      Dos amigos que tenho com Mac, os únicos que tiveram problemas de instabilidade no sistema, foram justamente aqueles que tinham o Office instalado.
      Coincidência? Pode ser, mas eu deitei logo ao lixo e instalei o iWork.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.