Quantcast
PplWare Mobile

Quase 50% dos utilizadores iPhone acreditam que o seu telefone já suporta 5G

                                    
                                

Fonte: Global Wireless Solutions

Autor: Marisa Pinto


  1. Online_fjo@hotmail.com says:

    Esta notícia diz muito sobre quem compra telemóveis da Apple.
    São pessoas que percebem muito pouco do assunto e compram iPhone porque tem “pinta” e dizem que é “bom”

    • Alexandre says:

      Isso não é verdade, de todo, a culpa foi da AT&T que andava a por o símbolo de 5Ge onde devia de ter 4G e isso não se aplicava só a utilizares de iPhone, dado que também aparecia em telemóveis Androids, entretanto já removeram mas já foi o suficiente para propagar desinformação. E até pessoas com conhecimento em tecnologia podiam acreditar, não é questão de serem utilizadores de iPhone ou Android. E para acabar sou utilizador de iPhone e um ex Android user, grande fan de custom roms e já estive bastante dentro do ecossistema do andróide e neste momento se tiver de escolher um só telemóvel era um iPhone e posso dar um exemplo prático do porque, o meu tio comprou um carro com CarPlay e android auto e o CarPlay foi de plug and play e o android auto tive que ir a caça da aplicação dado que ela não está disponível em Portugal, e como esta há muitas mais coisas que fazem o iPhone mais apelativo as pessoas a que chamas “que não percebem muito do assunto”.

      • Bafora says:

        Se o artigo diz que : “Esta crença acontece nos utilizadores de todas as principais operadoras nos EUA.” Estás a ler só a ultima parte do artigo NÂO ? vá tira as palas e cumprimentos ao “Tio”

      • Diogo says:

        O iphone nao diz 4G, diz lte nos eua dai a confusao

        • The Crow says:

          E? Aqui há mts android a apresentar LTE e sabe-se que não é 5G…Fraco argumento

        • Alexandre says:

          Sim ao escrever o texto esqueci-me desse pormenor mas independente do que está escrito LTE pode causar mais confusão do que 4G daí estes resultados mas mais uma vez friso que não é o facto de ter iPhone ou Android faz com que as pessoas sejam mais burras ou inteligentes. Normalmente as pessoas são influenciadas pelo marketing das empresas e se uma operadora anuncia que a sua rede suporta 5G e aparece um badge a dizer 5Ge as pessoas vão acreditam que suporta, mais uma vez digo, independente de perceber de tecnologia ou não.

    • Tadeu says:

      E achas que são só os donos de iPhones que pensam que o seu aparelho pode suportar 5G sem suportar?

    • acs says:

      Ou entao é pessoal que confia na marca e sabe que compra qualidade. 99% dessas pessoa nem precisa de 5G nem sabe o que é 4G. Basicamente 95% da população mundial. O pessoa como tu deve pensar que todos sabe de tecnologia.

    • oeuropeu says:

      Mesmo nesse seu raciocínio de pessoas que percebem muito pouco, mas que sabem que ao comprar um iPhone vao ter a vida facilitada, porque vai funcionar e fazer o que querem. São pessoas que nao querem perder tempo a instalar, icones, launcher e outras mariquices, são pessoas que tem coisas mais importantes que fazer na vida do que viver para um smartphone.

      • Online_fjo@hotmail.com says:

        E coisas na vida mais importantes do que estourar fortunas em algo que não serve para mais nada a não ser fazer chamadas? Se tem uma vida tão importante ao ponto de não ter tempo para o telemóvel, não precisa de gastar fortunas com isso.

      • JP says:

        “São pessoas que nao querem perder tempo a instalar, icones, launcher e outras mariquices”
        Mas alguém perde mais tempo a instalar no android do que no IOS? Uma instalação não é feita em 3 cliques no máximo em cada um dos ambientes?
        Mas anda tudo tapado? Que argumento é este?
        icones? launcher?
        eu não perco e não quero perder tempo com nada disso e tenho um Android.

    • rodrigo says:

      errado. Pergunta-se a mesma coisa aos utilizadores android e eles dirão a mesma coisa. Pessoas no geral sao burras..incluindo eu.

  2. Rui Carriço says:

    O utilizador típico o aifone é pouco informado e faz a mesma utilização que faria num 3310. Ser 1G ou 10G vai dar ao mesmo. Desde que fica cool e dê status serve.

  3. Fabio says:

    Pelo preço até deviam, mas não era só os iPhone…

  4. Njag says:

    Isso calha a todos, tenho colegas que não sabiam que o telemóvel deles fazia “reverse wireless charging“, foi preciso um gajo que tem iPhone para explicar o que era.

    • Rodrigao says:

      Para que serve isso? Gastar a bateria do tlm ainda mais depressa? Dispensa-se bem.

    • Pasteur says:

      Esta “gajo aqui , sim eu mesmo” , ainda à um mês teve 2 casos separados por 5 dias relacionados com iphone, o 1º O provedor da santa casa da Misericordia de ……… pediu-me par o ajudar , não sabia como instalar o facebook no iphone dele…….. 2º uma senhora da zona de cascais que veio fazer voluntariado no lar da Dita santa casa da misericórdia…. soube que eu gosto de tecnologia e veio pedir para desbloquear o iphone dela pois nao respondia aos toques no ecran e a bateria estava a ficar quase no fim…. são 2 exemplos de pessoas com Status e que fazem questão de usar o iphone como apêndice , idades acima de 65 …. ok julgo que devem ser uma boa fatia dos milhões de utilizadores por esse mundo fora.

      Tem gente na parte do android com estas carateristicas ? Claro que tem !!! o ridiculo é defenderem o indefensável .

  5. Nuno Herdeiro says:

    “Uma recente pesquisa realizada a utilizadores iPhone norte-americanos apurou que 49% acreditam que o seu smartphone já é compatível com a rede 5G.”
    Ou seja eles perguntaram aos milhoes de utilizadores de iPhone se acham que o iPhone atual é compativel com 5G? Como o fizeram? Foram a casa das pessoas e perguntaram se tinham iPhone para responder a pergunta? Deve ter demorado muito tempo a fazer essa “pesquisa” , ja que sao milhoes de pessoas que usam iPhone…

  6. Bafora says:

    Este Artigo Só vem demonstrar que tem MUITO SUMO para se tirar destes dados ( só para os mais esclarecidos )

    • Tadeu says:

      na verdade o artigo começa por dizer que foi uma pesquisa realizada a utilizadores iPhone, quando na verdade foi realizada a utilizadores de smartphones em geral (não a uma marca específica).
      Tirando a afirmação sobre 49% dos utilizadores de iPhones acharem ser compatível com a rede 5G, todos os outros números dizem respeito aos utilizadores em geral, sendo que no geral há uma grande percentagem de pessoas que acham que os seus aparelhos suportam 5G.

      • Vítor M. says:

        Não inventes. O estudo diz o seguinte: Nearly half (49%) of U.S. consumers (across all major carriers) believe their current iPhone is capable of accessing 5G. Portanto, se são os seus iPhones, não estão a fazer referência a outra marca qualquer.

        • Tadeu says:

          Não estou a inventar! O estudo não era específico a iPhones, basta ler logo o primeiro parágrafo:
          “GWS survey of U.S. smartphone users ”
          e num dos pontos levantados diz:
          “5G confusion extends across smartphone brands.”
          Uma das conclusões do estudo (os 49%) é que é sobre iPhones. Todos os outros números apresentados são gerais, não específicos a uma marca.

          • Vítor M. says:

            Não, estás a truncar a verdade dos factos 😀 a puxar a brasa à tua sardinha desvirtuando a verdade 😀

            Os números são relacionados com os inquéritos feitos ao americanos com iPhone 😉 que por acaso também é um smartphone 😀

            Os americanos são os mesmos que votaram em Trump e que acham que Portugal é uma província de Espanha 😉 isto os que sabem o que quer dizer Portugal, assim como os que eventualmente saberão o que é o 5G 😀 😀 😀

          • Tadeu says:

            Se alguém está a truncar a informação não sou eu!
            Não sou eu que quer truncar um inquérito a utilizadores de smartphones a apenas utilizadores de iPhones.
            Não há como dizer que o inquérito foi feito apenas a uma marca específica… uma das conclusões é existir confusão com todas as marcas…

  7. Rodrigao says:

    Adoro haver pessoas a criticar quem tem iphone e a julgarem-se superiores em conhecimentos por terem android mas depois vamos a ver e todos os CEOS e cargos de chefia de empresas tem iphone..Interessante.

  8. Toni da Adega says:

    Somente prova que a maioria do pessoal não sabe o que está a comprar. Compra só porque sim

  9. Jaquim says:

    Isso não é só no iPhone, acontece nos utilizadores Android também. Então agora com a massificação da norma AC nos routers dos operadores há uma confusão enorme entre a rede móvel 5G e a rede wifi a 5GHz (ac), a pessoa pensa que o 5GHz é o 5G de que tanto se fala na comunicação.

  10. ZedaCrica says:

    muito me admirava se quem compra iPhone pensasse se quer xD

  11. Cicrano says:

    Isso pouco importa à maioria dos utilizadores da marca em causa. Só compram porque dá “status” (de parolo, claro) e para andar a mostrar. 70% das pessoas que possuem este tipo de equipamento andam sempre com ele nas mãos de forma a que os outros saibam o quão “importantes” são.

    • Samuel MG says:

      Status!! Importantes!! Faz lembrar daquele trolha que comprou um iPhone para parecer rico 😛

    • Njag says:

      Onde tiraste esses 70%?
      Foi em algum estudo ou foi da tua cabeça?

    • RM37 says:

      Qual o problema deste pessoal que tem Android a criticar quem tem iPhone? Estão em dúvida para convosco de alguma coisa?
      Vocês pagaram-lhes o telemóvel??! Enfim, tamanha pequenez…
      Cada um usa o que quer, e cada um faz a escolha que considera melhor para si.
      Agora, acho curioso que quem critica desta forma é sempre quem nunca teve um ou experimentou sequer, curioso….
      Já no meu caso, e 8 anos de android depois, entrei no mundo da Apple e nunca mais me vejo a sair. Se é melhor? Para mim é, muito melhor, mas lá está, isso é para mim, e respeito quem considera o contrário para si.
      Já estou como o user acima, um dia destes arranjo um android para andar no bolso para assim parecer um tipo culto e inteligente (ou não)

      • Aguinaldo says:

        9 em cada 10 utilizadores de iPhone usam menos de 5% das especificações do telemóvel. Porque razão gastam 1800 euros no telemóvel e extras, quando conseguiam o mesmo por 500?

        • Gori says:

          Iphone se a 399 aqui e a rir se desse comentario. E tem melhor soc que os androids topos de gama de 1000 euros.

        • Hugo says:

          Porque querem. Isso também acontece com flagships android.
          Não gasto mais de 250€ em smartphones, no entanto não critico quem o faça, desde que não me tentem convencer que estão mais bem servidos que eu.
          É como quem compra tshirts de marca a 30€ quando podem comprar de boa qualidade a 5€.

          • Rodrigao says:

            boa qualidade de roupa a 5euros? Ui boa sorte.

          • Hugo says:

            Exactamente.
            Tshirts com uma boa gramagem a menos de 5€ até. E não te liludas que não é por ser de marca que tem necessariamente boa qualidade muitas vezes.

          • Rodrigao says:

            Ser de marca não é sinonimo de qualidade, ai estamos de acordo. Agora boa qualidade por 5 euros não existe, só se for um par de boxers. So sinteticos nem algodao tens.

          • Hugo says:

            Não existe? Estou a falar de simples tshirts.
            Qualidade também é relativo, falo de tshirts normais, lisas, que duram alguns anos e centenas de lavagens. As impressas para empresas e eventos por exemplo. As de melhor qualidade não lhes custam 3€ a eles sequer (ás gráficas ou lá como se chama).

        • RM37 says:

          9 em cada 10 utilizadores android fazem o mesmo também…
          Porque andas de Mercedes/BMW/Audi? Porque custam mais? Porque és masoquista e gostas de deitar € fora?
          E dizer que consegues o mesmo por 500€ é mentira, consegues parecido… E essa dos 1000, o iPhone mais vendido foi o 11, que custa bem menos de 1000, e é bem mais barato que muitos android “topo de gama” no mercado atual… E os 1800€, epah, se queres extremar os android de mais de 2000€ é que são bons!!!

      • RM says:

        A mim o que incomoda um pouco é dizerem que os iPhones serem muito melhores que um bom smartphone Android. É como dizerem que um Android é um mini e o iPhone é um Ferrari! Tenham juizo!
        Se os donos de um iPhone querem status, comprem também um Tesla, em vez de andarem com um carro ‘vulgar’!

        • rodrigo says:

          mas os iPhones sao melhores do que um bom android. Aposto que quem diz o contrario nunca foi dono dum iPhone. E quem concorda ‘e pq ja foi dono dos dois.

          • Hugo says:

            Nunca tive iphone e acho que é bom.
            Se algum dia vou comprar algum? Pouco provável, pois a melhor relação qualidade preço não está na Apple.

          • JP says:

            Não tenho iphone, e não me parece que alguma vez o terei (por opção própria), mas trabalho muito com eles. Dou suporte a telemóveis android e ios, e não, o IOS não é melhor que o amdroid.
            Para a esmagadora maioria dos utilizadores, os iphones só têm uma vantagem: a quantidade de updates. O resto, na pratica, é igual ou pior.

          • rodrigo says:

            @JP
            estou curioso. Dizes que das suporte a telemóveis android e iOS. Que tipo de suporte ‘e que das?

            Acho engraçado qd dizes que para a maioria dos utilizadores a única vantagem dos iPhones sao os updates, no entanto a melhor parte do iOS ‘e a integração com os outros produtos da apple. A’i nada lhes toca!

          • rodrigo says:

            @Hugo
            Ha algo chamado comprar em 2a mao. Nao tens de comprar um iPhone novo se nao quiseres. Todos os produtos Apple que tenho ‘e em segunda mao pq nunca fui de comprar nada novo se nao fosse mesmo necessário 🙂

  12. Tadeu says:

    Será que poderiam corrigir onde dizem que este estudo foi feito a 5.000 utilizadores de iPhone?
    O estudo não foi específico a uma marca. Quase todos os dados apresentados não são específicos a uma marca, apenas a afirmação sobre os 49% é específica ao iPhone

  13. greego says:

    Ah aha, o que importa para esta gente é a crença…Um destes dias haverão de dizer que crê-em que já tem 4 rodas lá bem escondidas e se tornará num skate…

  14. The Crow says:

    Mas depois vemos iluminados por todo o mundo a quererem queimar e destruir antenas de 5G… Mas o meu tlm tem 5G,ok?!?!

  15. Sergio J says:

    A tragédia, o horror. É o mesmo que perguntarem a um proprietário de um carro se este tem ABS ou outra característica qualquer. A maior parte dos que por aqui orbitamos são das áreas tecnológicas ou geeks, é natural interessarmos por estas coisas. Mas para o comum dos mortais isso é a menor das preocupações. Isto é conversa de miúdos com borbulhas.

  16. art says:

    Como 5 G não vai aparecer tão cedo num país como Portugal , não sei se compensará assim tanto comprar agora os novos iphones que estão prestes a sair….

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida, mas a tecnologia tem de ser paga, a implementação dela e desenvolvimento de comunicações dentro desse espetro. Por isso perguntar a qualquer pessoa, até aqui em Portugal se o telefone dessa pessoa tem 5G, seguramente que grande parte delas nem sabe o que é 5G quanto mais se o seu telemóvel de mexer com o dedo tem 😀 Muito ainda se vai falar em 5G antes deste de facto chegar a cada um de nós.

  17. Jorge Costa says:

    Isto até é uma ignorância benigna .
    Esses ‘mericans são ignorantes em muitas coisas que podem até mudar politicas de estado. Vejam o que o ignorante supremo, Trump, fez e continua a fazer.:
    A negação do holocausto é estarrecedora
    acreditam na terra plana
    anti-vacinas
    muitos não localizam ‘merica no mapa
    acreditam que os anjos são reais… estupidamente religiosos …nem lhes falem em evolução
    negam as mudanças climáticas
    toda a Europa é socialista, sem exceção (se perguntares uma definição de socialista começam a falar de comunismo e da URRS)
    etc
    Estes são exemplos em que a percentagem de “Belivers” são absurdamente altas.

  18. Manekas says:

    Faça-se um estudo idêntico em Portugal e os resultados não serão muito diferentes.

  19. SSD says:

    Por mais que eu acho os iclientes são um problema maior que o overprice da Apple, acho que este estudo diz mais sobre os americanos do que os utilizadores Apple em si.
    Afinal é o mesmo povo que mais rápido reconhece um tik toks da moda do que um dos presidentes mais importantes da história

  20. Jorge Carvalho says:

    Isto já foi dito , mas quem traduziu o estudo deveria ler outra vez :;

    Abc

    Key GWS Survey Findings:

    Consumer 5G Awareness Remains Work In Progress

    5G confusion extends across smartphone brands.
    49% of Apple iPhone users across all carriers think their current smartphone is 5G capable.
    29% of all smartphone users are unsure whether their phone is capable of accessing 5G. Even when looking only at users that bought smartphones this year, 24% are unsure whether their phone is capable of accessing 5G.

    Consumers uncertain of their 5G coverage
    . Rural residents – who could stand to gain the most from 5G – are largely unaware if their carriers offer 5G service.

    E depois vem os mapas sem referência ao Telemovel em questão.

    Abc

  21. ME says:

    A culpa não será das marcas, mas sim da desinformação das próprias pessoas.

  22. Kendimen.C says:

    À consideração do autor do artigo.
    Deve haver uma gralha nesta frase: “Por outro lado, perto de 73% de consumidores urbanos acredita que a operadora já fornece 5G ao seu equipamento.”
    O valor que aparece imediatamente a seguir é diferente.

  23. JP says:

    @rodrigo
    É que a maioria dos utilizadores não tem outras aplicações apple, logo não precisa dessa integração.
    Fui perguntar agora a uma colega se ela sabia se o iphone dela era suportava 5G. Ela respondeu “Não sei nem quero saber. Ai o meu iphone é tão bonito”. Retirei-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.