Programe o seu Mac para ligar e desligar de forma automática


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. LiTO says:

    Qual é o fundo de ambiente de trabalho do Macbook?

  2. Fábio says:

    Tenho um Windows com SSD, suspendo todos os dias. Felizmente já se consegue ter o PC 20 ou 30 dias ligado sem precisar de ser reiniciado.
    Chego ao escritório, carrego no botão de ligar o PC, ligo o monitor, colunas e quando me sento já está a pedir password 🙂

  3. José Rodrigues says:

    Não percebo essa de desligar macs, nunca entendi. O sleep está menos eficaz desde que passou para intel é verdade, mas mesmo assim não vejo qual a necessidade de desligar ou fazer reboot a um mac.

    • Bruno says:

      É apenas uma opção para quem tenha motivos, quer seja para poupar ao máximo na energia, para segurança, por causa de alguma aplicação ou configuração especial, etc
      O “problema” do sleep não foi com os processadores Intel, foi com a mudança no tipo de sleep usado pelo sistema. Isso pode ser mudado

    • Vítor M. says:

      Se não usares o Chrome de facto não há qualquer necessidade, mas com o Chrome, que abusa na ram e por vezes tem stresses de performance, de longe a longe convém reiniciar. Se não usares o Chrome… não precisas mesmo de o desligar.

      • Nuno Filipe Pinto says:

        Eu desligar nao tenho necessidade, mas de vez em quando tenho de reiniciar pq o finder atribui um novo nome a uma das particoes do synology e depois não consigo iniciar o programa calibre (ebook manager) pq quer um caminho para aceder as definicoes do programa e nao o consegue encontrar. Isto é no imac mas penso que seria igual nos portateis mac.

        • Vítor M. says:

          Pois, não sei. Por acaso nesses cenários nunca me aconteceu. Eu, neste momento, no iMac tenho o Chrome a consumir cerca de 4GB de ram… e ainda só tenho uma dúzia de separadores abertos, o que é manifestamente pouco. De quando em vez…. lá começa o chrome a bater mal, a não carregar os conteúdos e a pedir que seja feito um reboot. Mais do resto, só quando durante a noite há actualizações, de manhã vejo que ele foi reiniciado.

  4. Joaquin says:

    tb da em windows?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.