PplWare Mobile

Produção do iPhone 11 está a ser associada a violações da lei laboral na China


Fonte: Bloomberg

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Zé Duarte says:

    E é assim que os chineses se vingam. Vão estragar a produção dos iPhones.

  2. Fixo says:

    Post: “A autoridade chinesa responsável pelo controlo da atividade laboral, China Labor Watch (CLW).
    Há um um equívoco. A CLW diz que é:
    “Fundada em 2000, a China Labor Watch (CLW) é uma organização independente sem fins lucrativos. Nos últimos 17 anos, a CLW colaborou com sindicatos, organizações os mídia para conduzir avaliações aprofundadas de fábricas na China que produzem brinquedos, bicicletas, sapatos, móveis, roupas e produtos eletrónicos para algumas das maiores empresas de marcas multinacionais. O escritório da CLW em Nova York produz relatórios a partir dessas investigações, introitos a comunidade internacional sobre questões de trabalho na cadeia de fornecedores e pressiona as empresas a melhorar as condições para os trabalhadores.
    O escritório da CLW na China em Shenzhen interage estreitamente com os trabalhadores das fábricas, fornecendo um serviço de linha direta gratuita que oferece caconselhamento aos trabalhadores que enfrentam violações recebidas no local de trabalho. Este escritório também apoia ainda mais o movimento dos trabalhadores na China, organizando direitos laborais, negociação coletiva e programas de treinamento de capacitação para trabalhadores e defensores dos direitos dos trabalhadores.”

  3. GM says:

    O que vale é que deve ser só nesta geração. As anteriores não deverão ter sofrido desse mal.

    • Miguel Costa says:

      As anteriores não tinha 99,99% dos equipamentos produzidos na China e no extremo asiático.
      Sim, os tennis Adidas, sempre lá foram produzidos por 11 cêntimos o par, já com os custos alfandegários. Agora temos telemóveis que lá são produzidos por 116 dólares e são vendidos por 1700 euros.

  4. pauloj says:

    hehehe,… a China tem leis laborais?!
    uma ou duas malgas de arros,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.