Quantcast
PplWare Mobile

Porque é que a Apple não tem smartphones dobráveis? Samsung explica tudo em vídeo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Berto says:

    eu gosto destas “picardias” entre as marcas 😀

  2. João P. says:

    Olha a Samsung a picar a Apple porque nao consegue ter sucesso com os dobraveis. Claro que para vender a Apple tem de ter nao fosse a Apple o seu maior cliente nos ecras. Sempre os mesmos erros Samsung ai ai ai.

    Ja cansa de tanto amadorismo sul coreano.

    • V.T. says:

      Quer dizer, a Apple ainda não conseguiu entrar no mercado dos dobráveis, ou seja, não apresenta verdadeiras novidades no mundo dos smartphones, coisa que a Samsung faz e muito bem, liderando de forma destacada este nicho dos dobráveis (que eu não aprecio). Mas a Samsung é que está a cair nos mesmos erros e a ser amadora… já a Apple não! Isenção, onde andas?

      • João P. says:

        Mas porque raio precisa a samsung de estar a falar na apple? Facil precisa dela se não não vende. Nao tem nada que saber se a apple não colocar os dobraveis a venda a tendencia não existe e a samsung vende com prejuizo como esta a acontecer agora. O comercio dos dobraveis esta a morrer depois de varias marcas deixarem de apostar como foi o caso da huawei da xiaomi e varias outras que ainda comecaram mas ja largaram. So praticamente a samsung continua e nao consegue descolar por isso anda a picar a pple. Samsung sem a apple morre.

    • z-life says:

      Tens de te candidatar a CEO da Samsung.

    • Bruno says:

      Well
      Em teoria, a Samsung Mobile é que é inimiga da “Apple Mobile”.
      Se fores ver depois nos componentes, vê-se logo que são melhores amigas…

  3. V.T. says:

    Simplesmente a verdade! Mas neste caso, a verdade dói! Como diz o outro… aguenta!!!

  4. Carlos says:

    Tenho iPhone X e estou intusiasmado e tentado em mudar para o flip 4 … acho o conceito interessante

  5. Manekas says:

    Os flip são telefones de gaja. Parecem um espelho para o batom.

  6. TugAzeiteiro says:

    Picardias à parte…. Sinceramente não me desperta qualquer interesse smartphones dobráveis, sejam eles de que marca forem. Para mim não é prático..

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Faz muito bem a Apple em não ter smartphones dobráveis.Muito bem mesmo.

  8. AJ says:

    É devagar que se vai longe.

  9. Art says:

    Quantos anos de atualizações da a Samsung para um dobrável ? 4 e mais um de segurança….Portanto está explicado porque é que a Apple não os lança ….quando forem de maior durabilidade a Apple também os irá ter certamente

  10. IKAROS says:

    Eu digo porque a Apple ainda não quer um dobrável:
    São caros, frágeis, espessos (muito) e desajeitados para transportes públicos.: tirar do bolso, desdobrar e agarrar com 1 mão, e fazer scroll com essa mesma mão.
    2h de transportes em Lisboa e é raro ver-se um dobrável.
    É um produto que não tem público.

  11. Zion says:

    Sejamos sinceros, quem é o maior cliente da Samsung no que diz respeito aos ecrãs de smartphones? Apple, sabendo a Samsung que o negócio dos ecrãs dobráveis (ainda de baixa qualidade) não tem o seu maior cliente, então o que faz a Samsung ? publicidade.
    Acho bem a Apple não entrar nesse nicho de mercado, onde notamos claramente que ainda falta maturidade e está sobrevalorizado para a qualidade que oferece.

    • Vítor M. says:

      Ia comentar… mas disseste tudo.

      Aproveitando alguns comentários, claro que a Samsung sem a Apple era uma empresa banal. E se a Apple não aderir aos dobráveis, claramente que vai ser um mercado moribundo dentro de um ou dois anos. Por isso a Samsung está a mendigar à Apple.

      Faço minhas as tuas palavras.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Vítor,quem dera que a Apple não entre por esse caminho dos smartphones dobráveis.É que não valem nada.

      • Galo says:

        “claro que a Samsung sem a Apple era uma empresa banal” HAHAHAHAHAHAH

        • Vítor M. says:

          Claro que sim. Não podemos esquecer que foi graças á cópia do iPhone, condenada em tribunal, que deu o ser à Samsung. Mas deves ser um jovem novinho, não te lembras disso 😉 foi condenada a pagar 539 milhões de dólares à Apple, entre outras coisas.

          Também não podemos esquecer que os primeiros SoCs do iPhone eram Samsung, com arquitetura Apple (a Samsung aprendeu muito). Além disso, a Apple é o principal e o grande cliente Samsung Display (uma das mais lucrativas empresas do grupo sul-coreano).

          E que a Apple é a inspiração da Samsung, aliás quando a Samsung faz algo novo, não dá certo até a Apple o fazer (e lança vídeo a gozar e depois vai atrás 😀 😀 😀 )… e este vídeo é mais uma tentativa da Samsung, 😀 Se tem algo assim bom, porque não larga a Apple?

          Porque ninguém quer os dobráveis. E enquanto a Apple não lançar um modelo… não é criada a tendência. Por isso é que eles fazem estes vídeos ridículos.

  12. Pedro says:

    Muito provavelmente, um dia acontecerá, mas a maior alegria que eu podia ter no que a isso diz respeito, seria a Apple dizer “Nunca iremos ter essa porcaria de ecrãs dobráveis”.
    Só de pensar nisso, até tenho tenho pesadelos. Embora também use DSLRs, uso o telemóvel essencialmente para fotografar e para voar com drone. Ter “risca ao meio” no ecrã ao fim de meia dúzia de utilizações, quando até um perdigoto me atrofia a OCD :)))))))) NÃÃÃOOOOOOO! 🙂
    A Sansung que os dobre e os meta onde lhes aprouver mas que a Apple fique fora disso é o meu desejo.

    • V.T. says:

      Risco ao meio atrofia-te, mas aquela horrível monocelha dos iTretas é um must! Desculpa lá oh perdigoto, mas agora perdeste uma boa oportunidade para estares calado!
      A Apple está atrasada em relação à Samsung, mas os radicais da maçã aplaudem… depois não querem que lhes chamem carneirinhos… LoL

      • Sara says:

        A nível de estética concordo que o flip é maravilhoso, convenhamos. Mas não é prático e ainda não li nenhum argumento relativo à durabilidade deste (a favor, claro). Simplesmente não é viável. Já tendo tido Huawei, Samsung e iTreta, mantenho-me com o da treta, porque é a treta mais eficiente que já utilizei. Até segura 🙂
        Aliás, atrevo-me a dizer que ess comentário mostra algum recalque! E lembra-te de uma coisa ”there’s no such thing as bad publicity”. Desde que as pessoas falem, o assunto mantem-se vivo, é evidente que o anúncio é uma provocação…

        A Apple não tem nada a acrescentar porque tem mais maturidade e não tem de justificar (até porque é óbvio) o porquê de não aderir à tendência dos flips, que apesar de atraente, é de fraca qualidade 🙂

        Insultar pessoas via comentários que em nenhum momento foram dirigidos a si também me parece uma tentativa fraca de provocação e mostra imaturidade. Afinal faz sentido fazer de advogado de defesa da Samsung… Combinam e tudo 😉

        • Bruno Gonçalves says:

          Não tem nada a acrescentar mas podia contribuir para a inovação. Neste caso é deixar a concorrência fazer o seu trabalho e depois aplicar a receita. Já lá vão os tempos que era a Apple a inovar.

          • Vítor M. says:

            Exato. E agora quem inova?

          • Bruno Gonçalves says:

            Então, este artigo é sobre o quê?
            Assim as grandes inovações da Apple que criem disrupção que me recordo foram o quê? Deteção de acidentes? Bem nem sei.
            Uma coisa é certa, só algumas coisas ganham visibilidade quando a Apple pega nelas.

        • V.T. says:

          Eu não ofendi nem insultei ninguém. E não preciso de defender a Samsung, pois esta é a marca número 1 no que a vendas diz respeito há largos anos, penso que um feito desses não será por acaso.
          Há maior recalque, do que escrever que os dobráveis da Samsung têm falta de qualidade e são pouco práticos? E atenção, eu já escrevi e volto a escrever, para mim não são opção, pois não aprecio, mas pelos vistos há muitos que assim não pensam, pois estão a ser um êxito a nível comercial e é porque estamos a atravessar uma das piores crises económicas dos últimos anos.

          A falta de inovação numa marca estabelecida como é a Apple, normalmente costuma significar o princípio do fim, mas vocês acham que é uma coisa muito positiva. Não será sinal de que afinal os radicais são applelianos? Pensem nisso!

          • Vítor M. says:

            Estás a ver o que te digo dos teus comentários desesperados sempre a roçar o insulto? Tens de moderar a tua participação. Sabemos que gostas da Apple, mas fazes um repto desconexo à Samsung, porque é o que tens. Como não conheces o ecossistema Apple tens uma atitude de perseguição e mandas esses nomes aos utilizadores Apple que mostram como és rude no trato.

            Tu és um radical, mas desinformado, e por isso é que as pessoas não te levam a sério e começam a ficar um pouco fartas de estares sempre a tentar rotular quem usa iPhone, Apple em geral. Pensa nisso, que não queria estar sempre a chamar-te à atenção.

            Abraço.

  13. Luis Borges says:

    Pesquisem “The Golden Circle: Why Does Apple Command Loyalty?” no youtube, por exemplo.

  14. Jose says:

    Jamais despertou em mim qualquer interesse. Já tudo foi dito em relação aos inconvenientes, com os quais concordo inteiramente. Não estou a ver grande sucesso nesta tecnologia. Pata mim, tem de diminuir o volume, o vidro tem de ser de outro tipo, sem dobras. O que actualmente usam parece de plástico e tem sempre dobras, o que se torna irritante.

  15. Geração 80 says:

    Os novos samsung dobráveis, fazem lembrar o meu Nokia 9500 de 2004, é um bom pisa papeis, porque quando caiu uma ou duas vezes ao chão as dobradiças e os plásticos partiram. Deus tenha eterno descanso com o Nokia 9500 que por acaso ainda liga, a bateria é que não tem vida sem estar ligada às maquinas.
    Se voltava a apostar em dobráveis? Jamais. Bastou a era dos NOKIA 9300/9500 para perceber que o abre e fecha não era o meu companheiro de viagem móvel, que sirva como pau para toda a colher tecnológico.
    Desde que a Apple mostrou o iphone 3 e iphone 4s que nunca mais olhei com gosto para um telemóvel dobrável, espero que outros utilizadores tenham a mesma opinião que a minha certamente. Hoje já vai no 14, para o ano o 15 e por aí vai, dobráveis não obrigado.

  16. Bruno Gonçalves says:

    Os dobráveis como o fold vão ganhar muitos adeptos mas quando forem finos.
    Na verdade o futuro não vão ser dobráveis, parece-me que vão ser mais “enrolaveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.