Quantcast
PplWare Mobile

A polícia já não consegue desbloquear o iPhone graças ao iOS 12

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mário says:

    Deve ser verdade!!!!!!!!!!!
    Digam isso aos chineses que andam a espiar os iPhones do Trump…

    Deixem-se de tretas, todos os sistemas são falíveis e voláteis!

  2. Marcos says:

    Pentágono..Nasa e tantos outros “bunkers” que são dos mais seguros do planeta estão constantemente a lutar contra invasões/espionagem e vêm agora dizer que a maçã conseguiu construir uma sala de pânico inviolável… Daqui a 1 semana estão a fazer um post a dizer que já conseguiram passar a barreira e começa a choradeira. Vale tudo para promover a marca e alimentar o ego dos fanáticos. Há sempre alguém um passo à frente de qualquer marca.

    • PTdoNorte says:

      deixa lá, devem de pensar que estão assim tão seguros LOL
      Nasa, CIA, FBI e outros têm acesso a qualquer sistema, seja ele android, windows, ios, mac etc… qualquer sistema é violável
      noticia da treta

    • LG says:

      Desde o primeiro iPhone ouvem se notícias do género “Apple corrige falha de segurança, já é seguro contra fuga de dados”…

      Como tu dizes… há sempre alguém um passo à frente. A Apple pode ter 500 desenvolvedores de software a proteger o iOS contra os milhões de hackers russos, chineses etc etc

      • PTdoNorte says:

        “Apple corrige falha de segurança, já é seguro contra fuga de dados”…
        sim, pode ter corrigido o que hackers descobrem e reportam, fora aqueles hackers menos simpaticos que aproveitam-se das fragilidades e não reportam como se aproveitam

        Todos os sistemas são violaveis, quem diz o contrário nao tem noção da realidade ou é tão fanatico que acredita no que dizem

      • Marcos says:

        Exatamente, vêm agora estes matarruanos com tirinhos de bisnaga a pensar que param o mundo! Isso acontece nos desenhos animados.

    • Ze says:

      Deixe lá. Ser paranóico com os fanáticos ainda é pior que ser fanático.

  3. Joao Magalhães says:

    O X e o novo é ainda mai fácil desbloquear, é só apontar o Iphone para a cara dos bandidos visto que tem aquela coisa de desbloquear com a fronha.

    • Rrrrrr says:

      no x ou noutros que usam isso para desbloquear…
      ou os dedos…
      ou os codigos.
      apple ou outros
      Agora que é mais segura usar iOS que android, la isso é.

  4. Alexandre says:

    Quem não tem nada a esconder não teme! Sou da opinião que forças de segurança devem poder aceder a dispositivos móveis mediante autorização do tribunal sem ter de envolver o fabricante, tal como podem aceder ao interior da nossa casa sem ir chatear o empreiteiro. Medidas como esta aparentam apenas defender pedófilos, terroristas e corruptos.

    • Milton says:

      Não tem a ver com esconder, deixar essa porta aberta é uma forma mais cedo ou mais tarde de alguém conseguir fazer um vírus e deitar tudo abaixo.
      Já vimos um exemplo muito pequeno com o wannacry mas quando for a sério quero ver..

    • Jorge Carvalho says:

      Diz-me o teu email e password sff 🙂

      Abc

      • LR says:

        Porque haveria ele de te dar o seu email e password? És alguma força policial com mandato do tribunal? É porque é precisamente o que ele sugere, acesso com suporte legal e júridico.

      • Toni da Adega says:

        A vantagem é que assim alguem tirar fotografias de ti e da tua familia, quem sabe até indecentes, ou até segredos e posso partilhar de forma anonima, quem sabe até em site de pedofilia.
        Mas como foi tirado com um iPhone e ai está armazenado nem tu nem as autoridades podem provar quem foi e nada podem fazer contra isso.
        É bom ver que suportas estas medidas.

        A proxima medida era tirar as matriculas dos carros para se poder ter alguma privacidade e pode-se fazer tudo sem estar sempre a ser vigiado

    • private says:

      É deste tipo de pessoas que os governos amam. Papam tudo aquilo que lhes dizem. Aceitam tudo sem pensam. Quem não deve não teme! A inteligência no seu melhor! Ficamos à espera das credenciais do teu email e das chaves da tua casa. Porque tu não temes e não deves. Ou não dás porque tens algo de grave em tua casa e no teu email que não queres mostrar? O melhor seria reportar-te já às autoridades. Não deves, não temes, mostra! Ah espera…isso agora já é diferente. A privaci….ah, espera novamente…

      • Toni da Adega says:

        Bom vou ali tirar umas fotos e fazer uns filmes tuas e da tua familia com um iPhone e publicar num sites daqueles, e quem sabe com sorte consigo algo mais intimo . E facilmente tambem se tira foto do teu cartao do banco e outras coisas

        E nao vale a pena reportar-te já às autoridades está tudo seguro no meu iPhone nao existe forma de provares quem foi.

      • Alexandre says:

        A inteligência não lhe assiste! Que parte da notícia não leu? Toda? Que parte do meu comentário não percebeu? esta:”Sou da opinião que forças de segurança devem poder aceder a dispositivos móveis mediante autorização do tribunal”?

        Gostaria de ver se algum vizinho seu acusado de filmar criancinhas não pudesse ser acusado porque ninguém lhe pode aceder ao telemóvel!

      • Napoléon Bonaparte says:

        Ah! Ah! Ah!
        Quem não deve não teme: o raciocínio da australopiteco adaptado à moderna tecnologia de hoje em dia…
        Assim, vais longe. E a humanidade também; até que surja mais um Adolfo para tratar de todos os que nada temem. E do outros também.

        • Hugo says:

          Estou a tentar perceber a tua analogia mas não está fácil.
          Os argumentos extremos e a falta de capacidade de analisar a outra “ponta” do assunto estão-vos a cegar.

    • Rodrigo Da Silva says:

      quem sabe se daqui a 5 anos ha um malandro que quer matar todos os Alexandres do mundo? Tudo bem que agora nao temes nada e das essa informacao toda de boa vontade..mas uma vez dada sera guardada para sempre e pode ser utilizada para fins menos bons que uma pessoa nem imagina agora!

      • Alexandre says:

        Se for informação guardada pelo polícia qual é o problema? Isso acontece com tudo. Se você é suspeito de algo, o processo de investigação fica em arquivos, sendo culpado ou não!

        • Napoléon Bonaparte says:

          Já ouviste falar em polícias corruptos, criminosos, sem escrúpulos, etc…
          E juízes sem honestidade e que venderam a alma ao vil metal?! Queres que te faculte nomes?

          • Hugo says:

            Wow, nesse caso esta discussão nem faz sentido. Venha a anarquia.
            O assunto é muito mais profundo e complexo do que “preto” e “branco” e no fundo quero acreditar que todos têm razão, embora todos estejamos de alguma forma errados.

    • Joao Magalhães says:

      Mesmo, nada a esconder no meu Smartphone, também não tem lá nada de especial visto que me ligo à net e não existe nada seguro depois de se ligar à internet, logo, pouca ou nenhuma informação pessoal no meu smartphone.

    • Rrrrrr says:

      Nao faz sentido nenhum…
      nao se trata de nao ter nada a esconder, porque todas as pessoas teem algo a esonder… desde acessos a contas, a conteudo pessoal… porque raio ia a policia ter acesso ao meu telefone? Porque raio iriam poder monitorizar se falo com a pessoa x ou y?
      e mais, isto tem implicacoes muito maiores a nivel de liberdade de expressao. Imagina tu que na Venezuela ou noutro pais qualquer, o governo tem acesso aà tua informacao… Uma vez que a situacao no pais nao anda bem, comecas a revoltar-t e a falar disso com outros colegas. e pronto! vais preso. Ainda bem que nao tens nada a esconder!

      • Toni da Adega says:

        +1
        É como aqueles pedofilos que sao presos por causa da pornografia infantil nos seus dispositivos.
        Assim já estao a salvo já podem tirar fotografias ou armazenar ou talvez partilhar no seu iPhone e ninguem tem nada haver com isso.

        • Napoléon Bonaparte says:

          Abusaste da permanência na adega, Toni!
          O que defendes é então o acesso total a toda a informação. Os meus parabéns!
          Acho que deverias dar umas olhadinha na nossa Constituição.

          Creio que a atual situação de recolha de informação, nomeadamente não autorizada, vai ter de levar uma grande volta em termos de legislação. Não se pode permitir tudo o que as grandes tecnológicas praticam. O União Europeia tem de por limites já que os Estados estão adormecidos.
          Outra realidade que terá de ser regulamentada relativamente às novas tecnologias é a dos drones e da sua utilização. E a do veículos sem condutor. Ou amanhã, em vez de os criminosos enviarem cartas armadilhadas, entregam diretamente uma bomba a esta ou aquela pessoa reco9rrendo a um drone. Ou forçam a entrega de alguém aos seus inimigos através do veículo autónomo que o próprio chamou pelo telemóvel.

          Temos grandes desafios nestas próximas décadas e haverá que enfrentá-los para o bem da Humanidade. Porque entregar uma pizza utilizando um drone até pode ter graça. O problema é se não for uma pizza…

          • toni da adega says:

            Não defendo nada, onde é que disse que defendia?
            Mas o facto é agora posso tirar fotografias e filmar a ti e à tua família com o meu iPhone não há nada que possas fazer por não poderes provar que possuo fotos tuas.

  5. juiz carlos alexandre says:

    querem espiar so com ordem do tribunal

    • Ahpa says:

      Em Portugal a Oligarquia das Bananas são várias as forças policiais/segurança que o podem fazer e fazem sem ordem do tribunal apenas se as quiserem usar como meio licito de prova é que precisam de autorização de 1 capa negra…

    • Napoléon Bonaparte says:

      Ora nem mais!
      Só depois de autorizado pelo Meritíssimo Juiz, que haverá de confirmar a existência de suspeitas, indícios, etc. da pratica ou envolvimento na prática de ilícitos penais, fundamentação indispensável para se proceder às escutas. Fora disso, todas as que forem praticadas sem terem sido autorizadas por quem de direito deverão ser devidamente explicadas pro quem as praticou.

      E digo-vos mais: sempre que nós aumentamos a liberdade, reduzimos a segurança. E sempre que aumentamos a segurança, será sempre à custa da redução da liberdade.
      Por isso, haverá sempre que ponderar muito bem aquilo que fazemos, sendo certo que um acesso generalizado a tudo e relativamente a todos, é claramente inaceitável.

  6. Marcos says:

    Como se os utilizadores apple não usassem produtos da Google lol.
    Não se trata de quem tem telemoveis da maçã ou outra fruta qualquer, trata-se de que existe um principio: se ha hackers capaz de contornar sistemas balisticos, sistemas espaciais e capazes de causar danos em “brinquedos” de bilioes, n é a tua maçã que vai parar o mundo com tiros de bisnaga! Nem a samsung nem a huawei! Deixem de ser ridiculos!

  7. PTdoNorte says:

    mais um tapado sem noção, rapaz cresce e aparece

  8. Joao Magalhães says:

    Looool, é isso que eu gosto, felizmente quem usa ANdroid tem essa noção, quem não usa pensa que nada lhe acontece, até aparecer noticias destas:
    https://pplware.sapo.pt/informacao/hacker-australiano-ataca-servidores-da-apple-e-rouba-90gb-de-dados/
    https://pplware.sapo.pt/apple/mac/apps-mac-app-store-rubar-dados-utilizadores-macos/
    Fia-te na virgem e não corras.

  9. hommer says:

    esta noticia é para rir só pode, andam a noticiar que já não se consegue furar a segurança a esta hora já está mais que furada e não tarda que apareça uma noticia a confirmar isso…

  10. Mateus says:

    Eu nao vejo isso como uma vantagem, muito pelo contrario. Nao quero saber se a policia ou FBI conseguem ver as minhas mensagens, para mim importante é que encontrem possíveis criminosos e haja segurança

  11. Jorge Santos says:

    ah ah ah ah ah 🙂
    peanuts !!!

  12. valteri says:

    Isto é tão verdade como os 22 titulos do scp….

  13. MarioM says:

    Em vez de se gastar dinheiro forçando do lado de fora.
    Gasta-se dinheiro comprado o gajo do lado de dentro e está feito.

  14. Xpert says:

    A Apple devia-se era preocupar com as baterias de 2500 mha, autonomia, cameras, e preços.

    • Napoléon Bonaparte says:

      Há um começo: eles claramente preocupam-se bastante com os preços. Mas apenas num sentido que é o de maximizarem ainda mais o lucro!
      Ou tens dúvidas?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.