Quantcast
PplWare Mobile

Afinal há mais apps da Mac App Store a roubar dados dos utilizadores do macOS

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. William says:

    E depois ainda falam que macOS é isento de problemas.

  2. Alexandra Vieira says:

    A empresa cai cada vez mais no descrédito com estas noticias. Já fui fanática, admito, pelos seus produtos, mas deixei de usar por vários motivos, incluído profissionais, e neste momento não tenho o mínimo interesse em adquirir algo que é vendido com a idéia de que é um produto superior, quando é o inverso.
    Fora o que é abafado e escondido por eles…

  3. hommer says:

    o controlo da Apple é tanto sobre segurança e depois uppssss, afinal havia outra…

    isto já começa a ser frequente falhas da Apple, depois não venham dizer que é só os outros…

  4. says:

    O problema destas notícias é a facilidade com que se entra no populismo e nos argumentos básicos, como os comentários por aqui…

  5. Moneldr says:

    O Rei vai nu! E os súbditos sempre tão preocupados com os dados (na Google) agora não piam…

  6. Luis Silva says:

    Aos poucos e poucos descobre-se as voisas “lindas” da apple.

    • Guilherme says:

      Interessante notar que todos os que comentam contra a Apple são aqueles que nunca usaram mas adoravam ter um. Se a inveja matasse…

      • Luis Silva says:

        Estás bem enganado, nem que tivesse dinheiro para essa maça ou que me dessem um……
        Não sou fanático de sistema nenhum, mas vendo bem as coisas a Apple tem muito de mal…….

  7. zeze camarinha says:

    ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão

  8. Mil Folhas says:

    Eu acho, que desde o aparecimento da rubrica: Gosta do Windows e do macOS? Então troque-os pelo…, algo grave começa a acontecer para a Apple!

  9. Jorge Carvalho says:

    As apps já foram removida , pelo menos isso.

    Abc

  10. Mário says:

    Afinal…sempre com os afinais. Como se as pessoas pensassem o contrário. Btw, rubar no url?

  11. Manuel says:

    A questão é: Software não livre é uma bomba relógio a espera de um problema desses acontecer, ou pior. Sei que parece meio alarmista o que eu disse e nem sempre isso pode ser verdade, mas se o código fonte do programa não é acessível a possibilidade de programadores mal intencionados aumenta. Vimos que temos mtos problema na Google, Microsoft e até da Mozzila ( que é uma entidade open source ), mas que permitir extensões non-free. Um mundo ideal seria usar somente software livre, mas é dificil e cada um deve fazer um sacrifício para descobrir o que pode abrir mão, de um produto non-free para uma alternativa livre. Por exemplo no celular podemos sair do android e instalar uma rom alternativa como o lineagen os ou para os mais radicas (no bom sentido da palavra) instalar o replicant que é completamente livre só que wifi, gps, bluetooth e outros mais não funciona no aparelho, alem de rodar em aparelhos mais antigos. Pra mim ta de boa no meu s2 só que pequei no uso do wifi non-free. Cada um pode fazer o sacrifício que consegue do conhecimento que tem, não da pra exigir de todo mundo que mude da aguá para o vinho da noite para o dia, mas as empresas mudam qdo os consumidores mudam. Gosto da analogia dos Veganos, que não consomem nada de origem animal e estão mudando a indústria, mesmo que lentamente, fazendo sacrifícios em consumir e não consumir determinados produtos. Uma luta em algumas localidades. Enfim é isso.

    • Carlos Costa says:

      O software livre pode ser melhor em alguns aspetos, mas não está isento destes problemas.
      Estamos a falar de cada vez mais linhas de código a ideia que qualquer pode ver e vai ver o código é absurda.

  12. sakura says:

    ?? A apple abandonou a Ms e agora usa servidores na (china) qual é a duvida? isso vai ser normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.