PplWare Mobile

O novo bloqueio de acesso do iPhone tem uma falha de segurança grave


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Ricardo Dias says:

    E depois os android é que são muita maua com falhas de segurança lolol

  2. LP says:

    Segurança ? Isso é algo que só existe na tua cabeça !

  3. ervilhoid says:

    “Se esta é uma boa ideia, na verdade tem uma falha de segurança básica e grave e que impede que o USB Restricted Mode seja facilmente contornado e inviabilizando o propósito para que foi criado.”

    Se a falha impede que seja contornado está bom 🙂

  4. Hugo says:

    Peço desculpas, nem vão dar por mim.
    Só vim rir com o Heldr.

  5. Pedro says:

    Realmente…que génios.

  6. security says:

    Título sensionalista porque:
    1. Não consegues aceder a conteúdos sem o crackares: aqui se conseguires é sim uma falha de segurança;
    2. O método foi feito para caso percas o telefone ou a polícia o queira crackar, se o mesmo ficar 1h sem ser desbloqueado pelo utilizador, nunca mais lá chega.
    3. O sistema funciona de igual forma que sempre funcionou: mas agora ao final de 1h bloqueia.

    Portanto, falha de segurança só se conseguirem crackar… isto é apenas um método para “impedir” que a porta fique bloqueada. Não é falha de segurança alguma -.-

    • security says:

      O sistema fica bloqueado de igual forma de antes… mas agora ao final de 1h bloqueia a porta e acabou (até ver) a história de cracks por lightning port. Mas mesmo que estejas lá antes 1h para crackar o telefone, tens de o saber crackar.

      É como fechar uma porta, se não tens a chave, ou fazes uma à pressa (crackar) ou em 1hora a fechadura vai para dentro da porta e acabou o acesso ao canhão. É a mesma analogia. Mas a porta continua fechada -.-

    • Jorge Carvalho says:

      Isto é apenas fud para clicks … infelizmente está na moda .

      You can allow your iOS device to always access USB accessories, for example, if you use a USB assistive device to enter your passcode on your locked iPhone. Many assistive devices will automatically turn on the setting to allow USB devices the first time they’re connected.

      If you don’t connect to USB accessories regularly, you might need to turn on this setting manually.

      Basicamente sabe-se desde o 1 dia e não é uma falha

      Abc

    • Mentecaptor says:

      Se uma falha infantil num mecanismo de segurança recentemente implementado não é uma falha de segurança, é porque esse não é um mecanismo de segurança e assim não se percebe porque é que a Apple se deu ao trabalho de o desenvolver e o implementar e até aposto que rapidamente se vai dar ao trabalho de o resolver.

      • hommer says:

        não existe nada infalível, e a Apple não é excepção…

      • Jorge Carvalho says:

        Porque ainda não percebeste como funciona.

        If you don’t first unlock your password-protected iOS device—or you haven’t unlocked and connected it to a USB accessory within the past hour—your iOS device won’t communicate with the accessory or computer, and in some cases, it might not charge. You might also see an alert asking you to unlock your device to use accessories.

        If the USB accessory is still not recognized after you unlock your device, disconnect your device from the accessory, unlock your device, and then reconnect the accessory.

        Your iPhone, iPad, or iPod touch charges as usual when it’s connected to a USB power adapter.

        Depois existe à exceção que escrevi acima por causa de certos dispositivos que são necessários inclusive para defecientes , algo que muitos esquecem.

        Abc

      • security says:

        Só é um mecanismo de segurança quando ativo. Porque o mecanismo de segurança é o bloqueio do telefone. Isto é um reforço de segurança…

        Mais uma vez, ninguém consegue de maneira simples chegar lá e entrar iPhone dentro. Consegue sim com mecanismos que violam essa segurança (e aqui é que reside a falha de segurança que, seja em que sistema for, falha! Até as tuas portas de casa falham, seja brute force – aka marretada, seja com uma réplica de código – aka chave). Agora se tiveres um sistema em que a porta automaticamente ao fim de 1h se bloqueia, oculta o canhão e se reforça, não entras. É tão simples de perceber que é uma medida de complementação de segurança e não a base da segurança. No caso de alguém que tenha perdido o iPhone sabe que, ao final de 1h este não estará mais disponível para ser crackado via porta lighting. A apple pode, agora aprimorar esta questão e detetar que tipo de device está ligado e bloquear na mesma. Mas é sempre um “reforço de segurança” e não “a segurança” em si. A segurança sempre esteve e estará no código de acesso, no touch ID e nos algoritmos por detrás. Se invadirem esses sistemas, aí é uma falha de segurança. Isto é o mesmo que dizer que “tranca de porta” é a segurança da porta, quando toda a gente sabe que a segurança está no canhão da porta. A “tranca de porta” é só mais um método de segurança. Aqui passa-se o mesmo.

  7. Leko says:

    Não e uma falha nenhuma mas os androids sem dinheiro vem comentar aqui e nem seguranca tem nos seus aparelhos…que ridiculos

    • Vitor says:

      “…mas os androids sem dinheiro vem comentar aqui..”! Além de ridículo és um pobre de espírito…tenho pena de gente como tu!!

    • Paulo Santos says:

      Correção aqui para o ricalhaço sem android mas cheio de dinheiro:

      “Não é falha nenhuma, mas os androids sem dinheiro vêm comentar aqui e nem segurança têm nos seus aparelhos… que ridículos.”

      Assim não ficava perfeito, mas ficava bem melhor.

    • Baresi says:

      Nem toda a gente é fraca de inteligência para ficar 24 meses a pagar um telemovél só para dizer que têm um Iphone… e secalhar fazendo falta o dinheiro do dito crédito para outras coisas e talvez até em casa quem sabe… Enfim, o tipico comentário do pobre deslumbrado!

    • Hugo says:

      Sabes que qualquer mendigo pode vir aqui comentar certo?
      Se em vez de iphones investissem em educação não faziam estas figuras.
      A única coisa que o teu iphone (se é que o tens) te dá acesso exclusivo é ao teu pseudo-status, tirando isso és mais um cromo como tantos outros.

      • DrFrankenDerpen says:

        pahhh… sinto-me ofendido lol. Tbm uso iphone e não me considero nem rico nem pobre, nem muito menos considero ter iphone como um sinal de status.

        Mas se ter iphone é sinal de status, então quem tem androids a custarem tanto ou mais é o quê? Já é aceitável só por não ter a marca da apple?… poupem-me

        • Hugo says:

          Não, nada disso.
          A minha resposta destina-se exclusivamente ao comentário do leko, mas é um facto que iphone, embora seja um óptimo produto, está na moda, caso contrário não haveria mercado para capas com o logotipo da Apple e replicas de iphones.

    • Joao says:

      Devias aproveitar melhor as ferias de verão da escolinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.