PplWare Mobile

Hackers derrubaram as medidas de proteção que a Apple colocou no iOS 12


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

    • Oscar says:

      Ainda não entendeste que são todos iguais, todos têm falhas. Eu gosto do ios porque a Apple atualiza os seus equipamentos durante mais tempo que o android. Sendo que neste ultimo depende da marca lançar ou não updates.
      No fundo qualquer medida preventiva é facilmente quebrada porque o ser humano tem uma imaginação e intelecto muito desenvolvido.

      • nkp says:

        com o preço que das por um iphone. tens dinheiro para comprar um oneplus este ano e outro para o outro ano. ahah

        • PTdoNorte says:

          bem verdade, mas cego é aquele que não quer ver!
          Depois, com essas ditas atualizações o telemovel fica mais lento e com problemas de bateria, mas prontos
          existe quem não se importe e ainda defenda a maçã

          • Hugo Paiva says:

            O importante não é nada disso do que estão a falar. O que deve acontecer é o utilizador escolher o sistema operativo e dispositivo que vá de acordo com as suas necessidades. Já utilizei android e iOS e ambos são fantásticos.
            No entanto, por exemplo, se tiverem um Macbook, Ipad, etc. Acho muito mais vantajoso um dispositivo iOS. Por outro lado, se quiserem um sistema mais aberto e gostarem de andar a modificá-lo é muito mais fácil em android. E lembrem-se, muitas das falhas dos android não são faladas porque não atingem tanto o público como as falhas da Apple devido ao “nome” da marca. É certo que o Android é tão vulnerável ou até mais que o iOS.
            Resumindo, ninguém tem a autoridade de dizer que este é melhor que aquele pois depende muito do utilizador, este tem o direito de fazer a sua escolha quer pague mais ou menos pois gere as suas finanças como bem lhe apetecer e volto a reforçar, de acordo com as suas necessidades e de modo a trazer facilidade à sua vida.

          • joao magalhaes says:

            Hugo Paiva, deixa-te de histórias. O “nome” da Marca…como se a Google fosse um nome pequeno ou outros grandes nomes que usam o Android. É tudo igual, não inventem, o que fazes no Ios fazes no Android. Eu tenho Android e não faço modificações nenhumas, faço o que a maioria das pessoas faz, instalo o Facebook, WhatsApp e mais umas Apps e ando ali para trás e para a frente como todos. Só concordo com a parte em que dizes e bem “cada um gere as suas finanças…” mas o que chateia é sempre a mesma conversa do Iphone é que é bom, tretas, Iphone é bom para mostrar “estatuto” porque de resto é igual ou pior ( para mim pior porque a Apple é sempre a dona do teu aparelho )

          • Enfim... says:

            Hugo Paiva,
            1o e claro que tu tendo um produto Apple é mais apelativo a teres tudo Apple. Se comprares uma TV da Samsung é muito mais apelativo a comprares um telemovel da Samsung porque interage de origem melhor com a tua TV, etc. No windows o mesmo ocorre com o windows phone, o android com o chrome OS… etc. É normal em qualquer marca isso
            2º Nao comprares falhas de segurança de um OS que te permite analizar o mesmo contra um que é a base da tentativa, e nisso isto é um exemplo de quanto tao mau é a segurança da Apple.
            Uma coisa é um bug e consegues explorar o mesmo, outra é desligares uma porta e mesmo assim consegues aceder a ela. Isto é uma falha seria de segurança.
            Porque se permites o acesso ao teu pc e es hakeado, é aceitavel. Outra é desativares a porta ethernet do teu pc, ficares sem net, e mesmo assim te hackearem o pc.
            Sao duas coisas completamente diferentes

          • rodrigo says:

            antes de ter um telemovel lento do que ter um que pegue fogo..*cough*cough* Note 7

      • Baresi says:

        Concordo a 1000%, aprecio a tua “isenção”, eu sou utilizador Android mas acho que a escolha de sistema é por gosto ou por jeito sinceramente por ser mais ou menos seguro acho que essa para mim pessoalmente nunca colou, mas para a generalidade cada vez mais não é usada a segurança como chavão ou justificação.
        Em relação aos updates é com pena minha que concordo contigo e sendo usuário da Samsung e gostar acho que em termos de updates é das piorzinhas.

      • Renato Nismo says:

        actualiza por mais tempo, e ao mesmo tempo, põe o telemóvel mais lento propositadamente.
        um irmão meu ainda com Redmi 1S de 2014, com custom roms recentes e kernel jeitoso, bomba tão bem que nem precisa de outro tlm.

        agora imaginem todos os oneplus e outros modelos de tlm mais dedicados pela comunidade.. duram anos e anos e anos sem desempenho comprometido, pelo contrário, melhorias.

        • mavidoor says:

          Correto…mas isso só acontece com pessoas mais á frente….
          Anjinho é aquele que ainda acredita em segurança de dados….

        • Baresi says:

          Sim também é verdade, mas estava-me a referir a atualizações com “A” grande ou seja atualizar como deve ser sem comprometer nada e se possivél melhorar… Nesse ponto prefiro que não atualizem nada a compromenter o que quer que seja, mas preferia que a Samsung (e marcas que seguem o mesmo caminho) fizessem atualizações com o dito “A”.
          Tenho o Galaxy S6 agora para trocar tenho de pensar bem em qual marca vale realmente a pena investir a todas as linhas, e tenho em conta também as atualizações, coisa que quando comprei este não tinha… mas dar 700/800/900€ por um smartphone que daqui a 3 anos fica por conta própria já não é coisa que eu alinhe.

      • Enfim... says:

        Desculpa mas nao..
        Uma empresa que nao consegue proteger o seu OS de acesso nem recorrendo a pratica mais drastica que é bloquear o acesso a porta, mostra que nao sabe nem consegue defender os dados dos seus equipamentos.
        Uma coisa é me falares de falhas que preverem o acesso apenas de certos acessorios, etc e isso ser quebrado. Ai concordo contigo. Outra é fechares a porta e mesmo assim acedem.
        Isso é o mesmo que prometeres que a tua porta e segura e um ladrao chega la e abre a porta em segundos…
        Isto so mostra o quanto a Apple é ma na verdade em termos de segurança

        • rodrigo says:

          ‘Isso é o mesmo que prometeres que a tua porta e segura e um ladrao chega la e abre a porta em segundos…’
          Isso acontece mais facilmente do que pensas logo a tua comparação esta falsa. Nunca ouviste falar no Key bump?! A culpa disso acontecer ‘e da marca da fechadura?

  1. Belmiro says:

    Estas medidas só são importantes para quem esconde segredos industriais, governamentais ou relacionados com falcatruas/ infrações. Para o utilizador standard não têm o mínimo valor desde que não seja possível a um ladrão ou a alguém que encontre um terminal perdido.

  2. maria vieira a atriz says:

    a por as culpas no facebook

  3. Joao Pestana says:

    LoL o IOS é mais permeável que uma rede de pesca. São ambos bastante parecidos, são ambos um conjunto de buracos.

  4. Heldr says:

    Tretas, não é especialista nenhum, e a GrayShift não tem provas nenhumas.

    • Enfim... says:

      Exacto helder…
      Agora isto é tudo uma miragem e nada existe…
      Parece a treta da Apple quando negou ao FBI o acesso ao iphone em San Bernardino em que era impossivel de aceder aos dados encriptados e bla bla bla…
      Tambem na altura nao havia prova de nada e era tudo mentira nao era?

  5. Gustavo Dezen says:

    É BLEFE

  6. Cortano says:

    Questão off-topic:
    Como é que se desligam as notificações em iOS quando estamos a ouvir música, ou como é que se evita que as notificações interrompam a música?

  7. hommer says:

    mas será possível nos dias que correm, o pessoal não perceber que não existe sistemas infalíveis…
    é implementado ou inventado um novo metedo de segurança, logo num curto espaço de tempo aparece logo alguém que quebrou essa segurança…

    sempre foi assim e vai continuar…

    • Enfim... says:

      Mas este caso, para mim, é gravissimo.
      Como ja disse, uma coisa é hakearem te o pc estando tu ligado a internet. Nao devia acontecer mas nada e seguro.
      Outra e desativares o wifi e a porta de rede do teu pc, ficas sem internet, ou seja, desligado, e vem um hacker e brinca com o teu pc na mesma sem ter que estar perto de ti sequer.
      Compreendia esta desculpa ate agora, porque a porta estava aberta e tudo e hakeavel, agora com uma porta supostamente desligada? Isso ja mostra que a Apple fala muito em segurança, mas segurança real nenhuma… bem basta ver a grande falha de segurança no MacOs em que qualquer um acedia com o nome de utilizador root sem password…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.