PplWare Mobile

Polícia ainda consegue acesso ao iOS 8 sem ajuda da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Francisco Pinto says:

    Já estou mais descançado. Como nunca liguei o meu iPad Air a um pç/mac a bofai não consegue aceder! Já que segundo parece para isso precisa tb de um pç/Mac da “confiança” do iPad air…e ele não confia em nenhum hihihihi já posso ter umas fotos das celebridades nuas sem problema

  2. Alvaro says:

    Usuários relatam que iPhone 6 entorta depois de um tempo no bolso…hummm…prefico ficar com meu G3 msm

  3. João Dias says:

    Então mas esse é o princípio da cifra: não é não ser descoberta a cifra, é ser impossível decifrar o seu conteúdo.

    O email é um exemplo.

    É por isso que a NSA tem data centers enormes que coleccionam dados. Eles tem todo o interesse em aceder aos dados, ainda mais ao dados cifrados. Só que a possibilidade de o conseguir fazer em pouco tempo é muito reduzida.

    • Bahh says:

      Os alemães durante a segunda guerra mundial também pensavam que a máquina enigma assegurava a segurança das comunicações a 100%… estavam enganados! Tinha sido quebrada a segurança pelos Polacos desde o início da Guerra, e muito bem utilizado pelos Ingleses. As máquinas Enigma nos navios demorou mais tempo, mas conseguiram.
      As ordens eram simples em caso algum revelar a existência de tal capacidade, se não fosse plausível que pudessem ter tido acesso à informação de outra maneira, ou ter sido uma coincidência infeliz… não se usava a informação.
      Por isso pensar que a NSA não consegue decifrar os algoritmos existentes é um pouco difícil acreditar!

  4. LP says:

    Não existe segurança em informática nem nunca existirá. Quanto a esta história das autoridades, qual é o problema de me virem investigar? Quem não deve não teme.

    • tiago says:

      “nem nunca existira” já vi tanto nunca a cair por terra…

      • LP says:

        Se calhar tens razão… Talvez num futuro mais ou menos distante em que a segurança seja criada pelos próprios sistemas, sem intervenção humana, mas aí estamos a falar de uma inteligência artificial muito avançada, que não me parece que vejamos acontecer a curto/médio prazo.

        • Paulo says:

          Já disseste tudo 😛 “sem intervenção humana”
          A maior parte dos casos de “falta de segurança” é devido ao contacto humano como por exemplo irem para um pc “alheio” e deixam a conta com auto-login…

    • Teme says:

      Claro, o típico quem não deve não teme. E por isso devemos desistir da nossa vida privada porque certo tipo de agências corruptas adoram ter a vida inteira das pessoas armazenada para as poderem controlar e saber o que andam a pensar, para que se no futuro começarem a pensar de maneira a que eles não gostem,possam tomar medidas rápidas. Porque quem não deve não teme. Vamos lá expor tudo o que fazemos e pensamos a essa malta porque quem não deve não teme.

      • LP says:

        Achas mesmo que as autoridades se importam com aquilo que tens no teu telemóvel? Achas que não tem mais que fazer que andar a ver as fotos das férias e os selfies do pessoal?
        Toda a gente gosta de se sentir segura, mas alguns querem que as autoridades trabalhem com bruxas e adivinhos para evitar atentados e outros que tal. Será que se um criminoso atentasse contra ti ias gostar que os dados dele estivessem inacessíveis?
        Troco na boa o risco de que alguém sem ética aceda aos meus dados pela minha segurança, o que importa é que os dados não estejam acessíveis a “qualquer um”.

        • Bahh says:

          Isso reverte o princípio da presunção de inocência… é basicamente: ser culpado até prova em contrário…. mas é uma boa presunção tendo em conta que talvez uns 2/3 da população terrestre deva desaparecer da face da Terra nos próximos anos… por serem culpados de negligência grosseira perante os valores corretos… imagino que grande parte desses agentes faça também eles mesmos parte da lista daqueles a ir embora.
          Se os agentes tem mais que fazer que andar a ver as fotos de férias e fotos a si mesmos? Claro que não! Se tiverem oportunidade muitos não pensam duas vezes!

          • Nuno Vieira says:

            Eu já desisti de tentar chamar a razão este tipo de pessoas. Estas pensam que a invasão de privaciade e para reduzir crimes, quando a realidade tem um propósito mais nefasto.

        • LP says:

          Deixo-vos com as vossas teorias da conspiração…
          Não comprem nada, não falem com ninguém, fiquem fechados em casa com as portas e janelas bem fechadas, nada de Internet nem telefone nem sequer TV… Se um tipo de fato preto se aproximar da casa fujam como conseguirem.
          Deviam deixar de ver esse tipo de filmes, a sério.
          Descontraiam e aproveitem a vida antes que ela realmente acabe.

          • LP says:

            Ah, so para acrescentar, se um dia forem vítimas de um criminoso qualquer, peçam para as autoridades não invadirem a sua privacidade.

          • Paulo says:

            Tens noção que hoje em dia um miúdo com 7 anos consegue fazer um ataque DDOS????
            Tens noção que esse qualquer um pode mesmo ser qualquer um e desde que tenha dois dedos de testa só necessita de acesso à net para ver como se faz????

            Concordo com quase tudo que disseste só acho é que simplesmente estás a ignorar o que não te interessa… Por a PJ não o fazer não quer dizer que a SIS não o faça…
            Experimenta mandar o teu pc para arranjar a uma loja de informática e depois vai-te queixar ao Lopes que o sujeito da loja não tem ética nenhuma e clonou o teu disco apenas porque lhe apetecia ver-te… E não digas que não acontece isto porque acontece mais vezes do que imaginas e posso-te dizer que já vi um disco de 1TB só dessas merdas no famoso projecto E-Escolas….

          • LP says:

            O que é que um ataque ddos tem a ver com privacidade?
            É como digo, estas sempre dependente da ética dos outros. Recusas uma cirurgia crítica só porque algum profissional sem ética pode abusar de ti enquanto anestesiado?
            Pode acontecer é já aconteceu, este e outros casos talvez menos graves.

  5. camt says:

    oK…ok… Mas qual é a novidade???
    Se eles não o fizessem as consequências legais seriam enormes por isso não estou admirado.
    🙂

  6. eu disse que que o ios 8 tinha brechas,é impossível bloquear totalmente um aparelho

    • Nunes says:

      Isto não é uma brecha no iOS8. É aproveitar a ligação de confiança entre aparelho e computador, que é criada pelo utilizador através do iTunes. Se o computador não estiver seguro obviamente que podem aproveitar essa ligação!

  7. Nelson says:

    O que esse senhor diz, é verdade, mas o que a Apple diz, também é verdade…

    O que a Apple diz é que eles (Apple) não têm acesso.

    E a bófia para ter acesso ao iOS, tem de ter aceso ao meu computador, e para ter acesso ao meu computador, vai precisar da minha pass de utilizador também…

    Sinceramente, acho que é ridículo, se eles quiserem, apanham-me com a mão na botija e confiscam-me o telemóvel, está feito.

    E a decisão da Apple, foi mesmo só para “marcar golos”, e acho que é demais. Eu acho que as comunicações cidadão-a-cidadão devem ser privadas, mas as autoridades, se tiver um mandato, devem poder aceder ás conversações.

    Eu sou um cidadão de bem, as vezes tiro uma selfies nu e ponho no iCloud, mas acho que a bófia não quer saber, mas um dia pode ser que deseje que a polícia apanhe uns máfias que me fizeram mal, logo não me importo nem um pouco que a Apple, Microsoft, Google, ou quem fôr dê essas informações, quando têm um mandato.

  8. sakura says:

    Mas quem é a apple se querem fazer software que o faca para cumprir a lei…..
    http://en.wikipedia.org/wiki/Communications_Assistance_for_Law_Enforcement_Act
    mais a protecção de menores de idade é …….. lol. sempre podem copiar da MS.
    http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/microsoft-services-agreement
    EX: ii. Não participe em qualquer atividade que explore, prejudique ou ameace crianças.
    e o serviço não fica barato…… mas alguém tem que o fazer.

    por ultimo querm usar a rede de telecomunicações paga por todos (taxa) como se fosse so da apple o resto que se lixe… Net neutrality

    Quem pode pode……..

  9. Joao says:

    Já alguém viu isto?

    feature escondida ou qualidade de construção ?

    um (?)pouco(?) inadmissível para um produto de 900 euros não ?

    http://mashable.com/2014/09/23/iphone-6-plus-bend-video/?utm_cid=mash-com-fb-main-link

  10. Alex says:

    Bem me parecia que quando fizeram tanto alarido e os ifans estavam ja todos excitados que isto nao passava de um lock pin, ou lock pad para android xD

    Grande segurança.

    • Nunes says:

      leste sequer a notícia?

      • Alex says:

        Para os black suits entrarem nele assim, é porque não está tão seguro como a apple descrevia.

        • Nunes says:

          mas leste a notícia?
          eles usam o computador para o qual foi estabelecida uma ligação de confiança pelo iTunes. Para poderem ter acesso a dados têm que ter acesso físico a esse computador e ao iPhone, o ponto fraco é a segurança do computador. Já estamos a entrar numa situação completamente fora do normal para o comum utilizador – se têm esse acesso ao computador não é só com o telemóvel que se deve preocupar.
          E uma coisa que não é mencionada aqui é que há um nível extra de segurança. Se o telemóvel for previamente desligado o computador só voltará a ter acesso a dados se o telemóvel for desbloqueado com a password.

  11. Alex says:

    E nem ha ecrã em safira para o iphone 6, que tretas pah

  12. João Matos says:

    É uma feature, nada mais.
    A Apple pensa em tudo, vocês é que não.

  13. Pedro says:

    ahahahahahhahahahaahahahahahahahahahahahahaha a apple é RIDICULA.

  14. Megabyte says:

    Acho que ridículo é ofender colegas, amigos, conhecidos e desconhecidos a favor de empresas, sejam elas quais forem, e que existem PARA GERAR LUCRO ÀS VOSSAS CUSTAS e que só sabem que vocês existem porque compraram um produto deles que foi construído da forma mais barata possível, mas com funções que o público procura para atraír clientes que paguem. A ser fã de alguém, só do meu filho. Não tem 2 anos de garantia nem condensadores inchados ao fim de 3.

    • Bahh says:

      A ser fã de alguém… seja de Deus, pois é a ele que deve sua auto-consciência. Claro que deve proteger e orientar o melhor que puder o seu filho, mas não exagere.

      Quanto às críticas aos componentes, infelizmente outras empresas fazem o mesmo, é uma norma no mercado liberal… as coisas só podem durar o tempo estrito necessário para funcionar durante a garantia obrigatória no pais onde vai ser vendido. É que já nem a porcaria das torradeiras duram mais que 2 anos, quando antes duravam décadas!
      Isto só lá vai quando a Europa decidir coloca na Lei comunitária anti desperdício de recursos que o tempo de garantia deve passar de 2 anos para 25 nos ou mais, para todos os electrodomésticos, televisores, telemóveis, telefones, smartphones, câmaras fotográficas, etc. enfim que incluam componentes eléctricos/ eletrónicos. De repente voltava tudo a durar como antigamente, ou mais ainda se metessem mais que os 25 anos…. tipo 50 anos de garantia.

  15. Manuel Luis Goucha says:

    Esse problema ja vem reportado desde o iOs 7.1
    Nao é so facebook mas basta dizer, Siri Read msg, Siri SHow notes, siri show last calls. Isso nao é bug é tudo configurado na central de notificacoes. Ate porque viber whatsApp facebook messenger etcc… tambem pode notificar com o telefone bloqueado. Vao a central de notificacoes e personalizem a vossa vontade. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.