Organize a sua vida com o Wunderlist
A nossa vida é gerida pelo relógio. Todos os dias temos rotinas, tarefas que fazem parte do dia-a-dia e que não podemos deixar de as fazer. Há depois compromissos, datas a cumprir, contas a pagar, trabalhos para entregar e uma data de tarefas que têm de ser escritas para não passar ao esquecimento. Para isso podemos contar com esta sofisticada e abrangente agenda.
Wunderlist é uma ferramenta que está presente no seu computador, seja em Windows ou Mac, e está também nos dispositivos móveis com Android e iOS. Nada... mas nada ficará por fazer... se estiver na lista do Wunderlist.
Esta aplicação evoluiu desde a sua primeira versão e é hoje um caso de sucesso. Permite que tenhamos partilhada a nossa lista com outros utilizadores da conta, desta forma podemos partilhar e ir construindo uma lista de tarefas comuns, e até podemos partilhar essa lista onde quisermos.
Com a possibilidade de exportarmos para a cloud todas as nossas tarefas, recebemos um link secreto para o colocar onde um grupo restrito a possa ver. Desta forma, e se for esse o seu interesse, pode partilhar até nas redes sociais. 30 dias depois esse link desaparece. Pode enviar a sua lista por mais e pode mesmo imprimir essa lista.
Esta aplicação gratuita tem várias wallpapers para a interface, assim poderá adoptar a que mais lhe agradar. Tudo o que fizer na lista será sincronizado com os seus dispositivos móveis e com todos os utilizadores que tiver agregado à conta. Pode, por exemplo, criar uma lista de aniversários e receber avisos sempre antecipadamente, isso permite-lhe ser sempre oportuno em datas importantes.
Artigos relacionados:
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X/Windows
Download [mac]: Wunderlist 1.1.1 [5.1MB]
Download [win]: Wunderlist 1.1.1 [7.9MB]
Homepage: Wunderlist
Este artigo tem mais de um ano
Já testei vários para Android e ainda nenhum me convenceu. Procurava algo deste genero, que fosse muito simples de usar
Experimenta o ColorNote.
Parabéns pelo video!!!
Para gestão de tarefas experimentei algumas aplicações gratuitas para o iPad e adquiri outras nomeadamente Informant HD, miCal HD e 2Do.
Confirmei o que já tinha lido em pesquisas do google, o 2Do é a melhor aplicação em conjunto com o toodledo (gratuito) para sincronização entre vários periféricos.
De momento uso o Goalscape + OneNote e estou bastante satisfeito! 😉
epá, rebentei com a app em menos de 1 minuto…
Experimentem mudar de fundo 3 ou 4 vezes seguidas… eu mudei e CABUM!!!
Usei desde os primeiros dias, intensivamente, mas devido aos bugs e lentidão, acabei por comprar o Things para iPhone e juntamente com a versão para Mac não há mesmo melhor.
Quem é obsessivo por produtividade como eu, rapidamente percebe que o Things está muito a frente dos restantes, que só acrescentam palha e complicações que na pratica nao servem para nada.
E já agora, para quem ainda nao conhece, convém ler o Gerting Things Done do David Allen, a obra de referencia de todas estas aplicações GTD.
Tanta preocupação em informação sobre Getting Things Done… agora pergunto eu… com tanto tempo perdido nessa obsessão, tens tempo para ter as coisas feitas?
Já tive essa panca, hoje em dia prefiro algo simples e prático, sem ter que me preocupar perder tempo em como organizar tudo…
Essa pergunta / comentário é típica(o). É um exemplo de procrastinação, onde o deixar andar é mais fácil que a disciplina em gerir o processo.
O objectivo do GTD é mesmo esse, ter as coisas feitas, sem que o processo seja por si mais consumidor de tempo.
Agora, claro que o processo de gestão, quando bem feito, consome tempo. Esse tempo, é a troca que eu faço em prol de andar menos stressado, sem coisas na cabeça, sem a velha sensação “Há qualquer coisa que me está a escapar, que tinha que fazer, e não me lembro …”.
Mais uma vez, com o Things em iPhone e Mac, nem imaginas o quanto me sinto liberto e produtivo.
Eu agradeço me terem dado a conhecer o GTD, quando eu também defendia que qualquer processo para gerir tarefas só servia para consumir mais tempo. Mas estava enganado.
Como tal, também eu vou passando a palavra. Quem sabe serei útil para alguém como eu.
Repare que assumiu que eu sou um típico deixa andar. É fácil assumir estereótipos, não é?
Em algum lado eu disse isso? Apenas disse que não há necessidade de extremos, em seguir em demasia o processo GTD, caso contrário, perdemos tempo em demasia com o processo. Penso que a simplicidade deve ser utilizada em tudo, tanto nos métodos de utilização como de preocupação na organização. Acabo por fazer um GTD simples, sem sequer me preocupar que o estou a fazer.
Eu sou uma pessoa bastante organizada com os meus projectos, tanto pessoais como profissionais, por isso é que utilizo o Wunderlist e até o utilizo também em colaboração, nos meus projectos.
Além disso, também sou uma pessoa que não gosta de ter nada a encher a cabeça, causando mais stress, prefiro ter tudo acessível para consulta a qualquer momento.
Se assim o é, porquê o primeiro comentário?
“Já tive essa panca, hoje em dia prefiro algo simples e prático, sem ter que me preocupar perder tempo em como organizar tudo…”
Enfim, blogopoluição que nada acrescenta ao artigo.
Fico por aqui; tenho mais “things” que fazer, que andar em interpretações de português e suscetibilidades.
Fui perfeitamente explícito. Referia-me à panca de ser extremo na preocupação em seguir GTD, tal como deu a entender no seu primeiro comentário, ao chamar-lhe obsessão.
Blogopoluição? Discutir os assuntos referentes ao artigo é blogopoluição? Está tudo dito, além de só ter um ponto de vista, não está interessado em discutir/compreender outros.
Assunto terminado, da minha parte, não tenho interesse em discutir assuntos com pessoas com esta (falta de) visão.