PplWare Mobile

Organize a sua vida com o Wunderlist

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Sérgio says:

    Já testei vários para Android e ainda nenhum me convenceu. Procurava algo deste genero, que fosse muito simples de usar

  2. Rui Marques says:

    Parabéns pelo video!!!

  3. NFerreira says:

    Para gestão de tarefas experimentei algumas aplicações gratuitas para o iPad e adquiri outras nomeadamente Informant HD, miCal HD e 2Do.
    Confirmei o que já tinha lido em pesquisas do google, o 2Do é a melhor aplicação em conjunto com o toodledo (gratuito) para sincronização entre vários periféricos.

  4. NoSila says:

    De momento uso o Goalscape + OneNote e estou bastante satisfeito! 😉

  5. epá, rebentei com a app em menos de 1 minuto…

    Experimentem mudar de fundo 3 ou 4 vezes seguidas… eu mudei e CABUM!!!

  6. Alberto Ferreira says:

    Usei desde os primeiros dias, intensivamente, mas devido aos bugs e lentidão, acabei por comprar o Things para iPhone e juntamente com a versão para Mac não há mesmo melhor.

    Quem é obsessivo por produtividade como eu, rapidamente percebe que o Things está muito a frente dos restantes, que só acrescentam palha e complicações que na pratica nao servem para nada.

    E já agora, para quem ainda nao conhece, convém ler o Gerting Things Done do David Allen, a obra de referencia de todas estas aplicações GTD.

    • Luis says:

      Tanta preocupação em informação sobre Getting Things Done… agora pergunto eu… com tanto tempo perdido nessa obsessão, tens tempo para ter as coisas feitas?

      Já tive essa panca, hoje em dia prefiro algo simples e prático, sem ter que me preocupar perder tempo em como organizar tudo…

      • Alberto Ferreira says:

        Essa pergunta / comentário é típica(o). É um exemplo de procrastinação, onde o deixar andar é mais fácil que a disciplina em gerir o processo.

        O objectivo do GTD é mesmo esse, ter as coisas feitas, sem que o processo seja por si mais consumidor de tempo.

        Agora, claro que o processo de gestão, quando bem feito, consome tempo. Esse tempo, é a troca que eu faço em prol de andar menos stressado, sem coisas na cabeça, sem a velha sensação “Há qualquer coisa que me está a escapar, que tinha que fazer, e não me lembro …”.

        Mais uma vez, com o Things em iPhone e Mac, nem imaginas o quanto me sinto liberto e produtivo.

        Eu agradeço me terem dado a conhecer o GTD, quando eu também defendia que qualquer processo para gerir tarefas só servia para consumir mais tempo. Mas estava enganado.

        Como tal, também eu vou passando a palavra. Quem sabe serei útil para alguém como eu.

        • Luis says:

          Repare que assumiu que eu sou um típico deixa andar. É fácil assumir estereótipos, não é?

          Em algum lado eu disse isso? Apenas disse que não há necessidade de extremos, em seguir em demasia o processo GTD, caso contrário, perdemos tempo em demasia com o processo. Penso que a simplicidade deve ser utilizada em tudo, tanto nos métodos de utilização como de preocupação na organização. Acabo por fazer um GTD simples, sem sequer me preocupar que o estou a fazer.

          Eu sou uma pessoa bastante organizada com os meus projectos, tanto pessoais como profissionais, por isso é que utilizo o Wunderlist e até o utilizo também em colaboração, nos meus projectos.
          Além disso, também sou uma pessoa que não gosta de ter nada a encher a cabeça, causando mais stress, prefiro ter tudo acessível para consulta a qualquer momento.

          • Alberto Ferreira says:

            Se assim o é, porquê o primeiro comentário?

            “Já tive essa panca, hoje em dia prefiro algo simples e prático, sem ter que me preocupar perder tempo em como organizar tudo…”

            Enfim, blogopoluição que nada acrescenta ao artigo.

            Fico por aqui; tenho mais “things” que fazer, que andar em interpretações de português e suscetibilidades.

        • Luis says:

          Fui perfeitamente explícito. Referia-me à panca de ser extremo na preocupação em seguir GTD, tal como deu a entender no seu primeiro comentário, ao chamar-lhe obsessão.

          Blogopoluição? Discutir os assuntos referentes ao artigo é blogopoluição? Está tudo dito, além de só ter um ponto de vista, não está interessado em discutir/compreender outros.

          Assunto terminado, da minha parte, não tenho interesse em discutir assuntos com pessoas com esta (falta de) visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.