Quantcast
PplWare Mobile

Operadora de Taiwan esgota pré-encomendas do iPhone 12 em 45 minutos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    É official esta aberta a corrida ao telemovel mais sobrevalorizado da historia.

  2. Bentinho says:

    É oficial , chamaram cão à concorrencia ahahahha

  3. ToFerreira says:

    Mas as acções estão em queda… alguém sabe porquê?

    • José Fonseca Amadeu says:

      Se vires o historico de acções da apple, sempre foram assim, a seguir a um evento baixam sempre por uma questão de gestão de expectativas, quando iniciam as vendas sobem tudo o que desceram e mais algum.

    • Hélio Musco says:

      Em queda? A Apple é a empresa mais valorizada do mercado (>2 milhões de milhões $), está com +60% desde do início do ano mesmo com uma crise em cima, e estás-me a dizer que está em queda…

      • ToFerreira says:

        Vai ver, não digas disparates, que a apresentação não foi no “inicio do ano”.

        • Hélio Musco says:

          Se tu pensas que a Apple devia de subir só porque a pré-venda esgotou em Taiwan, deixa-me dizer que és muita ignorante ou não percebes nada do mercado.
          Alguns pontos que justificam não ter subido nos dias depois da apresentação:
          – Nada de revolucionário (no dia do evento terminaram com -3%)
          – Investidores esperavam mais
          – Esgotar telemóveis em Taiwan não tem o mesmo impacto do que esgotar na China, USA ou noutro grande país
          – Os principais mercados (SP500, NASDAQ e DOW) estavam em baixo

          Por isso, estuda um bocado antes de vires para aqui fazer figuras.

          • ToFerreira says:

            Por perceber pouco do mercado é que vim aqui questionar, na esperança que algum entendido me esclarecesse. Como era, no entanto já esperado, quem respondeu foram os “experts muita ignorantes”, que não sabem sequer que o S&P e o DJI são índices e não mercados.
            “estuda um bocado (pelo menos o básico, como a diferença entre um índice e um mercado) antes de vires para aqui fazer figuras”

          • Hélio Musco says:

            Para além dos índices seguir determinados mercados, falei em “mercados” e não em “índices” para facilitar a compreensão, não só para ti como para outros utilizadores que não tenham conhecimentos aprofundados da bolsa.
            Mas como já mudaste o tema da conversa, creio que já estás esclarecido sobre a questão que levou-te aqui.
            Um bem haja.

    • Tadeu says:

      tal como o NASDAQ, SP500, Microsoft, Alphabet, Amazon, etc

      • ToFerreira says:

        Sim, mas a Apple está num momento especial.

        • Tadeu says:

          momento especial? O comportamento das acções nos últimos dias é transversal a todo o mercado… Mas pronto, ignora que a cotação é superior à semana passada, para achares que é alguma coisa de especial…

          • ToFerreira says:

            Sim, a apresentação do novo iPhone é provavelmente o momento mais especial para a Apple! E não é transversa a todo o mercado nada, continua, a haver acções a valorizar quando as outras caem, podia ser o caso da Apple. “Á semana passada”… Ao mês passado, ao ano passado, mas o que estamos a falar é da consequência da apresentação do novo iPhone, não é?

          • Tadeu says:

            ToFerreira,
            os dias a seguir ao lançamento do iPhone não implica um momento especial para as acções da Apple – o mercado não é linear, investidores antecipam valorizações, projectam riscos, avaliam ganhos todos os dias.
            dei-te 2 INDEX de mercado que estão em queda nos últimos dias! Logo o comportamento é transversal a todo o mercado… A Apple tem acompanhado o mesmo comportamento nestes dias.
            As acções não se movimentam só por questões específicas a cada empresa… O sentimento do investidores, os ciclos do mercado, o ambiente político afectam as cotações.
            Parecia que seria simples de entender o que implica as acções estarem acima do valor da semana passada, ou seja num curto espaço temporal. Não houve grande queda…

          • ToFerreira says:

            Estou a falar português claro, portanto se não entendes será certamente porque não queres.
            O dia do lançamento é determinante (e seguintes) precisamente porque é quando os investidores “antecipam valorizações, projectam riscos” para os próximos meses relativamente a Apple.
            De resto, fiz o comentário,nna esperança que alguém entendido me soubesse explicar o porquê e se esta notícia significa alguma coisa, para saber se vendo já e aproveito os ganhos da “semana passada”, evitando uma continuação da queda, ou se vão recuperar e consigo aumentar o lucro, não foi para discutir economia e mercado de valores com percebe tanto (pouco) como eu.

          • Tadeu says:

            ToFerreira, podes falar português mas não entendes mercados de acções… investidores antecipam valorizações antes dos eventos acontecerem… não depois de acontecerem – procura a definição de antecipar!
            É notório que não sabes, doutra forma perceberias o que significa as acções da Apple seguirem o comportamento geral do mercado, assim como perceberias que a dimensão da flutuação não tem de extraordinário. Outra dica, os relatórios dos analistas projectam aumentos de vendas nos iPhones… os grandes investidores seguem atentamente os relatórios não a histeria dum outsider sobre o que os investidores fazem!

          • ToFerreira says:

            Como já te disse, não vi aqui discutir com especialistas que não entendem que a antecipação é confirmada no dia do lançamento e as expectativas atingidas ou defraudadas, com as consequentes reacções.
            Se te queres armar em especialista, pesquisa pelo menos o básico, pelo menos para saberes a importância de acontecimentos como a apresentação do novo iPhone, nas acções da Apple.
            https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-09-12/apple-stock-s-reaction-to-latest-devices

  4. Maurizio Vieira says:

    3, 2, 1… Que começe o choro dos haters!

  5. Manuel da Costa says:

    Nada de grave… amanhã vamos saber que 2 milhões de iphones 12 foram reservados nas operadoras nacionais, por valores entre 1800 e 5000 euros, dependendo da forma de compra (incluindo dois anos de assinatura com a operadora e pagamento em 24 prestações).

    • Maria says:

      Sim. É então?
      Se a pessoa usar a mesma operadora, que aproveite.
      Eu por acaso nunca comprei por esse meio, embora tenho a mesma operadora desde o início de ter telemóvel e o mesmo número desde sempre. Se isso satisfizer as pessoas qual o problema?
      Outros dão mais de 100€ por um par de ténis e fazem fila para comprar um objeto que anda no chão

  6. RM says:

    Que desespero por ter um iPhone, até parece um cão atrás de um osso!

  7. Bill says:

    Espero que tenham uma boa reserva de carregadores…

  8. LG says:

    É sempre bonito ler noticias de um produto X esgotar em minutos sem revelarem quantas unidades tinham em stock/disponíveis/reserva.

    Nvi *tosse tosse tosse* dia

    • Vítor M. says:

      Deviam ser uns 10 ou 12… num cesto de ovos. E para ser 3 vezes mais que o ano anterior com o iPhone 11, se calhar o IPhone 11 vendeu 4. Snif snif…

      • LG says:

        Podem ser 3x mais… Mas são 3x mais de *who knows*…

        No final as pessoas que fizeram as pre-reservas obtêm o smartphone somente no dia que também está na Applestore… Não faz diferença

  9. SSD says:

    Eu só nao percebo primeiro o preço, depois as diferenças de preços entre regiões. Falando do modelo do modelo base pedir 699 dólares (mais ou menos 600 euros) por um telemóvel de 5,4 polegadas (finalmente oled ao menos isso refira se) e com pouco mais de 2000 de bateria é um bocadinho puxado, pedir 830 euros é so ridículo.
    É que juntando ao overprice comum da apple ainda vêm esses impostos malandros… É que fazendo a comparação a Samsung, é uma marca que consegue manter os preços mais ou menos equivalentes em muito dos produtos, a Google nao sei como vai fazer agora com os novos produtos mas o 4a foi á venda a 349 dólares e com o mesmo valor em euros (ou 389 em algumas zonas), o SE foi posto a venda por 399 dólares (o equivalente a 340 euros) e chega a europa a 499 dólares (um acréscimo de 45% em comparação), vao mesmo dizer que se deve tudo a impostos??
    E isto não vem de um “hater”, pelo contrário eu gosto muito do que a apple consegui fazer com o ios e a interação entre os produtos mas como é que eu posso usufruir do ecossistema quando o mais barato iphone (desta gama) custa tanto quanto custou o meu pc, um apple watch custa mais do que custou o meu telemóvel e um macbook vai custar no mínimo mais 1200, 1300 e nem vai ser um topo de gama. E isto ´so falando dos essenciais sem incluir airpods ou demais acessórios, enquanto não fizerem produtos realmente acessíveis e que não seja espetar o ultimo processador num telemóvel com 3 anos de atraso no resto das especificações da minha parte continuo a aprecia los de longe.

  10. Silva says:

    Ainda não percebo como é que se continua a insistir na conversa das specs. Sinceramente.. já se fala nisto há pelo menos uma década. Não se pode comparar um sistema integrado com um sistema quase modular como o Android. são mundos completamente distintos. 2000mah no Android não equivalem a 2000mah no iPhone.6Gb de ram num Samsung não equivalem a 6 num iPhone.
    Se realmente se interessam pelo tema, e querem ter discussões com pés e cabeça (duvido) dêem-se ao trabalho de ler um pouco, no mínimo semanalmente, acerca do tema. O conhecimento, ou a falta dele, não ocupa espaço.

    • SSD says:

      Meu caro se quiseres falar de processador vamos lá. Agora a bateria é igual quer seja android ou ios. Agora se o ios ou os chips da Apple aproveitam melhor ou dão melhor conta do recado a poupar bateria aceito, agora amperes sao amperes são amperes seja qual for o sistema. E mesmo assim 2000 não me cheira que faça milagres.
      Quanto á tua outra pergunta não tenho a certeza mas acho que se associares a um dos operadores, esse é o preço final mesmo

      • Silva says:

        A questão é exatamente essa 🙂
        Um sistema integrado tem uma “abordagem” digamos, totalmente diferente e, penso que concordas, com muito mais headroom para otimização. Não me estava a referir as propriedades físicas da bateria, isso, obviamente que é comparável (julgo eu). Mas, como dizes, o SoC e o próprio OS são desenvolvidos quase de mãos dadas, a otimização está lá, e daí o meu argumento.
        Abraço!

        • SSD says:

          Sim e esse argumento eu aceito. É verdade que em comparação, o IOS faz um muito melhor trabalho de ir otimização. Mas vai ser um bocado como o SE, mesmo o a13 não conseguiu puxar aqueles 1800 mAh(senão me engano) para lá da 5h, 5h e pouco. E este tem una bateria ligeiramente maior, tem um processador mais a avançado mas também um ecrã maior, entre outras “specs” que acho que vão acabar por fazer que o tempo de bateria para um utilizador mais agressivo acabe por ser as mesmas 5h, ou vou ficar muito surpreendido. E falando no meu caso, que o trabalho obriga me a estar constantemente em contato com clientes, quer por chamada, mensagem, WhatsApp, etc. Se vou dar 800 e tal paus para um telemóvel para andar com a powerbank colada a mim sinceramente ia ficar frustrado muito rápido

  11. Cicrano says:

    Venderam as 12 unidades disponíveis?

    • Vítor M. says:

      Milhões? Não sei quantos. Eventualmente muitos, apesar de se saber que no conjunto das operadoras, num paus de milhões, venderam ou receberam reservas 3 vezes mais que o 11. Como sabes, foi até ao momento o smartphone que mais vendeu neste ano.

  12. Pedro Silva says:

    “Dê um banho à concorrência”. Aifone, na vanguarda da luta contra a caspa.

  13. Tiago says:

    Já vi marcas chinesas a vender as unidades disponíveis em segundos

  14. Miguel Cardoso says:

    Tanta azia crl. Ide trabalhar malandragem

  15. Miguel says:

    Não percebo os utilizadores de Android… o que lhes incomoda se há pessoas a comprar iPhone? Se toda a gente gostasse da Raposeira, a Moët & Chandon ia à falência! Tem de haver gostos para tudo. Parem la com a azia sff…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.