O ecrã do Apple Watch está a rachar? Isso pode ser substituído gratuitamente
Se porventura deu conta que o seu Apple Watch Series 2 ou Series 3 tem o ecrã danificado, saiba que há novidades. Segundo a empresa de Cupertino, está disponível um programa de substituição. Este foi ontem anunciado publicamente.
O programa de reparação vem resolver um problema "muito raro" de quebra do ecrã. No entanto, o problema foi várias vezes relatado por proprietários de modelos do relógio de alumínio mais antigos.
Reparação do ecrã do Apple Watch Series 2 e Series 3
Oficialmente lançada com a designação de "Programa de Extensão de Troca e Reparação", a iniciativa de substituição abrange ecrãs dos Apple Watch de alumínio da Series 2 e Series 3. Contudo, tal como refere a marca, o rachar do ecrã é um problema que pode acontecer “em circunstâncias muito raras”.
Segundo a Apple, as unidades danificadas apresentam uma fissura que se forma ao longo da borda arredondada do ecrã. Conforme podemos ver nas imagens abaixo, há um padrão para este defeito. A fissura pode começar num lado do dispositivo antes de se propagar para outras partes do mostrador.
A empresa não especificou uma causa subjacente ao problema. No entanto, os clientes relataram no passado danos semelhantes aos detalhados no documento do programa de reparação. Em alguns casos, os dispositivos dos utilizadores mostravam rachaduras apenas algumas semanas após a compra, e alegadamente sem trauma substancial.
Se a falha reside nos ecrãs ou no design dos dispositivos da Apple, essa explicação permanece desconhecida.
Quais são os Apple Watch elegíveis?
Também desconhecido é se a Apple planeia reembolsar os clientes afetados pelo custo das substituições anteriores dos ecrãs. De acordo com o documento, essa informação não está especificada. No entanto, é improvável que a Apple ofereça a opção, pois seria difícil verificar as alegações de que um relógio foi danificado pelo problema agora conhecido.
As variantes do Apple Watch elegíveis para o serviço de substituição do ecrã incluem 38 mm e 42 mm de alumínio Apple Watch Series 2, Apple Watch Nike+ Series 2, Apple Watch Nike+ Series 3 com GPS + Cellular, Apple Watch Nike+ Series 3 com GPS e Apple Watch Nike+ Series 3 com GPS + Cellular. Todas as opções de cores estão incluídas no programa.
A página web do programa de reparação inclui uma ligação a um documento de sustentação que explica como os utilizadores podem identificar o seu relógio Apple pelo número do modelo, que pode ser encontrado na aplicação Watch que existe no iOS. Além disso, a caixa do Apple Watch também tem essa informação.
Pode já solicitar a reparação em locais autorizados Apple
Os proprietários com modelos Apple Watch Series 2 e Series 3 elegíveis podem levar o seu dispositivo a um Fornecedor de Serviços Autorizado Apple ou a uma Apple Store física para avaliação.
Segundo diz a Apple, todas as reparações serão realizados nos Centros de reparação oficiais e devolvidos em aproximadamente cinco dias. Portanto... resta saber se em Portugal também se aplicam estes prazos.
O programa de reparação de hoje é o primeiro a resolver problemas com os dispositivos da Série 2 e da Série 3.
A Apple em 2017 emitiu extensões internas do período de reparação para os modelos Apple Watch de primeira geração. Estes sofriam com as tampas traseiras que se separavam, além do programa de substituição de baterias inchadas.
Este artigo tem mais de um ano
Bateria a inchar?
Nestes casos não é. Poderá ser de outro problema.
Os mais antigos foram vendidos em setembro de 2016 – 3 anos.
Substituição gratuita.
Em segurança dos clientes é outra louça.
Sem duvida, 3 anos com um relógio defeituoso é obra. Só Apple mesmo, fizeram o mesmo com o Iphoe 6, 3 anos com uma bateria defeituosa, mas aí ainda conseguirar sacar 30€ aos clientes.
Estás a querer dizer que serão muitos casos, quando a Apple diz que são raros.
Quanto ao iPhone 6, nunca teve problema de bateria – exceto de perda de capacidade pela idade e uso como qualquer outra bateria de iões de lítio.
Explicando da frente para trás:
– Indo, agora, a Definições > Bateria > Estado da bateria o mais certo é que em Capacidade de desempenho máximo esteja: “A bateria está a fornecer energia para o desempenho máximo normal”
– Em baterias usadas pode acontecer que a mensagem seja “O gerenciamento da bateria impede o desempenho máximo para impedir o iPhone de se desligar inesperadamente”. E tem uma opção “desativar”, ou seja, pode-se voltar ao desempenho máximo, embora correndo o risco de o iPhone se desligar.
Ao princípio, estupidamente, a Apple fez isto sem avisar e sem a opção de desativar. Aqueles a quem isso aconteceu notaram que o iPhone 6 estava lento (porque o gerenciamento da bateria reduzia a velocidade de relógio do processador) – e que trocando de bateria a lentidão desaparecia.
E foi isto. A Apple meteu os pés pelas mãos e teve que suportar, a 30€, a troca das baterias que apareceram. Foi uma grande chatice para aqueles a quem o gerenciamento da bateria tornou o iPhone lento. Foi ótimo para quem quis trocar a bateria a bom preço. E foi um circo na blogosfera.
Diferenças na contração térmica da caixa de alumínio ser diferente da do ecrã e não ter flexibilidade suficente?
É possível que possa ter a ver com a colocação do ecrã e eventualmente por questões de dinâmica da caixa tenha forçado a esse cenário.
Qual a data para o início? Em Bélgica terá esta ação? Será necessário as faturas? Se sim as faturas terá de estar no nome do proprietário atual? ( no caso de compra e venda)
Mas o que é que aconteceu ao teu? A Apple só substitui se a avaria for a referida no post. Danos causados pelo utilizador não.
É em todos os países. Não são precisas faturas.
O meu Apple watch rachou exatamente desta forma. Nem duas semanas de uso tinha. Eu levei-o à loja da Apple e não o reparam alegando que tinha sido um dano causado por mim. Fiquei totalmente desagradada com o relatório que me foi dado, pois o meu Apple Watch nunca caiu nem teve nenhum impacto. Esta notícia só comprova aquilo que sempre afirmei perante o representante da Apple.
dei um toque de nada com ele na secretaria e partiu, pois estava todo rachado à volta, ou seja já não tinha resistência, logo partiu-se logo!!!