Número de reparações do iPhone X acima do normal
O iPhone X é um dos smartphones mais caros de reparar e, curiosamente, têm-se assistido a uma procura por reparações fora do comum para um equipamento novo no mercado.
Segundo a iServices, as últimas duas semanas foram de grande afluência às suas lojas por parte de utilizadores que se queixam de problemas no ecrã.
A iServices revelou que nas duas últimas semanas o número de iPhone X que chega para garantia às suas lojas é mais elevado que aquilo que é comum para um equipamento novo.
A maioria destes equipamentos apresenta linhas verdes e vermelhas no ecrã, por conta da tecnologia OLED utilizada.
As causas desta anomalia devem-se a diversas razões, entre elas a queda do smartphone ou o próprio defeito da peça OLED que, com o passar do tempo, pode vir a causar alguns problemas idênticos a este ou a imagens “fantasma”.
Uma notícia sem grandes surpresas?
Apesar de ser estranho tantos pedidos de reparação de um equipamento praticamente novo, a verdade é que a Apple já havia alertado para o problema.
Se olhar para um ecrã OLED de ângulos diferentes, poderá reparar que a cor e a tonalidade sofrem ligeiras alterações. Esta é uma característica da tecnologia OLED e um comportamento esperado.
Em caso de utilização prolongada, os ecrãs OLED podem inclusivamente apresentar ligeiras alterações visuais. Este também é um comportamento esperado e pode incluir “persistência da imagem” ou um efeito de “imagem queimada”, isto é, o ecrã apresenta um vestígio esbatido de uma imagem, mesmo após a substituição dessa imagem por uma nova.
Imagens fantasma
Quanto às imagens fantasma, ou ao chamado efeito burn-in, também já aqui revelámos que, entre os vários equipamentos de topo com ecrã OLED, o iPhone X era um dos que apresentava um melhor comportamento.
Este artigo tem mais de um ano
O que nas outras marcas seria um defeito na marca da maçã é sempre feitio. Até tem piada.
Você é que está a fazer disto um feitio.
Done by Samsung, improved by Apple ;P
hahahaha ver num iPhone é inovação da Apple!!!
As imagens fantasma sempre estiveram presentes desde o dia 1. O iPhone X é de todos os com OLED o que em menor tempo apresenta esses efeitos e isso está até no teste publicado pela PPLWARE… As pessoas não deixam o ecrã ligado 50h ou 60h para chegar aqueles resultados finais… O que conta na vida real é se ao fim de poucas horas (4 ou 5 ) já apresenta marcas e dos testados o iPhone era o que apresentava mais rapidamente marcas, apesar de ter quase metade do brilho de um Note 8.
Nada de novo, não basta comprar o melhor hardware se não se prepara um sistema operativo para o usar.
Compro ou não compro?
Isto não é motivo para deixar de comprar!
Não é???
Claro que não. Não é um nenhum problema crónico e comum, é algo que acontece num pequeno número de dispositivos e reparado ao abrigo da garantia.
Vaia comprar uma coisa que sabes que há uma grande possibilidade de dar problemas? Estás a vontade!
Tenho o meu iPhone X 64GB há 3 meses e zero problemas. O único senão é o Notch que fica em cima das fotos e vídeos, tirando esse pormenor de design é um smartphone fantástico. É certo que sou cuidadoso, nunca o deixei cair nem uso no bolso de trás para não me sentar em cima, tenho uma boa capa de silicone… Alias nunca tive nenhum problema com os meus iPhones, o meu iphone 6 plus dei à minha filha que o deixou cair no asfalto e partiu o ecran tirando isso nunca tive problemas.
A troca do display custa a módica quantia de 489,95€…
Nope, está em garantia.
Abc
Se o deixares cair?
Quase 500 mocas, que exagero!
É o preço que está no site da iservices. Quem não tiver direito a garantia paga e não bufa.
Cumps.
Num centro de reparação oficial nao fica mais de 370€
Ainda assim…
Vai ver os do Note
Isto dos OLED é muito giro mas é o mesmo que dizer: “O seu carro tem as rodas mais redondas do mundo mas se andar muito ficam ovais…”
Se o objectivo é a qualidade da imagem, onde está a qualidade quando temos sobreposto uma imagem fantasma de outra imagem? Esta tecnologia deverá ser melhorada, a meu ver…
Engraçado que o meu oneplus 3 tem ecrã amoled e não tem esse color shift, e ao fim de 2 anos não tem o mínimo de screen burn…
Como o meu S7. Também não tem problemas. Não te esqueças que a Apple não tem nem nunca vai ter problemas. São features 🙂
Pedro, não diga asneiras que fica mal visto. Basta uns segundos e a pesquisa no google diz-lhe que o ecrã da Samsung usado no iPhone X precisa de mais de 10h antes de ter problemas. Agora claro, tal como a Samsung já teve imensos problemas com color shifts com os oleds a apple também terá uma percentagem.
E o Stéphane até fala bem, mas disse asneira. A oneplus já teve problemas sérios com color shift.
Eu também tinha um Samsung Galaxy A3 com Super Amoled, já ia com 1,5 anos e nenhum sinal de desgaste no ecrã…infelizmente afogou-se na sanita 🙁
É normal, também evoluiu mais que o normal para um iPhone.
O meu NOTE 8 também terá o problema comum aos OLEDs? Penso que não
Tenho samsumg A5 e amoled fantastic.
a ver filmes séries Facebook Instagram no meu note 8 e nada de burn in imagens nítidas mesmo sem estar na resolução máxima. jogos também. A Samsung faz mesmo telefones merdosos quero um iPhone x.
O que vocês precisam é de andar mais informados.
“It takes 17 hours for an image to burn in on the iPhone X, test shows”
Deves estar a referir este teste: https://pplware.sapo.pt/apple/teste-burn-in-mostra-ecra-oled-do-iphone-x-a-aguentar-se-bem/
O teu sarcasmo precisa de ser melhorado…
“mesmo sem estar na resolução máxima” podes baixar a resolução do ecran num Samsung ? isso é mesmo muito à frente !
Podes baixar a resolução dum Samsung S8 s8+ e note8 nas definições sim … 😉
Na realidade, podes é subi-la. De origem vem com a resolução reduzida, coisa que muitos compradores nunca se irão a perceber.
Sim a resolução dos últimos Samsung S7,s8,note 8 pode ser alterada desde hd,full HD ou 2k
Tenho um Iphone x desde do inicio de Dezembro e até agora está com 0 problemas.
Erro muito básico para um equipamento tão caro…. Tipo um Ferrari com jantes de 15″
e eu pergunto, quem é a iservices?
Digam lá quem é o fornecedor dos ecrãs?
Digam lá quem ganha mais com a venda de um iPhone X do que com a venda de um S8 sem ser a Apple.
Lá vai a Apple ter de investir um pouco mais para arranjar novo fornecedor de ecrãs OLED .
Já têm. Dois até.
Tenho um LG G4 que sofre do chamado efeito fantasma, após vários envios do equipamento para a marca a LG reconhece o problema e até que este é especialmente visível em alguns modelos mas, mesmo estando em garantia que não repara o mesmo, para a LG não é um problema é uma característica da tecnologia.
Para a LG ter ecrã de má qualidade não é de facto um problema é um problema depois do consumidor.
Respeito pelo consumidor?
Hoje em dia não justifica gastar tanto dinheiro num Iphone, com grandes problemas e limitações que esta marca acarreta.
Justifica o mesmo que sempre justificou. Essas “grandes limitações” que falas ainda está para se saber quais são.