5 fantásticas dicas para turbinar o seu Firefox


Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. FeMeireles says:

    Boas dicas !

  2. Bruh says:

    Pois, eu ainda estava com alguma esperança nesta nova versão… mas não mudou o suficiente para eu deixar o chrome. No meu computador, o chrome continua a ter melhor desempenho que o firefox. Principalmente em alguns jogos para browsers que, no chrome correm 5 estrelas, mas depois no firefox tornam-se quase impossíveis de jogar.
    Fica a minha opinião, que vale o que vale.

    • WhoCares says:

      Nada portanto…

    • asd says:

      quanto tempo testaste o Firefox? 5 minutos como muita gente?
      é normal o firefox ser mais lento mal o instalas, o chrome já tem as tuas paginas todas guardadas na chache e carrega as coisas da cache e não da net, tornando-se mais rapido a carregar paginas… Obviamente que se acabaste de instalar o firefox, o seu desempenho é baixo.
      nisso dos jogos o chrome, opera e vivaldi, entre outros, partilham todos o engine Chromium, então fazem o render QUASE igual. no firefox obviamente vai modificar.
      além disso, não sei se ainda é o caso, mas o chrome já vem bundled com Flash player e outros componentes essenciais para os jogos e outras coisas que os usem. o firefox não, por isso tens de instalar esses componentes em separado, como é o caso do flash player.

    • Maats says:

      +1
      Fora as milhentas extensões que o Chrome oferece e que dão bastante jeito.

      • darkvoid says:

        O Firefox também muitas extensões.
        Quando passei do Chrome para o Firefox Quantum consegui encontrar todas as que usava no Chrome para Firefox!!!

    • darkvoid says:

      Comigo foi ao contrário!
      Sempre usei o chrome, testei o Edge durante uns tempos, queria mesmo gostar dele, mas era mais lento que o chrome e usava mais memoria para quem usa como eu dezenas de tabuladores.
      Depois de sair o Firefox versão quantum experimentei e ao de umas semanas mudei.
      Tudo era melhor, mais rápido, tudo compatível (mais do que o chrome)e usava menos memoria.
      Portanto, também é a minha experiência e vale o que vale!

    • rand says:

      boas, podes dizer akguns desses jogos que são mais rápidos no chrome?

  3. George Orwell says:

    Uma dica para quem usa Firefox no Linux e sofre de aletórios “freezes” que fazem parar o sistema no seu todo, Firefox incluído.
    Tais freezes, consistentes num “overload” de processos, parecem estar relacionados com a interligação entre o Firefox e a placa gráfica, despoletados sobretudo quando o Firefox navega em páginas com muitos vídeos embutidos, pe. Youtube e jornais online.

    Tratando-se de uma gráfica Nvidia Geforce, resolvi este problema, cumulativamente :
    1- Passando do prédefinido driver da Nvidia que não tem tido objecto de quaisquer actualizações para o driver open source : xserver-xorg-video-nouveau , que, pelo contrário, tem vindo a ser actualizado ;
    2- Ir a Preferências, procurar por Desempenho e desabilitar (uncheck) a opção . Esta alteração mal se nota na performance ;
    3– Seguir religiosamente a dica # 1 aqui do Pplware aumentando o número de processos para o máximo, 7
    4- Ir actualizando o driver referido sempre que disponível bem como o Firefox;

    Opcionalmente, para saber o driver que está a funcionar, entrar no Terminal :
    lshw -c video ( e ver o que exibe a linha “configuration” ),
    e para saber mais sobre o driver :
    modinfo

  4. Manuel says:

    E contudo, continua a ter barras de scroll do tempo do Windows 95, enormes e inestéticas. Bem sei que não é isso que faz um bom browser, mas se temos que passar o dia a olhar para ele, mais vale juntar o útil (segurança, rapidez, etc) ao agradável (visual apelativo).

    • asd says:

      eu cá não me queixo, até agradeço.
      como o firefox muitos outros programas, a cena é que para teres uma barra mais bonita, perdes funcionalidade, neste caso torna-se mais dificil clicar com o rato… basta olhar para o scroll do Chrome, do Dopamine, do VLC para windows 8 entre muitos outros programas…

      • Manuel says:

        É a primeira vez, em muito tempo, que ouço alguém dizer que ainda clica com o botão do rato na barra para fazer scroll. Até aceito esse argumento, mas no meu círculo profissional e pessoal, ninguém faz scroll utilizando esse método (ou usam a roda de scroll do rato, ou usam o scroll do touchpad).

  5. ervilhoid says:

    passo 2, about:config não about.config

  6. ZeTolas says:

    Eu só queria era uma extensão como a antiguinha CoolPreviews que deixou mesmo de dar aqui há umas versões atrás (até então só dava com ligeiras alterações no about:config também)…

    Alguém se lembra desta extensão e que me saiba dar uma boa alternativa? (basicamente o que ela fazia era algo tão simples e fantástico como abria uma pequena janela quando se punha o cursor em cima do ícone que criava em cada hiperligação, não sendo por isso necessário abrir outra janela para trabalhar… muito útil nos torrents…)

  7. Carneiro says:

    Boas pessoal, eu tenho uma questão que nunca encontrei grande resposta! eu queria mesmo começar a usar o Firefox no Pc… o problema que me coloco é todos os Sites favoritos que tenho organizados diretamente na minha conta google, como é que os posso passar para o firefox? Desde já um grande obrigado. abraço e boa semana

  8. Paulo Silva says:

    A dica #2 Usar a nova cache HTTP no meu firefox 58 não me aparece o parâmetro browser.cache.use_new_backend.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.