PplWare Mobile

NTFS: Como ativar o suporte para gravação de dados no macOS


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. António Oliveira says:

    Uso o Tuxera e é uma excelente ferramenta. Estável e rápida

  2. Bernardo says:

    Talvez a Mounty seja mais fácil: https://mounty.app/

  3. Mota says:

    Bom tuto.
    Thanks

  4. Rodrigo says:

    Boas. No teu comando tens: … /dev/disk1s1 … mas no screenshot com a info do disco a localização é /dev/disk1 (sem o s1). É mesmo assim ou typo?

    Obrigado

  5. Filipe Machado says:

    O único problema dessa solução é a velocidade de comunicação para dispositivos usb. Ele só consegue trabalhar na usb1.1. infelizmente nesse caso só o Paragon mesmo

  6. boris says:

    Está fora do contexto, mas um a solução para encrostar discos externos/pendrives onde seja possível utilização no windows e no mac, sei que existe essa opção através do bitlocker (no mac e no windows), assim como o veracrypt este horrível. Alguém conhece outro processo?

  7. boris says:

    sairam uns erros, enfim, dá para entender!

  8. Kalebe says:

    Enquanto no Ubuntu o ntfs-3g funciona quase que como nativo. Simplesmente pluge o dispositivo em NTFS e leia, grave e desmonte facilmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.