PplWare Mobile

Novo teclado do MacBook Pro tem uma ‘fina película de silicone’ sob cada tecla

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui Patricio says:

    afinal o mac n e so aluminio, tb usa silicone….3000 euros para isto lol

  2. Mentecaptor says:

    Blasfémia! O Heldr jura a pés juntos que isto é a solução que a Apple arranjou para um problema que não existe a não ser para meia dúzia de “divas”.
    Membrana de Silicone nas teclas? Hum… Inovador! 😀
    Colocam uma membrana por cima (individual) para resolver o problema criado por terem removido a de baixo. Criaram um híbrido de teclado mecânico e de membrana, ou o chamado “nem é carne nem é peixe”, vamos ver como corre desta vez.

    • Heldr says:

      E se te calasses?

      O único problema é que muitos se queixavam de as teclas fazerem muito barulho, não estavam habituados a teclados mecânicos.

      A Apple adicionou a película de silicone para abafar o som. COMO ELES EXPLICARAM.

      • Vítor M. says:

        Não foi só isso. O problemas nem era “só” o barulho, era também a entrada de poeiras que não fora devidamente acautelado e estava a dar imensos problemas e avarias. Esta membrana vem colmatar (espera-se, mas sem certezas) esses dois problemas. Por isso, não podes truncar a verdade.

        • Heldr says:

          Que “verdade”?

          Isso é só a tua opinião e está condicionada a fake news.

          • Vítor M. says:

            Não digas disparates, tu tens uma dificuldade grande em perceber a realidade e, como tal, o que dizes é sempre com base na tua percepção inquinada.

          • Heldr says:

            Ai a minha percepção é “inclinada”, a tua é que é a a 90°.

            Na vida real eu vejo milhares de pessoas já com estes MacBooks e obviamente que não têm problemas com teclados nem com nada.

            Face a isso, só vejo dobradiças partidas, teclas saídas, baterias que não duram 5 minutos e ventoinhas sempre ao máximo na concorrência.

            Mas isso não vejo a imprensa a falar em lado nenhum, deve ser porque estou eu a ver coisas…

          • Vítor M. says:

            Pelo menos lê com calma, não te enerves. Não é inclinada, até pode ser a fazer o pino, mas é de certeza inquinada. De fonte segura, de pelo menos 3 grandes empresas autorizadas, Apple Resellers, em Portugal, sei que os teclados dos MacBook Pro têm sido alvo de avaria de vários tipos, o mais comum é a tecla deixar de funcionar por poeiras o outro é a tinta da tecla desaparecer, como foi o caso de um dos nossos MacBooks Pro 2016. Não falo como tu, de ouvido, tenho por hábito falar com conhecimento de causa.

            Dobradiças partidas e outras avarias, isso é tão comum noutras marcas que nem é alvo de notícias, muito embora há marcas que pelo preço (baixo) que praticam no produto, também não se pode exigir muito. Tens de saber filtrar as coisas…

          • Tiago says:

            Isto é só ridículo, ahahah. Eu sem conhecimento de causa investigo 10 min no google e deparo-me com uma série de pessoas a fazer queixas em blogs e cenas do género.
            Sim nos outros pcs isso também acontece e sim ha teclas a saltar fora, teclas a perder tinta etc, mas esses pcs não custam o preço de um mbp.

            Vitor M. muitos parabéns pelo discernimento nas respostas que dá, a maior parte de comentários Apple que aqui se vêm é só a idolatrar a marca com palas nos olhos.

      • Mentecaptor says:

        Não te enerves menino, que isso faz-te mal.
        As coisas não são como tu queres e como afirmas a pés juntos, são como são e os teclados tinham problemas que a Apple tenta assim resolver, vamos ver se tem sucesso.

      • Nuno says:

        O problema é que as pessoas que utilizaram este novo teclado foram sujeitas a uma experiência extremamente medíocre da Apple. Um teclado que escrever nele equivale a uma tortura.

  3. Belmiro says:

    Epa a Apple está a ficar uma mãos largas, se como o Heldr disse não havia problema nenhum e era só dor de coto, não entendo para que gastam dinheiro com isso…

    • Vítor M. says:

      Sempre teve certas apostas que não correram como eles pensavam. Há coisa de 3 anos o meu MacBook Pro 2011 teve uma avaria na gráfica, já não estava na garantia mas a Apple, que tinha apostado na altura nas gráficas Nvidia, detetou que pelo calor gerado pela gráfica… ia haver avarias muito depois do tempo de garantia e abriu um plano de qualidade para mais 4 anos e assim a Apple reparou o meu MacBook Pro 2011 substituindo a board.

      Menos mal, mas isso é algo que muito poucas marcas têm a capacidade de fazer, sobretudo marcas que ainda têm uma grande capacidade de venda dos seus produtos no mercado.

      • Belmiro says:

        Isso é distorcer a verdade e querer dar boa imagem à Apple.

        A Apple sempre nega para não dar má imagem, e quando milhares de pessoas se juntam e os problemas caem nos mídia, a Apple entra na boa “graça” e extende a garantia ou baixa o preço de reparação.

        Se queres exemplos começo pelo iPhone 4 com o problema de antena, passando pelos problemas das gráficas, dobrando os iPhone, baterias do iPhone 6, estes teclados, zonas amarelas nos ecrãs do iPad (tive 3 e 2 deles tiveram isso, a marca nunca assumiu que era problema das colas. Eu troquei um deles e esperei imenso por haver ruptura de stock) e a lista continua.

        Portanto: a Apple não assume nada até estar ao ponto de rebentar, e depois bem dar uma de “boazinha”.

        Concorrência: Nunca precisei da garantia da Samsung, por isso não sei como é. No meu Surface Pro tive um problema, mandaram -me outro MAS refurbished mas com ponto amarelo no ecrã. Pedi outro e veio bem, se bem que deis de 1 ano e apesar de 120 ciclos, a bateria já não aguentar mais que 92% (enchia a 100% mas em 1 minuto baixava a 92) e não assumiram o problema. Em todo o caso não vejo grandes diferenças de trato.

        • Heldr says:

          Que “milhares de pessoas”?

          Meia dúzia de pessoas dizem isso, se calhar nem têm, porque a Apple já tem esse teclado há muito, e só agora é que dá problemas?

          • Vítor M. says:

            Não é verdade, uma das maiores críticas feita ao MacBook Pro 2016 foi o raio do barulho irritante que este faz quando teclamos e eu sou um desses críticos, não posse escrever, por exemplo, quando estou no sofá com a família e eles estão a ver TV, aquilo é uma barulheira indecente, coisa que não era nem no meu MacBook Pro 2011 nem no MacBook Air 2015.

          • Heldr says:

            Não sei o que queres provar, mas isso só vai de encontro ao que disse antes.

            É para o barulho, tal como a Apple disse.

          • Vítor M. says:

            E as poeiras que a Apple não disse mas que abriu mais 4 anos de suporte dado o problema que cada vez é maior.

          • Heldr says:

            Se deu 4 anos, é para acalmar as pessoas que não sabem ver quando são “jornalistas” com más intenções.

          • Vítor M. says:

            Ó que tretas que tu contas.

        • Vítor M. says:

          Prova lá isso que dizes. É que há algumas extensões de garantia que nem sequer são sabidos pelos média, só mais tarde é que as pessoas sabem dessa realidade. Nem nas páginas da Apple são divulgadas.

          Claro que a Apple tem este princípio de não dizer tudo, é muito fechada em relação a informações para lá do âmbito do funcionamento normal dos seus produtos e mesmo assim, dado que é uma marca altamente escrutinada porque gosta e por quem odeia, como tu bem sabes e podes atestar isso, tudo toma proporções gigantescas, mas a empresa tem de saber lidar com isso, porque tem mais de 40 anos de mercado e pelo número de vendas, pelo mercado que tem vindo a conquistar, parece-me que sabe bem lidar com esses problemas.

          Noto é que quem mais aflito fica com os problemas nem são os visados, são pessoas que não têm Mac e com estas coisas querem justificar a sua situação, o que é estranho (mas é bom, diria mais, é óptimo que assim seja). Quem mais sofre com os problemas que assolam os produtos Apple são os que não têm Apple… repara que não é assim 🙂

          Fora isso, ainda bem que sempre que a Apple falha, lhe apontam o dedo, isso obriga a agirem e o cliente Apple é o beneficiado. dado o preço que custa o material, há coisas que não têm desculpa e eles têm muita margem financeira para compensar o cliente. Caiam em cima deles.

          • Rui says:

            Vítor, porque não segues o conselho que tu próprio deste por aqui (nunca discutas com um idiota…)?

          • Vítor M. says:

            O Helder tem a sua ideia inquinada sobre o assunto Apple, mas de quando em vez traz algo interessante à discussão. Além disso, ele tem uma legião de seguidores, não há nenhum dos 5 ou 6 leitores que odeiam a Apple que não o adorem, e isso é de respeitar, tentar pelo menos ajustar de alguma forma as suas ideias enviesadas, para não enganar os mais incautos.

            Fora isso, repara que é muito raro opinar sobre a sua “modesta” opinião. Há já tantos que não passam sem ele 😀

  4. Toino says:

    Epa.. macs sao estupidamente caros. Pagas o dobro para ter mais ou menos o mm hardware k um laptop normal

    • Vítor M. says:

      Há coisas, como este teclado do MacBook Pro, que realmente não se percebe a escolha. Nisso tens toda a razão, e este “remendo” realmente não passa disso. Mas não pagas o dobro, o que tens é sempre uma marca que há décadas vai tentando (com algum sucesso) criar as suas próprias tecnologias para não depender de patentes de terceiros, ser mais que um mero compromisso comercial.

    • Belmiro says:

      Mac e Surface. Boa qualidade mas preço desproporcionado. Dell parece-me uma opção muito mais razoável.

  5. Mentecaptor says:

    Porque eliminaram o meu comentário?
    https://ibb.co/igZC2T

  6. Ivan Ribeiro says:

    1000€ ou 2000€. cada um compra o que quer. Mas umacoisa é verdade, tenho um computador gamer bem mais barato que um Mac. E o melhor Mac à beira do meu, parece uma arrastadeira. Ja para não falar dos imensos jogos e programas que o Mac não tem. Em cada 100 jogos windows, 10 estão disponíveis no Mac. Mas não tiro a excelente qualidade de construção que um Mac tem, além de bonitos são bastante resistentes. Por isso cada um tem pontos positivos e outros negativos

  7. Ivan Ribeiro says:

    Portanto o Mac é portatil de trabalho multimédia e pouco mais. Um portátil com Windows em condições, serve para tudo. Cada um compra o que achar que se adapta melhor.

  8. Ivan Ribeiro says:

    “13-inch:

    Quad-core Intel Core i5 and i7 processors up to 2.7GHz with Turbo Boost up to 4.5GHz and double the eDRAM
    Intel Iris Plus integrated graphics 655 with 128MB of eDRAM
    Up to 2TB of SSD storage
    True Tone display technology
    Apple T2 chip
    Touch Bar and Touch ID
    15-inch:

    Six-core Intel Core i7 and Core i9 processors up to 2.9GHz with Turbo Boost up to 4.8GHz
    Up to 32GB of DDR4 memory
    Powerful Radeon Pro discrete graphics with 4GB of video memory in every configuration
    Up to 4TB of SSD storage
    True Tone display technology
    Apple T2 chip
    Touch Bar and Touch ID”
    os.
    São máquinas. Mas de qualquer forma tens nos gamers as mesmas especificações.
    Para mim não dá. Falta a gráfica. Importante para correr AutoCad.

  9. DAgostinho says:

    Desculpem-me ir buscar este “off topic”, ou se calhar nem tanto. Claro que ainda é cêdo para saber se estes borboleta com silicone são mais fiáveis que os primeiros. Há-que esperar para ver. Outro problema que sinceramente espero que a Apple tenha resolvido é o do “staingate”. Fui vítima desse desagradável problema (e talvez volte a sê-lo porque me trocaram o ecrã e só estou à espera que as manchas o ataquem também) e perdi bastante confiança na marca. Não compro mais nenhum portátil Apple enquanto não tiver a certeza que os ecrãs deixaram de ser oleofóbicos. Alguém apanhou alguma nota sobre isto? Se calhar não porque o secretismo da Apple começa a enjoar…

  10. Jorge says:

    Uma coisa boa saiu desta thread, o Heldr lá deve ter ido ao dicionário e aprendeu o significado da palavra ‘inquinada’ 🙂

  11. Nuno Almeida says:

    Alguém informou o Ivan que um computador também serve para trabalhar?
    Se em vez de jogares tentasses rendarias um vídeo em 4K de 20minutos na tua bomba ultrapassado quanto tempo demoravas?
    Além disso, chegou ontem o meu Mac Pro… 128gb de ram, chegam para ti? Nem vou falar das gráficas que é par não chorares…
    mas não te preocupes, quando cresceres pode ser que consigas juntar uns cobres para o Mac..
    Entretanto, se calhar compravas um Sinclair… esse sim, um computador para jogos… LOL

    • Ivan Ribeiro says:

      Quase que morria afogado em tanta água. Estamos a falar de portáteis e nao de Imacs. Pois bem, para Renderizar um 5k scarlet para 4k H264 no premier pro, são necessários 39min no belo macbook pro i9 2018. E sabes porquê? Porque o chassi do portátil não arrefece o processador e não tira partido do poder que este tem quanto mais fazer overclock. Se o meteres dentro do congelador, para renderizar o mesmo video consegues em 27min. Imagina tu teres um I9 e ele laga por aquecimento. (é só consultar os varios reviews) Para renderizar o mesmo video num Portátil Gygabyte Aero 15x são necessários 7min. E porquê? Por este tem dissipador de calor absolutamente fantásticos. Como ves o Portátil Windows não é só para jogar. No entanto repito, não tiro mérito nenhum ao Mac, porque para mim são um dos melhores que já vi. Quanto aos SSD são quase tão bons quanto o Samsung Evo 970.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.