Novo rumor sobre o iPhone 16 Pro arrefeceu entusiasmo pelo iPhone 15 Pro
Não podemos esquecer que até a Apple mostrar, tudo não passa de rumores. Contudo, também sabemos que há informações "que fogem" ao controlo da empresa de Cupertino. Por exemplo, o analista Ming-Chi Kuo prevê que o iPhone 16 Pro traga tudo aquilo que os utilizadores do iPhone queriam agora. Ecrã sem notch, uma câmara especial e algumas outras surpresas que contamos a seguir.
O iPhone 16 Pro poderá ser o "tal"
O iPhone 15 Pro poderá dar um pequeno salto em relação ao iPhone 14 Pro. Pelo menos é o que se espera com incrementos no hardware para suportar algumas tecnologias que tirarão proveito da realidade aumentada. Além disso, dizem, o próximo iPhone que sairá este ano deverá apresentar um chip A17 super-rápido e algum refinamento no próprio design.
Apesar destas novidades, algumas mais sonantes parece que só aparecerão no próximo ano, com o iPhone 16 Pro. Quem o diz é o analista Ming-Chi Kuo. Ele refere que o iPhone 16 Pro poderá receber uma lente periscópio e um ecrã maior. Claro, são logo duas atualizações substanciais.
O rumor dito assim poderá querer revelar que o iPhone 16 Pro será uma versão mais pequena (e potencialmente mais barata) do muito falado iPhone 15 Ultra, que deverá chegar este ano no lugar de um iPhone 15 Pro Max.
高偉電子為Sharp可能退出iPhone CCM供應鏈、iPhone 16擴大採用潛望鏡與Apple AR/MR二代之主要受益者https://t.co/kGu7CnHXJ2
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) May 16, 2023
Como observa Kuo, há rumores de que o Ultra receberá uma lente periscópio em 2023 devido ao seu tamanho de ecrã superior ao do iPhone 15 Pro. Fala-se que os ecrãs do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra tenham 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respetivamente. No entanto, a Apple poderá smartphone iPhone 16 Pro com ecrã de 6,1 polegadas instalar também uma lente de periscópio na parte traseira do dispositivo. Poderemos estar a ver aqui uma jogada comnercial.
Os comentários de Kuo seguem rumores anteriores sugerindo que o iPhone 16 Pro irá esconder o Face ID e componentes da câmara frontal sob o seu ecrã, muito parecido com o que muitos dos melhores telefones Android agora fazem com os scanners de impressão digital sob o ecrã. Esta atualização chegará presumivelmente sob a forma de uma Dynamic Island melhorada, o recorte digital sofisticado e mais avançado daquele que a Apple introduziu com o iPhone 14 Pro.
Além disso, tanto o iPhone 15 Pro quanto o iPhone 15 Ultra, segundo outros rumores, poderão receber botões de volume sólidos, perdendo a componente mecânica e ganhando os toques hápticos, como no passado já aconteceu (no iPhone 7) com o botão Home.
Os botões de estado sólido utilizam vibrações hápticas para simular a sensação de ser tocado, apesar de não se moverem, mas a Apple precisa de mais tempo para desenvolver os motores hápticos necessários para alimentar esta nova tecnologia.
Se estes botões de estado sólido chegarem de facto com o iPhone 16 Pro, então, são mais uma razão pela qual vale a pena esperar pelo iPhone 2024 de nível profissional da Apple - especialmente porque o iPhone 15 Pro poderá ser o iPhone de nível profissional mais caro de sempre.
Este artigo tem mais de um ano
Para mim bastava acabar com o “notch” que é a coisa mais feia e inestética alguma vez introduzida em qualquer smartphone.A sua utilidade é zero.Não serve absolutamente para nada.
O notch serve somente para acomodar uma das melhores features do iPhone:
https://tecnoblog.net/responde/notch-o-que-e-lista-celulares/
E atualmente ainda a melhor tecnologia de segurança para dispositivos móveis. Tecnologia usada para garantir mesmo acesso aos pagamentos via iPhone e iPad.
Melhor tecnologia? Basta a tua mulher apontar o iPhone para ti enquanto estas a dormir.. E fica desbloqueado e lá vai ela ver os teus nudes e filmes porn.. lolol. Ou lá vai o teu filho ou filha comprar um jogo na playstore..lol brincadeiras a parte… achas isso seguro? Sério? Seguro e o velhinho Pin… Ou pass. Porque a impressão digital é igual encostam o dedo é já esta desbloqueado. Acordem fanáticos…
As tuas preocupações não são as minhas. 😉
Até porque se apontares o iPhone com Face ID a alguém a dormir, ele não desbloqueia, porque precisa dos olhos abertos. Mas como não percebes das coisas, dizes disparates. Enfim, mais do que acordares, tens de te instruir.
Errado…
Tens de pensar do ponto de vista do utilizador e o face id pode ser muito seguro mas nao é muito pratico face a outras solucoes e portanto nao é a melhor tecnologia de seguranca aplicada.
Nao é por acaso que quase todo o utilizador de iphone volta e meia recorre ao inseguro pin de desbloqueio porque o faceid falha em muita situacao normal (carece de uma cara limpa no angulo de visao da camera) o que obriga indiretamente a usar um dos metodos menos seguros de desbloqueio: o pin
A fingerprint acaba por ser o melhor compromisso de seguranca e usuabilidade.
Portanto isto é como teres uma porta de cada com 5 fechaduras mas por nao ser muito pratico em situacoes do dia a dia, acabas por nao usar as 5 fechaduras e so fechas a porta normalmente. Bonito na teoria de se ter, mas propicio a uso alternativo de algo mais simples que funcione em todos os cenarios
“Nao é por acaso que quase todo o utilizador de iphone volta e meia recorre ao inseguro pin de desbloqueio porque o faceid falha em muita situacao normal ” Tem a noção do ridículo e falso é o que escreveu?
Só uso pin quando pede para reactivar o face id
Não é prático?!…. Oooooookkkkkkaaaay
o iPhone 17 é que vai ser…
pelo andar da carruagem, 2000€ não tarda nada.
enquanto se alimentam as maluquices destas empresas, os preços é sempre a subir.
no fim, acabam todos a fazer o mesmo, chamadas, mensagens, emails e umas pantominices nas redes sociais (quem as usa)
É mesmo, como é possível todos o anos a mesma conversa “O próximo Iphone é que vai ser”.
Porque todos os anos é para vender mais e mais.
É por isso que lançam novos modelos todos os anos mesmo que não exista nada de fundamentalmente melhor.
Só lançam novos modelos todos os anos, porque todos os anos os carneirinhos vão atrás e compram…
não falo só de iphones mas em quase tudo.
se ficassem com os equipamentos por vender, certamente pensariam nesta forma de negócio.
Em vez de lançarem as ultimas tecnologias que têm disponiveis, vão lançando aos bocados, assim nunca lhes acabam as “inovações”…
Os Cães ladram….
Desculpa mas não é o 17, mas sim o 20
Para o próximo ano a notícia vai ser. IPHONE 17 TIRA O ENTUSIASMO DO IPHONE 16
Porquê?
Nah, mesmo mesmo mesmo, mas mesmo mesmo mesmo vai ser é o iPhone 23… 😉
Nunca acabem por favor!