Quantcast
PplWare Mobile

Conheça as novidades que a APPLE mostrou no WWDC 2017

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. MacacOS says:

    O pplware previu tudo, até o “novelo altifalante”…
    Ainda não foi desta… vai ser o iPhone 8, esse sim, vai abalar o mercado e colocar a Apple outra vez à frente da concorrência toda 😉

  2. Ferreira says:

    Pessoalmente, um autentico fail esta apresentação da apple. Ou eu era a único que estava a espera de uma pequena apresentação do iphone 8?

  3. 1904_3526 says:

    Que cena mais chata e aborrecida..
    Mais do mesmo e com ZERO inovações!!!

    • Daniel says:

      Aparentemente renovar toda a linha de computadores e ipads, apresentar três novos sistemas operativos, com um novo file system e uma versão nova de Graphics API é considerado aborrecido.

      O iMac Pro foi uma inovação. Colocar um CPU com 18 cores dentro daquele envelope termal é um feito da engenharia já que requer um sistema de cooling muito eficiente. Isto vai abrir portas a futuros desenvolvimentos dos iMacs nos próximos anos.
      Já agora, a maneira como o Drag and Drop funciona no iPad também pode ser considerada uma inovação ao nível do software. Foi a primeira vez que vi multitouch drag em drop, o que permite (sem ratos ou touchpads) fazer múltiplas selecções, e continuar a aceder à interface toda se está a fazer o drag

      • 1904_3526 says:

        Acreditas mesmo no que dizes?
        Já reparaste que existem outros que já apresentaram essa “inovação” da Apple já faz uns bons tempos???

        • Daniel says:

          Ora mostra lá um computador com um envelope termal semelhante ao do iMac com um Xeon de 18 cores.
          Ora mostra lá um aparelho que faça todas as funcionalidades de drag and drop apresentadas pela Apple (que não seja um Mac).

      • Helder says:

        Isto!

        Aliás, o macOS é o único SO desktop que faz o drag&adoro decente, uma pessoa pode continuar a usar o teclado e a roda do rato, por exemplo…

      • JJ says:

        “Foi a primeira vez que vi multitouch drag em drop, o que permite (sem ratos ou touchpads) fazer múltiplas selecções, e continuar a aceder à interface toda se está a fazer o drag”
        O meu tablet faz isso, e já tem uns 2 anos. É o Toshiba Encore 2.

        • Daniel says:

          Não faz. Eu conheço bem esse tablet. É possível fazer múltiplas selecções. Mas não permite fazer multitouch. Sem isso, não dá para fazer springload nem sequer continuar a interagir com o sistema todo enquanto se faz o drag and drop.

          • JJ says:

            “não permite fazer multitouch” – Não!?
            Epa… então queres ver que quando eu estou a mexer em duas apps exactamente ao mesmo tempo… não é multitouch.
            Então quando estou a tirar notas no OneNote ao mesmo tempo que faço zoom no mapa, não é multitouch!?
            Se dizeres que o drag and drop, não funciona na mesma forma, tudo bem, agora verdadeiro multitouch os tablets Windows já o permitem desde do Win8.

          • Daniel says:

            @JJ
            Multitouch já tem o iPhone desde 2007. Eu não estou a falar disso.
            Multitouch ENQUANTO SE FAZ drag em drop. Acho que deixei bem explícito que são as duas coisas ao mesmo tempo. O Windows 8/10 não tem capacidade para fazer isto.

  4. Ricardo Soares says:

    Que desilusão…

    • I've got no name says:

      Desilusão? haha, é muito fácil mandar pescadas para o ar sem se justificarem. Esta apresentação foi das melhoras que a Apple fez, desde que o Steve Jobs deixou de integrar a equipa e faleceu. As novas funcionalidades do iOS são altamente brutais! Finalmente a Apple está a dar ênfase ao iPad! E dizes que é uma desilusão? Lol!

      • Ricardo Soares says:

        Sim, para mim foi uma desilusão. Não houve nada que fizesse lembrar a Apple de outros tempos. Não sei que funcionalidades do iOS são “altamente brutais”… o copy paste? Para as minhas expectativas, não chega. + 20% de ecrâ no ipad? Para mim não chega. Personagens do toys story no iwatch? Para mim não chega.

        Até há pouco tempo a apple conseguia surpreender em grande escala, actualmente esse papel pertence a outras marcas. Por exemplo, fiquei surpreendido com a capacidade da Microsoft em trazer à luz do dia o Surface Studio e o Dial. Compara-o com o que foi apresentado no WWDC e tira as tuas conclusões.

        Não sou um fanboy desta marca ou daquela. Fui um dos que vibrou quando Jobs lançou o primeiro iphone. Mas desta vez a apple, para mim, foi uma desilusão.

        É a minha opinião. Se não achas o mesmo, óptimo! Tudo certo.

  5. Rui says:

    Pessoalmente gostei muito das inovações do IOS 11 para ipad, principalmente para o Ipad de 2017 (não PRO), com menos de 400€ fica-se com um tablet com funcionalidades bem interessantes.

  6. iDespairing says:

    Quem nao gosta que nao estrague

  7. bikes says:

    Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes uvas negras, e o mais importante, maduras.

    Não pensou duas vezes, depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher o seu alimento.

    Usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para apanhá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou cansando-se em vão, e nada conseguiu.

    Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, encolheu de ombros e deu-se por vencida.

    Deu meia volta e foi-se embora, desapontada foi dizendo:
    “As uvas afinal estão verdes, não me servem”

    Esta fábula, ajusta-se, com as devidas adaptações, a alguns comentários…. ! 🙂

    • Rui says:

      mas a Apple até baixou a fasquia, o Ipad 2017 (não Pro) e o iphone SE são a prova disso com menos de 400€ podem ter equipamentos a correr IOS com suporte por bastante tempo.

  8. SSilva says:

    Para quando é que estará disponível o Public Beta do iOS 11 para iPhone alguma informação? Obrigado 🙂

  9. Carlos Reis says:

    Tal como especularam sobre o iPhone, também se falou dos upgrades dos macbook para os novos processadores Intel e sinceramente ainda bem que não surgiram. Em relação ao iOS e macOS, todas as novidades são sempre bem-vindas.

  10. Marcio Jacinto says:

    E os 32 gb de ram nos portáteis de topo ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.