Apple desvenda o macOS “High Sierra”


Destaques PPLWARE

57 Respostas

  1. Rodolfo says:

    Finalmente vai funcionar com ecras touch ou ainda é um SO desenhado apenas para rato+teclado à moda bem bem antiga?

    • Helder says:

      confusao como o Windows 8 para a frente?

      Não! Obrigado!

    • I've got no name says:

      Ecrãs táteis num computador é a coisa mais absurda à face do planeta.

      • Toni da adega says:

        Por essa mesma razão o ipad nunca irá ser ou poderá substituir um computador.

      • MacacOS says:

        Touch bar? Absurda!

      • I've got no name says:

        iSheeps? Amigo, não sou iSheep. Muito menos ‘Hater’, como tu. A meu ver, um monitor tátil quer num Portátil como num Computador Fixo não tem utilidade nenhuma! Nunca tive nenhum, mas nem quero porque sei que não lhe vou dar uso. Tenho amigos que têm ecrã táctil nos portáteis e pelo que me apercebi só usaram porque era novidade – o rato e os teclados físicos são ainda preferências, e vão continuar a ser.

    • Zéi says:

      Para isso tens o iPad. Por isso é que eu ando sempre com o iPad e Macbook atrás, é a combinação perfeita

    • Jath Foo Dias says:

      Achas? Os equipamentos da Apple com OS desktop nao teem touch. Queres inovacao tecnologica fica-te pelo Windows. O Apple e apenas um equipamento basico com alguns atrasos tecnologicos em relacao a todos os outros concorrentes.
      Depois deste meu comentario o rebanho inteiro de iSheeps vai entrar ao ataque, mas eu nem me dou sequer ao trabalho de vir ler as respostas, ja sei o que a casa gasta.

      • Brasão says:

        Ao escreveres disparates tão grandes e absurdos como… “Queres inovacao tecnologica fica-te pelo Windows. O Apple e apenas um equipamento basico com alguns atrasos tecnologicos em relacao a todos os outros concorrentes.”
        Estás a pôr-te a jeito, é para levares umas valentes marradas. Lol
        😀
        Já agora de que atrasos tecnológicos falas? Não venhas com a treta do ecrã touch. Isso já existe há muitos anos. Estamos para ver o que vai dar.

        • Jc says:

          Se calhar o VR 🙂 corrijam-me se estou em erro, mas o driver dos Oculus Rift para Mac ainda vai na versão 0.8… em Windows já é brincadeira de criança fazer uma App para este suporte.

        • Goncalo Pinto says:

          Pesquisa, estuda um pouco sobre os diferentes SOs, vais ver que o Mac OS esta a anos luz do Windows 10, e a ficar para tras. Mas para entenderes isso tens de conhecer o Windows 10 minimamente, por isso nao te censuro, a vossa resiliencia em verem para la das palas turva-vos o cerebro e a vontade de aprender.
          Infelizmente e pena que a Apple nao consiga acompanhar a MS neste campo, pois graficamente acho o Mac OS bem atrativo, mas peca por se manter ainda um SO “a moda antiga”.

          • Brasão SS says:

            Palas tens tu amigo. Uso muito os dois sistemas, por isso… Conheço muito bem os 2. Sei os pontos fortes e fracos de cada um. Quando dizes… “estuda um pouco sobre os diferentes SOs, vais ver que o Mac OS esta a anos luz do Windows 10, e a ficar para trás. Mas para entenderes isso tens de conhecer o Windows 10 minimamente(…)”
            Está visto quem tem as palas, e não conhece mais nada além de Windows.
            Já agora, podes elaborar, colocar links, etc, que me iluminem acerca do pormenor do macOs estar a anos luz e a ficar para trás.
            Ficava agradecido.
            É que cada vez que pergunto, ninguém argumenta. Só vejo críticas ao que não se conhece.

    • Aj says:

      Computadores são computadores, tablets são tablets.

  2. Roger says:

    Pra mim, a novidade se resume apenas ao filesystem.

  3. Pedro says:

    Estou confuso… Este APFS já não tinha sido implementado? Ou foi foi no iPhone?

  4. Papa Joe says:

    Há muito pouco espaço para novidades “reais”.Ou se assume que hoje em dia só se fazem aperfeiçoamentos ou então descobre-se a polvora outra vez.

  5. Tiago says:

    Para quando o disponível o download ?

  6. Aguamenti says:

    As novidades são o File System (ok!), o suporte para VR (okay!!)… e… duas aplicações! Wait, what? :/

    • Helder says:

      E tu? Que é que tiveste no Android é Windows?

      Explica aí as novidades!

      • Filipe Teixeira says:

        Moço controla a azia.

        • Sujeito says:

          Até parece que ele não tem razão. A azia dos outros, que só vem mandar larachas é que é contagiosa por demais.

          • MacacOS says:

            Quem é que nos artigos sobre o wwdc vem com críticas aos outros para desviar a atenção da falta de novidades de jeito da Apple?

          • Vítor M. says:

            A Apple, assim como os outros, agem e reagem, foi o que aconteceu ontem. Normalmente o mercado tem este efeito quando há meia dúzia de players fortes, como sempre existiu, mesmo no tempo de Steve Jobs (alguns aqui falam nele como se no tempo dele só ele criasse coisas, nota-se que não percebem puto). Contudo, sempre foi assim e o discurso era o mesmo, uns diziam que a Apple no passado é que era inovadora e que agora estava apenas a ir ao sabor do mercado. Istp repete-se a cada ano. Na verdade a empresa ano após ano vai se adaptando ao próprio mercado.

            Reparem que há políticas que no passado não faziam parte da empresa que hoje já fazem, o caso de ecrãs maiores nos smartphones, mas outras, como ecrãs de computadores touch não fazem (o que não quer dizer que no futuro não venha a fazer, pese o facto de ser uma combinação de gordura e falta de ergonomia que tem de ser ultrapassada).

            O MacacOS é o típico utilizador que dá uma no cravo e outra na ferradura, porque não tem uma linha lógica de crítica, apenas critica o Helder, que por sua vez não tem lógica nenhuma como avalia a própria tendência e preferência (mas cada um deles tem esse direito, um contra sem medidas e outro a favor também desmesuradamente).

            A verdade é só uma: a Apple lança a cada evento mais e mais equipamentos, faz a sua própria estratégia, muda o que lhe interessa, ganha cada vez mais dinheiro mas não é a única, a Microsoft, a Google, a Huawei… entre outras, fazem o mesmo, pese apenas o facto da maior de todas ser a Apple. Mas mais interessante é essa divergência, o clubismo ser o ponto que as marcas mais gostam, porque cria legião, e é essa legião que faz com que as marcas ao longo dos anos sobrevivam. Assim foi e será com a Apple, com a Microsoft, com a Google, assim foi durante décadas com a Nokia, com a Sony e com a Toshiba, até que essas marcas deixaram de ser interessantes, as pessoas deixaram de as seguir e acabaram por morrer ou estão já a definhar.

            Uns criticam os outros mas são iguais, apenas com marcas diferentes. Se não é a Apple, é a Google, se não é macPS, é Windows, se não é Canon é Nikon, se não é Adidas é Nike, se não é o FCP, é o SLB, se não é a Mercedes é a BMW, se não é a Super Bock é a Sagres, etc…. mas são os seguidores que faze, a marca e é isso que faz o mercado girar e quem não tem seguidores não tem alma. 😉 Pensem nisso.

          • MacacOS says:

            Mandar postas de pescada sobre outros é fácil, arranjar argumentos é que é pior e quando não há argumentos, quando a linha é mais que lógica mas inconveniente, corta-se com a censura desmesurada, arma dos fracos de ideias.
            Este é mais um para o teu saco da censura, mas não faz mal, é só para ti mesmo, a resposta fica para a próxima.
            É hora de bloqueares o meu user e já agora o IP, como de costume. Até já.

  7. Alex says:

    Realidade virtual/aumentada – a próxima “grande cena”.

  8. André says:

    “De acordo com a Apple, este será o browser mais rápido do mundo, segundo os testes realizados” – Iam dizer o contrário, não?

  9. Tagus Park says:

    Tenho que falar bem do macOS e mau do Windows, porquê? Porque o Windows custa 100 euros e o macOS is free!! Mas espera! Os macs não são a borla. (Mas eu tive um macbook a borla) Por isso.. Viva macOS! Windows go to hell! 😀

  10. JEFE says:

    Nunca utilizei mac, em grande parte devido ao preço (não vou dizer absurdo, senão cai-me tudo em cima), mas reconheço uma grande vantagem que raras vezes vejo alguém a defender que é a nitidez do ecrã. Sabem indicar-me com windows com idêntica nitidez e legibilidade de leitura ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.