PplWare Mobile

Novas regras da Apple na Europa beneficiam concorrência e o Brave e o Firefox provam isso

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tiago Rodrigues says:

    Eu continuo com o nativo, o Safari nem penso mudar.
    Sou contra esta abertura!

    • superfan says:

      Eu acho qaté que deviam fechar a app store. Usavam-se apenas as apps feitas pela Apple . Seria o paraíso.

      • JOaquin Lopes says:

        Nos pcs windows toda a usa gente usa chrome, nos dispositivos apple toda a gente usa safari em iphone e ipad e mesmo nos macs vale mais a pena o safari que o chrome. O brave n faz nada que os outros n facam, para que ocupar espaco no meu disco?

        • José Gouveia says:

          Olha que bom para ti também…. Pena é a tua generalização falhar por completo… Em todos os equipamentos uso o MS Edge… Todos, seja PC, seja MacBook, Iphone, Ipad ou android phone. Até o meu filho no seu tablet android tem MS Edge… logo todos usam a mesma coisa é a típica afirmação de quem não sabe do que fala… haja paciência

          • anon says:

            só para que saiba, o Edge usa a base chromium… é um hrome com outra cara, assim como muitos outros… disse bem, “é uma afirmação de quem não sabe do que fala”

    • José Gouveia says:

      Ainda bem para ti… sê feliz.. Ter liberdade de escolha sempre foi um problema! Viva a ditadura, a imposição! (espera, sabes o que é ironia certo?)

      • superfan says:

        Mais do que tu aparentemente.

        • Jorge says:

          Olha este…Que diz que pelo facto de partilhar algo então é a mesma coisa… Há com cada calhau… Também deve dizer que os Mercedes que usam motor Renault não são Mercedes!?!
          Existem um punhado de motores. Apple com o web it, Google com o chromium, Firefox com o gecko… Depois existem as apps por cima desses engines, maioritariamente sobre chromium, como o Chrome, o Edge, opera, entre outros
          … Cada um oferecendo funcionalidades próprias…
          Mas pronto… Cada um é como é…

  2. Sargas says:

    Não fico surpreendido, mas para quem quiser consultar os testes de privacidade dos brownsers.
    PrivacyTests.org

    https://privacytests.org/

  3. Pedro António says:

    Um motivo pelo qual não tenho nada da Aplle, nem muita expetativa ou motivação em relação à Apple, é por causa do fanatismo subjecente à marca! Parecem uma seita religioso, não aceitam nada das outras marcas, nada que não seja Apple é bom. A Apple, certamente terá muitas coisas boas, mas não conheço nem compro devido a pensamentos tão convergentes em realação a tudo que seja Apple (…é logo o melhor!)…este comentário: «Eu continuo com o nativo, o Safari nem penso mudar. Sou contra esta abertura!» não é de um só utilizador, são quase todos! São tão intolerantes para com as outras marcas! Se a Microsoft não deixa desinstalar o Edge é abuso, só queria ver, se a Microsoft não permitisse outros browser, como os da Apple defendem para a sua marca, que não devia haver concorrência! O facto é que quando ela apareceu os browswr concorrentes upa upa, o que se passou? O Safari deixou de ser o melhor?

    • João says:

      Sim, todos entendemos porque não compras nada Apple.
      A malta da Apple é toda muita presunçosa. Já a malta android, é muito mais aberta e humilde.
      Sabes, há muita gente que não compra iPhone pela mesma razão que tu. Problemas de consciência 😉
      Sinceramente acho que a UE deveria obrigar a Apple a deixar instalar android no iPhone. Seria tudo mais aberto e a tua consciência ficava mais leve, caso comprasses um, claro.

    • Mestre Interespacial says:

      Acho que a Microsoft já deixa desinstalar o Edge. Pelo menos foi o que eu li num artigo do Pedro Simões ainda aqui há pouco tempo.

    • Mestre Interespacial says:

      Eu não percebo nada. Tanto me aparece a minha imagem do meu nickname num lado como no outro já não aparece. Mas que é isto ?? 😐

  4. JOaquin Lopes says:

    O Safari e mil vezes melhor que o brave ou chrome no ios, nem vale a pena mudar. Se querem bloquear ads instalem o adguard

  5. Aves says:

    A questão é que, no fim, atribui-se maior segurança ao Safari do que aos outros browsers, embora, pelo menos por enquanto, todos se baseiem também no Webkit.
    Se os dois browsers do post já existiam e não foram mexidos, o aumento de alguns milhares nos downloads tem que se atribuir à curiosidade de experimentar. Experimentar e passar a “novo utilizador” não é bem o mesmo.

    • Lol says:

      Depende o que entenderes por “segurança” pois já é mais que comprovado que Safari não é mais seguro que Chrome ou Firefox.

      Olha por exemplo quando foi o IndexDB leak (um site conseguia obter informações dos outros sites abertos pelo utilizador)… a Apple demorou MESES a corrigir porque teve que ser por OS update. No Chrome uma falha é corrigido rapidamente e o update sai semanalmente… O que interpretas por “segurança”? Porque embora que a Apple o diga, nem sempre faz algo pela segurança do utilizador…

      • Aves says:

        A Apple tem lançado updates para corrigir – uma única – vulnerabilidade do IOS quando é necessário, que chegam rapidamente a maior parte dos utilizadores. Também lança updates apenas do Safari. Depende da vulnerabilidade em questão.

  6. Nirelle says:

    Nem vale a pena mudarem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.