PplWare Mobile

Meta lança campanha contra o iMessage: “WhatsApp é muito mais privado e seguro”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. André R. says:

    Este artigo devia estar na rubrica da sexta-feira, na secção de anedotas …

  2. Joao Ptt says:

    Quando um roto fala para o outro roto.
    Cifra ponto-a-ponto, mas em ambos os casos as chaves privadas podem mudar e continua tudo a funcionar, o que quer dizer que não existe verdadeira protecção ponto-a-ponto, como em outros mensageiros (ex.: Threema).

    • LP says:

      Nenhum messenger tem privacidade a 100%. Vpns igual. Basta usarem a net e estao sempre a ser vigiados so muda a empresa ou o pais

      • Joao Ptt says:

        Mas o WhatsApp e o iMessage estão feitos de propósito de tal maneira que permitem que terceiros consigam interceptar as comunicações sem alertar as pessoas e mesmo que alerte não bloqueia as comunicações entre as pessoas e assim permite a espionagem com facilidade.

        As VPN’s podem garantir a privacidade das comunicações se tiverem bem configuradas, e forem de facto de ponto-a-ponto… as VPN’s comerciais para aceder a sites de Internet e assim é que são diferentes e aí sim, a privacidade não está garantida, digam as empresas e os supostos auditores o que disserem.

  3. Zem says:

    O vídeo está engraçado. 🙂
    Contudo, utilizar as palavras “Meta” e “privacidade” na mesma frase sem que uma delas tenha uma negação, não faz qualquer sentido.

  4. nuno a says:

    Basicamente o que o zuck esta a dizer é: ‘venham para o WhatsApp que eu não consigo ver o que fazem no iMessage’

  5. LP says:

    Galp avisa, a nossa gasolina e mais segura que as outras. Abastecam apenas na galp. Nada como rir de manha

  6. says:

    Mais privado e seguro??? Mas eles usam a própria app? De privado não tem nada e seguro é bastante questionável.

    • Joao Ptt says:

      Privado… o que identifica a conta? O vosso número de telefone. Que coisa tão privada!
      E seguro? As pessoas podem mudar de dispositivos e tal sem um processo complexo, aquilo simplesmente não avisa o outro utilizador que mudaram de dispositivo, ou avisa (se for activado) mas tudo continua transparente… por tanto podem estar a interceptar tudo sem que a pessoa saiba, ou mesmo que saiba ignora pensando que a outra pessoa simplesmente mudou de dispositivo, será que mudou mesmo? E se tiver sempre a mudar? Como vão saber que é a pessoa ou um atacante qualquer?

  7. Lol says:

    Claro que os metadados não interessam ser mencionados e o cruzamento deles para fins publicitários, etc.
    Lol
    Threema, Signal e Session. São os únicos a juntar privacidade e segurança!

    • Joao Ptt says:

      O Threema é bom, mas desde que juntaram o “Threema web” existe quem alegue que deixou de ser realmente seguro, já que de alguma maneira deixa ser de facto ponto-a-ponto.

      Em teoria se os envolvidos só usarem o Threema sem nunca utilizarem o “Threema web” (ver e escrever num browser) então continuará a ser seguro, mas se utilizarem essa funcionalidade talvez já não seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.