Más notícias da Apple! O iPhone Air 2 foi adiado por tempo indeterminado
Quando foi apresentado, o iPhone Air parecia ser uma mudança completa na linha de smartphones da Apple. Meses depois, fica claro que o lançamento do iPhone Air 2 estará comprometido e foi alegadamente adiado por tempo indeterminado, no meio de relatos de vendas globais muito fracas do modelo original.
iPhone Air 2 adiado por tempo indeterminado
A experiência da Apple com o iPhone Air não está a atingir os resultados esperados. Um novo relatório afirma que a empresa de Cupertino decidiu adiar indefinidamente o lançamento de um modelo de segunda geração, originalmente previsto estrear em 2026 com o iPhone 18.
Segundo o site The Information, a Apple informou os seus engenheiros e fornecedores que irá retirar o iPhone Air 2 do seu planeamento de lançamentos, sem especificar quando poderá chegar ao mercado, ou sequer se chegará. Afirma-se que as baixas vendas globais do iPhone Air são a principal razão para esta decisão. As vendas ficaram aquém das expectativas, salvo exceções, como a China, onde foi um sucesso no lançamento.
Este seria um caso extremo para um produto lançado recentemente pela Apple. No entanto, o relatório indica que a empresa não cancelou o iPhone Air 2 e alguns engenheiros e membros da cadeia de abastecimento trabalham no seu desenvolvimento. Foi referido que a Foxconn mantém apenas uma linha de montagem e meia dedicada ao iPhone Air, e as restantes já não estão operacionais.
Resultados de vendas abalaram a Apple
Afirma-se ainda que o fabricante irá cessar a produção do atual dispositivo antes do final de novembro. Se a notícia do The Information estiver correta, o iPhone Air poderá tornar-se um dos maiores fracassos da Apple sob a liderança de Tim Cook. Embora o modelo de segunda geração não esteja tecnicamente cancelado, o seu adiamento indefinido poderá tornar-se permanente se as condições de mercado não melhorarem drasticamente.
Os próximos meses serão provavelmente cruciais para determinar o destino do iPhone Air 2. Se as vendas do modelo original não melhorarem, parece difícil justificar o lançamento imediato de um sucessor. Isto, especialmente, considerando que os iPhones deverão dar o salto para os telefones dobráveis em 2026.
O iPhone Air é um equipamento bastante interessante, mas faz concessões em busca da sua reduzida espessura. Consegue captar fotografias boas, apesar de ter apenas uma câmara, e a sua bateria oferece uma duração melhor do que se poderia esperar. No entanto, o seu preço torna-o uma opção altamente desaconselhável, especialmente tendo em conta que por apenas mais 100€ se pode comprar um iPhone 17 Pro.






















o problema é que é caro e medíocre, acredito que tivessem a ideia de ir acrescentando coisas com por exemplo mais uma camera, depois mais outra, agora 120hz no ecrã, agora microphone dolby, agora mais uns megapixeis, agora mais um bocado de RAM… tinham negócio para mais 10 anos, a questão é que o cliente está menos estupido e não é não fácil mandar silício para os olhos da malta
O Iphone Air é um excelente smartphone com um magnifico “form factor”.
Não creio que as pessoas prefiram um “tijolo” a um smartphone fino e mais leve ou que necessitem mesmo do que os “Pro” tenham a mais, mas custa-lhes engolir o “scam” de Tim Cook.
Tudo se pode vender, dependendo do preço.
Fazer smartphones finos e leves, já outras empresas o fazem e até com muito melhores especificações. Veja-se, recentemente o Motorola Edge 70.
Não creio que isso acarrete inovações tecnológicas significativas ou aumento de custos de produção.
Tim Cook pode enriquecer os acionistas, mas tem vindo a destruir valor na Apple e a prejudicar quem no fim lhe paga o que recebe, os clientes, o maior ativo da empresa.
Que sabichão fofinho!
Ninguem quer pagar por algo mais limitado apesar de bonito e sem duvida eu adoraria ter um mas o pro é melhor em tudo pelo mesmo preco
Talvez a cultura da fotografia seja mais forte que o design de produto.
A maioria das pessoas gosta de ter hardware no papel, mas compreendo que o preço do Air ajuda muito, sobretudo quando não existe justificação para tal.
Sim, o preço é um, mas se não for ligado a escassez, exclusividade, elite… não cria desejo.
O Iphone Air só tem compromissos porque a Apple quer. A Motorola acaba de lançar o Edge 70, sem compromissos alguns, por metade do preço.
O Iphone Air é uma experiência que eu aprecio muito, mas o preço torna-o num scam.