MacBook Pro sem ecrã é a nova moda? Cada vez mais utilizadores optam por estes portáteis
Os últimos dias têm trazido mostrado o trabalho de curiosos que alteram totalmente os equipamentos da Apple. São alterações que tentam elevar ainda mais estes dispositivos, com novas funcionalidades e melhorias.
Neste espírito, a alteração que agora mostramos não deverá surpreender muita gente. É uma nova tendência e mostra como um grupo crescente de utilizadores está a usar o MacBook Pro sem ecrã, fazendo dele uma máquina completa e funcional.
Este movimento, que ganha cada vez mais adeptos na China, surge como uma forma muito simples de reciclar qualquer MacBook Pro. Estes estão a ser aproveitados em muitas situações em que o ecrã deixa de funcionar, ficando o resto totalmente funcional.
Para muitos é a forma de ter uma alternativa a um Mac mini, com um teclado, rato e colunas. Basta apenas ter um monitor e a máquina da Apple fica totalmente utilizável e pronta a ser usada por qualquer um.
More and more people are buying a MacBook Pro without a screen to use as a Mac mini. Not only does it have a trackpad and keyboard, but it also has better speakers, and the main price is particularly affordable. pic.twitter.com/WtxMQk1h8F
— DuanRui (@duanrui1205) March 7, 2022
Outra potencialidade desta proposta é a sua portabilidade, face a outro qualquer computador de secretária. Tem a forma de um teclado um pouco maior, com tudo integrado e funcional. Curiosamente, este conceito foi já patenteado pela Apple recentemente.
Muitas empresas estão a adotar este modelo e dedicam-se a fazer esta alteração, que pode ser complexa para um utilizador. Assim, basta procurar na Internet e estas propostas de MacBook Pro sem ecrã estão a crescer a olhos vistos.
— Sicmatr1x (@Sicmatr1x1) March 7, 2022
Não se espera que a Apple venha a tomar qualquer posição sobre esta nova moda. São máquinas usadas, recicladas e reaproveitadas, que escapam assim ao seu controlo e a qualquer tipo de suporte ou garantia. Provavelmente poderá adotar este modelo num futuro próximo.
Esta é mais uma ideia que o mercado agarrou e que transformou de forma interessante. Deve ganhar ainda mais adeptos, que assim conseguem ter um MacBook da Apple a um preço inferior e completamente funcional. Basta esta base e um monitor e tudo acontece de forma transparente. Interessados nesta nova ideia?
Este artigo tem mais de um ano
Coisa mais estranha, falta-lhe ali “qualquer coisa”.
commodore amigo, commodore
Não esquecer o ZX Spectrum e os clones também como os Timex… 😉
Enfim…
Com mais de 20 anos no campo da informática, nada de novo, isto é prática comum para quem partiu o ecrã ou dobradiças, e tem o resto funcional.
O que não falta por aí são portáteis (independentemente da marca) ligados a ecrãs a funcionar como equipamentos fixos ou ligados a televisões a funcionar como mediacenters…
Da notícia, vale apenas a dica para quem tem um equipamento encostado, e saber que lhe pode dar utilidade.
Nem mais…
Sim mas foi recentemente falado por parte de um youtuber muito conhecido e prontos ca estamos…
Ao comprarem o Mac mini tem que posteriormente comprar teclado, assim está tudo em um
Vai comprar um mac mini e não tens dinheiro para comprar um teclado e mouse?
Já viste o preço doteclado, rato, pad??? a somar ao mini dá pra comprar um portatil amd/intel muito razoavel. ainda por cima sáo uma porcaria ve o video do Linus no LTT
O que isto tem de novo? Nada, absolutamente nada!!!
Como diz o Jakim Zé acima, já se faz isto há muito tempo com qualquer tipo de portátil.
Uma simples busca no YT e encontramos videos com mais de 10 anos
Há + de 20 anos que é prática corrente.
20 se não for mais…
Eu diria mesmo ha mais de 30. O meu primo Alfredo que e um sobredotado da informatica ja fazia isto na decada de 80
Qualquê, eu já fazia isto nos anos 60 com uma televisão monocromática, uma calculadora de chucha não mão e só tinha 3 meses de vida.
Tal como Diz a Ana a novidade e noticia é o Youtuber e não o facto de muitos de nós quando os portateis tem uns tempo e alguma avaria acontece no monitor ligarmos um monitor externo, enquanto nos deixam pois já vi portateis sem porta de rede rj-45, (compra-se um conversor usb-rj45 hehehe).
Tenho imensa pede de todos esse fabricantes coitados nem ganham dinheiro nem nada tão quase todos a ir a falencia como a Apple e a Microsoft hehehe e o pessoal cada vez ta mais rico, então não viram que que enriueceu mais com 2 anos de pandemia foram o mias pobre(passo as ironias).
Cada vez me agrade mais ser ‘pobre’ materialmente claro reduz a quantidade de problemas e torna-os mais reais humanos e objectivos ainda por cima acima do 60.000 $€ já não melhora a ‘felicidade’ de viver é o que diz os ‘estudos’.
Só é noticia porque é Apple!! Isto já acontece há anos!!
100% de acordo !!!
Bah, mais vale um Mac Mini, e com o dinheiro que se poupa, comprar um bom teclado mecânico e um rato Logitech MX Master 3
mais uma vez a apple a inventar o que já existia…
Mas o que foi que a Apple inventou?
Esta “moda” ?
Mas não foi a Apple que criou, foram os utilizadores 😉 a Apple não quer seguramente vender um MacBook para ser usado sem ecrã 😀
Se a moda pega lá vai a Apple vender o Macbook sem ecrã ao preço do que tem o ecrã, ou então algo que seja impossível de retirar o ecrã para continuar a cobrar do belo
Desculpa mas estas enganado terá que ser mais caro sem monitor !!! é que dá trabalho tirar o monitor antes de fazer a maquina hehehe ou então é mais caro porque é totalmente invisivel o monitor claro. hahaha.
Não sou fanatico, nem boy e ‘gosto’ em ‘parte’ de quase todos ‘grandes’ produtores mas que a Apple e alguns outros faz anos senão decadas andam a defraudar os pagantes, (quero dizer os compradores ‘ignorantes’ ou não), e a baixar a qualidade dos seus produtos por preços mais caros mas tudo o mais discreto possivel tal como componentes mais lentos nos SSD só para dar uma exemplo.
Mas nada como um ‘bom’ Youtuber para ‘criar’ modas e nos porem a perder tempo que queiramos ou não.
Dos primeiros computadores que os comuns mortais tiveram em casa eram assim. Eu tive um Spectrum, mas havia outros. É mais uma moda a voltar.
A Apple a preparar-se para vender à parte os ecrãs dos seus portáteis em …3…2…1
Ecra vendido a parte, carregador a parte, qualquer dia ate vem sem motherboard
Mais rápido será sem software… ou seja, por subscrição
Bem, o Apple Mini poder-se-á encaixar na gama dos portáteis 😉
vai começar a vender tudo em kits, monte você mesmo em casa, pela modica quantia de 100000 euros
Parem de dar ideias à Apple… Caso não saibam alguns com altos cargos na Apple vêm aqui ler os comentários…
Pois vem pois tem a melhor informacao. Mas aqui a maioria usa linux por isso não precisa dessas ideias. Ate um raspberri pi zero com linux é superior a um macbook
Palhaçada não tem limites, como isso é portátil? Você só poderá usar quando conectado a um monitor, a unica razão a comprar um notebook é ter bateria fora da tomada, ainda por cima é um Mac book
excelente, embora não seja nada de novo! com computadores apple ou quaisquer outros, é uma forma de aproveitar algo ainda perfeitamente funcional e de diminuir o consumismo e o lixo